O Jovem Aprendiz Caixa 2021 visa a contratação de jovens que estejam em busca de capacitação profissional e primeiro emprego. Então para quem quer iniciar no mercado de trabalho e atuar em áreas administrativas e serviços bancários, pode começar pelo Jovem Aprendiz Caixa 2021.
As vagas na Caixa Econômica Federal são para adolescentes que possuam renda familiar de até metade do salário mínimo per capita. Continue neste artigo para conhecer o programa!
Sobre o programa de Aprendizagem Caixa 2021
Muitas empresas com grande número de funcionários precisam dedicar de 5% a 15% do seu efetivo para jovens aprendizes. Isso faz parte da Lei de Aprendizagem estipulada desde o ano 2000 e que objetiva capacitar e incluir jovens no mercado de trabalho.
A Lei também estipula que os aprendizes precisam ter idade entre 14 a 24 anos, no entanto, a Caixa Econômica Federal tem trabalhado com um novo programa chamado Adolescente Aprendiz.
No site do Banco, inclusive, é possível ver que o Adolescente Aprendiz é para menores de 18 anos, e que qualquer outro site com anúncios de contratação para Jovem Aprendiz Caixa 2021 deve ser ignorado.
✓ Participe também:
Quem pode ser Adolescente Aprendiz na Caixa?
Sabendo que somente adolescentes podem tentar uma vaga na Caixa Econômica Federal como Aprendizes, é bom ficar atento aos outros requisitos. Além disso, será que houve outras mudanças em relação ao Jovem Aprendiz Caixa 2021? Saiba agora:
- Ter 15 e 17 anos completos para ingressar no programa;
- Possuir renda familiar de no máximo 50% do salário mínimo;
- Estar matriculado pelo menos no 9º ano do ensino fundamental ou superior no EAD – Educação para Jovens e Adultos.
Benefícios para o Jovem Aprendiz Caixa 2021
O Jovem Aprendiz Caixa 2021 é amparado por Lei a receber benefícios e a trabalhar com uma carga horária não superior a 6 horas.
Além disso, nenhuma empresa pode obrigar o Adolescente Aprendiz a fazer hora extra, já que suas funções precisam respeitar a sua vida acadêmica.
Sabendo disso, conheça os benefícios de ser Aprendiz Caixa 2021:
- Remuneração de R$954,00 mensais;
- Auxílio-alimentação;
- Vale-transporte;
- Férias;
- FGTS: 2%.
Quais as funções do Jovem Aprendiz na Caixa?
O Aprendiz terá acesso aos cursos de capacitação profissional, que alia aulas teóricas e práticas para um melhor desenvolvimento dentro do banco.
Além disso, o Jovem Aprendiz vai atuar nas áreas de atendimento ao público e serviços administrativos na Caixa, incluindo as funções de:
- Auxílio aos correntistas;
- Organização de filas;
- Atendimento de telefonemas;
- Cadastros em sistemas virtuais;
- Distribuição de senhas;
- Ajuda ao gerente e demais funcionários.
- Orientações sobre serviços realizados pelo banco;
- Entre outras funções.
Todos os Aprendizes são supervisionados para executar as funções e tirar dúvidas durante o serviço.
Como se inscrever no Jovem Aprendiz Caixa 2021?
A inscrição para Menor Aprendiz Caixa 2021 ocorre por meio de Entidades sem fins lucrativos e conveniadas para essa finalidade.
Por isso, os adolescentes que desejam ingressar na Caixa Econômica Federal e fazer parte do time de Aprendizes precisam procurar essas instituições para realizar o cadastro.
Após a inscrição, o Adolescente Aprendiz 2021 deve aguardar a seleção, de acordo com a capacidade de cada um.
São exemplos de instituições parceiras da Caixa:
- CIEE;
- CESAM;
- RENAPSI;
- EMAÚS;
- IDES.
Portanto, o Adolescente Aprendiz Caixa é uma variação do Jovem Aprendiz, sendo específico para menores de idade. Então, se você tem menos de 18 anos e muita vontade de atuar em um dos maiores bancos do país, é só acessar o site com as instituições parceiras, escolher uma delas e se cadastrar!
Qualquer informação nova, este artigo será atualizado.