Jovem Aprendiz Primeiro Emprego 2021: Vagas, Empresas

O programa Jovem Aprendiz Primeiro Emprego 2021 já faz parte de diversas empresas de médio e grande porte do Brasil. Tais empresas, como a Oi, Caixa, Itaú, Americanas e Bradesco aderiram ao projeto criado pelo governo federal para ajudar milhares de jovens a ingressar no mercado de trabalho graças ao Jovem Aprendiz Primeiro Emprego 2021.


Jovem Aprendiz Primeiro Emprego 2021

Jovem Aprendiz Primeiro Emprego 2021

Então, se você é jovem e tem interesse em conseguir o primeiro emprego e ainda ter acesso à capacitação profissional, continue neste artigo para saber mais sobre o Aprendiz.

Como funciona o Jovem Aprendiz Primeiro Emprego?

O Jovem Aprendiz 2021 é um programa criado pelo governo federal para ajudar os jovens a conquistar seu primeiro emprego.


Mas, assim como qualquer programa do governo, o Jovem Aprendiz Primeiro Emprego 2021 também possui suas regras, que devem ser respeitadas tanto pelo empregador quanto pelo Aprendiz.

O jovem, então, precisa entrar no site da empresa contratante, se informar sobre os requisitos – em alguns casos, há diferença de idade para o ingresso –, conhecer os benefícios e fazer o cadastro.

A preferência, inicialmente, do programa Jovem Aprendiz é para jovens de baixa renda, pois eles têm maior dificuldade para conseguir o primeiro emprego e muito mais urgência no sustento familiar

No entanto, mesmo que você não se encaixe nesse grupo, tem grandes chances de ter sua inscrição aprovada.


Regras do Aprendiz Primeiro Emprego 2021

Segundo a Lei de Aprendizagem criada sob a lei nº 10.097/2000, toda empresa de médio a grande porte deve reservar o mínimo de 5% e máximo de 15% do seu efetivo para os jovens aprendizes.

Tais empresas podem oferecer cursos de capacitação profissional ou matricular o aprendiz em instituições de ensino, como o SENAC ou SENAI.

Para participar do Jovem Aprendiz Primeiro Emprego 2021 é necessário que o jovem:

ANÚNCIO

  • tenha entre 14 a 24 anos;
  • Esteja cursando ou tenha finalizado o nível fundamental ou médio;
  • Disponha de 4 a 6 horas diárias;
  • Não tenha experiência anterior.

O limite de idade é variável para cada contratante. Por exemplo, pessoas com alguma deficiência não precisam se preocupar com idade.

Já quem deseja tentar o primeiro emprego no Jovem Aprendiz Caixa pode tentar no chamado Adolescente Aprendiz, uma vez que somente jovens de 15 a 17 anos podem participar da seleção.

Por isso é importante ficar atento aos sites das empresas que você tem interesse em trabalhar, pois cada uma tem seus requisitos, que não sofrem muitas mudanças devido à Leia de Aprendizagem.


Benefícios do Jovem Aprendiz 2021

Os benefícios dados ao Menor Aprendiz devem conter um salário compatível com as horas trabalhadas e benefícios, como um funcionário efetivado.

Mas, algumas instituições pagam salários maiores do que o previsto em Lei, como é o caso do Jovem Aprendiz Santander 2021. Mas, abaixo, vamos mostrar os benefícios de quem tentar o primeiro emprego como Aprendiz:

  • Salário de acordo com a carga horária;
  • 13º salário;
  • FGTS;
  • Férias (durante o período escolar);
  • Auxílio Transporte ou Alimentação;
  • Plano de saúde ou odontológico.

Vagas para Menor Aprendiz Primeiro Emprego 2021

Diversas empresas oferecem vagas para Jovem Aprendiz Primeiro Emprego 2021, desde instituições bancárias até lojas de departamentos.

Veja onde encontrar oportunidades de primeiro emprego no Jovem Aprendiz:

Cada uma delas possui um site para inscrições Jovem Aprendiz 2021 on-line, além de seus respectivos números de vagas disponíveis.

Este artigo sobre o Jovem Aprendiz Primeiro Emprego 2021 pode ser atualizado a qualquer momento. Por isso, mantenha-se informado e não deixe de conferir outras matérias relacionadas!

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Jovem Aprendiz Primeiro Emprego 2021: Vagas, Empresas