Inscrições Jovem Aprendiz 2021: Vagas Abertas, Cadastro

Os jovens podem participar das inscrições Jovem Aprendiz 2021 e garantir capacitação profissional e a entrada no competitivo mercado de trabalho. São diversas empresas que respeitam a Lei de Aprendizagem e abrem inscrições Jovem Aprendiz 2021 com a garantia de salários e bons benefícios.


Inscrições Jovem Aprendiz 2021

Inscrições Jovem Aprendiz 2021

Instituições bancárias – Caixa, Itaú, Bradesco – ou empresas de telecomunicações, como a Oi, sempre têm vagas abertas para Jovem Aprendiz.

Neste artigo você vai conhecer os requisitos, benefícios e como se inscrever para ser Menor Aprendiz em 2021. Acompanhe!


Como funciona o Jovem Aprendiz?

O Jovem Aprendiz é um programa do governo que tem como meta a inclusão social de jovens no mercado de trabalho por meio de capacitação profissional.

Criada a partir da Lei de Aprendizagem nº10.097/2000 e decretada pelo nº 5.598/2005, o programa Menor Aprendiz deve ser incluída em empresas de médio e grande porte, ofertando cerca de 5% a 15% das vagas aos aprendizes.

Além disso, muitas dessas instituições garantem a matrícula dos jovens em cursos que tenham relação com o trabalho que eles vão desempenhar.

Um bom exemplo disso é a qualificação no Jovem Aprendiz SENAC 2021, onde a empresa contratante matricula os Aprendizes para cursar áreas que possam ser úteis no serviço.

Uma vez conquistada a vaga no programa, o jovem será orientado por supervisores a executar determinadas funções, que podem ser:

  • Atender público/telefonemas;
  • Orientar clientes (em caso de bancos);
  • Distribuir senhas;
  • Cadastrar informações no sistema;
  • Entre outras.

Mas, além da aprendizagem, o Jovem Aprendiz recebe benefícios e um salário compatível com as horas trabalhadas, que nunca podem atrapalhar o horário escolar. Continue para saber mais.


Salários e benefícios do Jovem Aprendiz 2021

Os benefícios que o Menor Aprendiz recebe são assegurados pela Lei de Aprendizagem. Além da carteira assinada e do salário de acordo com a carga horária, veja as demais vantagens que os beneficiários que participam das inscrições Jovem Aprendiz 2021 têm direito:

ANÚNCIO

  • Décimo Terceiro Salário;
  • FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço);
  • Férias (no mesmo período escolar);
  • Auxílio Transporte ou Alimentação;
  • Plano de saúde ou odontológico;
  • Carga horária de 4h a 6 horas por dia.

No que diz respeito ao salário, isso pode depender de cada empresa contratante. Por exemplo, há empresas que pagam um determinado valor compatível com as horas trabalhadas, e usando o salário mínimo vigente como base.

Mas, há outras empresas que, mesmo com a carga horária abaixo do normal, pagam um valor acima, como o Jovem Aprendiz Santander 2021, ou até um salário mínimo. Verifique em cada site da empresa a faixa salarial para Aprendizes.


Requisitos para as inscrições Jovem Aprendiz 2021

Como se trata de um programa de inclusão social, o Menor Aprendiz precisa atender certos requisitos para conseguir se inscrever.

As regras de participação nas inscrições Jovem Aprendiz 2021 são:

  • Ter idade entre 14 a 24 anos (exceto para pessoas com deficiência, pois não há limites de idade);
  • Estar cursando ou ter finalizado o ensino fundamental ou médio e com boa frequência nas aulas;
  • Ter disponibilidade de 4 a 6 horas diárias;
  • Não ter experiência em carteira de trabalho.

Algumas empresas, no entanto, têm seus próprios requisitos, como o Jovem Aprendiz Caixa 2021, que oferece vagas apenas para adolescentes entre 15 a 17 anos, o que, na prática, chama-se Adolescente Aprendiz.


Como realizar a inscrição Jovem Aprendiz 2021?

As inscrições Jovem Aprendiz 2021 dependem da disponibilidade de vagas de cada empresa. É preciso, portanto, pesquisar pelas empresas participantes do programa, conhecer seus requisitos próprios e se inscrever.

Elas podem ser feitas através de bancos de dados online, empresas que intermedeiam vagas nas regiões ou até mesmo entregar um currículo de aprendiz no RH da empresa.

Para ajudar nessa busca, selecionamos algumas instituições que trazem ofertas de inscrição Jovem Aprendiz. Veja quem oferece vagas abertas:

Como realizar a inscrição Jovem Aprendiz 2021?

Todas essas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo. Por isso, vale a pena conferir este artigo de vez em quando para ver possíveis atualizações.

E aí, vai participar das inscrições Jovem Aprendiz 2021? Então não perca essa chance, pois são muitas empresas que participam do programa do governo. Escolha uma delas, conheça os requisitos e inscreva-se!

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Inscrições Jovem Aprendiz 2021: Vagas Abertas, Cadastro
  • Adicione Seu Comentário