Jovem Aprendiz Correios 2021: Inscrições, Vagas Abertas

Você que deseja ser Jovem Aprendiz Correios 2021 não pode perder a chance de se inscrever em umas das vagas do programa social! Os Aprendizes ganham capacitação e podem executar tarefas no setor administrativo e no setor logística como Jovem Aprendiz Correios 2021.


Jovem Aprendiz Correios 2021

Jovem Aprendiz Correios 2021

Neste artigo vamos abordar o funcionamento do programa de aprendizagem dos Correios, os requisitos para o ingresso e como fazer sua inscrição no programa. Confira!

Como funciona o Jovem Aprendiz Correios?

Com a implementação da Lei de Aprendizagem nº 10.097/00, que obriga todas as empresas de médio e grande porte a contratarem de 5% a 15% de Jovens Aprendizes, a empresa Correios aderiu ao programa de inclusão social.


Por isso, o Jovem Aprendiz Correios 2021 aceita inscrição dos candidatos que se enquadrarem nos requisitos de admissão e passarem por duas etapas:

  • Análise de formulário;
  • Exames médicos pré admissionais.

Também leva-se em conta como itens de avaliação, o rendimento escolar, renda familiar bruta e o ano que está cursando na escola.

✓ Se inscreva também:

Ao passar por essas fases, o Jovem Aprendiz poderá atuar nos Correios com um contrato de 1 (um) ano, prorrogável por apenas mais um e pelo mesmo período.


Requisitos do Jovem Aprendiz Correios 2021

Antes de tentar uma vaga no Programa de Aprendizagem Correios, verifique se você atende aos requisitos abaixo:

  • Idade entre 14 e 22 anos completos;
  • Frequência nas aulas a partir do 9º ano do ensino fundamental;
  • Não ter participado de outra seleção dos Correios;
  • Não ter carteira de trabalho assinada.

Todos os requisitos do Jovem Aprendiz Correios 2021 são verificados durante análise do cadastro, e o aprendiz precisa comprovar quando for chamado. Por essa razão, é importante preencher os dados verdadeiros para não ter a inscrição rejeitada.

ANÚNCIO

Em caso do candidato fazer parte do grupo PcD (Pessoa com Deficiência), ele poderá ingressar no programa social independente da idade que consta como requisito. Mas, lembre-se de levar documentos, exames e receitas para comprovar a deficiência.


Benefícios do Aprendiz Correios

A Lei de Aprendizagem garante que as empresas contratantes de Aprendizes vão seguir as obrigações impostas, tanto no que diz respeito a capacitação profissional quanto aos benefícios.

Portanto, saiba quais são os benefícios que um Jovem Aprendiz Correios 2021 deve receber:

  • Remuneração mensal de acordo com a carga horária (no Aprendiz Correios, costuma ser quase metade do salário mínimo vigente);
  • Auxílio Transporte;
  • Auxílio Refeição;
  • Carga horária de trabalho reduzida (4 horas diárias).

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2021 Correios?

A forma de se inscrever no programa Menor Aprendiz deverá ser a mesma que as edições anteriores. É preciso, então, esperar o período de inscrições Jovem Aprendiz 2021 abrirem para se candidatar.

Mas, para saber como descobrir vagas abertas para o Menor Aprendiz 2021 Correios e, dessa forma, garantir a inscrição, é só entrar no site oficial dos Correios e ficar atento sobre a abertura do concurso para Jovens Aprendizes.

Vagas abertas no programa de Aprendizagem Correios

Os Correios disponibilizam vagas, como já mencionado neste artigo, para o setor administrativo e logística da empresa, onde jovens atuam como assistentes em um dos dois setores.

Para que você tenha uma ideia do número de vagas que podem ser abertas, saiba que o último edital do concurso para o programa de Aprendizagem Correios ofereceu 4.983 vagas em todo o país.

Jovem Aprendiz Correios

As vagas dependem também da demanda por região, então é bom ficar atento às novidades, pois qualquer informação nova sobre o Aprendiz Correios 2021, este artigo será atualizado.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Jovem Aprendiz Correios 2021: Inscrições, Vagas Abertas