Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2021: Inscrições, Vagas Abertas

O Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2021 oferece vagas para jovens e adolescentes que desejam conseguir o primeiro emprego. A iniciativa tem como objetivo capacitar e integrar esses jovens em dois tipos de programas do Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2021. Um deles é o Aprendiz BB.


Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2021

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2021

A partir da Lei de Aprendizagem que está há anos ajudando as pessoas a entrarem no mercado de trabalho, o Banco do Brasil oferece dois programas para público-alvo diferente, garantindo apoio aos aprendizes no país.

Por isso, entenda como funciona o Jovem Aprendiz e como se inscrever para atuar em uma das agências BB. Acompanhe!


O que é o Jovem Aprendiz 2021?

Pela Lei de Aprendizagem nº 10.097/00, do Decreto nº 5.598/05, ficou instituído que, todas as empresas de médio a grande porte devem dispor de 5% a 15% do seu quadro de funcionários para os Jovens Aprendizes.

O Jovem Aprendiz 2021 é, portanto, um programa de inclusão social para jovens de baixa renda ou não, que se enquadrem no perfil de Aprendiz e atendam os requisitos solicitados de cada empresa contratante.

Dessa forma, empresas como as Lojas Americanas, Oi, Itaú, Bradesco, Caixa, participam do programa social, e isso inclui o Banco do Brasil.

Mas, assim como acontece em outras empresas, o Aprendiz Banco do Brasil 2021 traz algumas diferenças, tanto nos requisitos quanto nos benefícios. Continue para descobrir!

✓ Participe também:


Como funciona o Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2021?

O Banco do Brasil tem uma responsabilidade com os jovens brasileiros pertencentes às famílias de baixa renda. Por isso, o banco BB lançou dois programas sociais com o mesmo objetivo: capacitar e formar jovens para o mercado de trabalho.

Ambos os programas atendem a dois públicos diferentes, mas não diferem da proposta inicial do programa Menor Aprendiz Banco do Brasil 2021, como você verá a seguir.

ANÚNCIO

Requisitos para Aprendiz BB

  • Ter idade entre 15 a 16 anos incompletos;
  • Possuir renda familiar de até meio salário mínimo nacional, per capita;
  • Pertencer à rede pública de ensino ou ser/ter sido bolsista em escolas particulares. Importante bom aproveitamento e frequência escolar;
  • Estar cursando, no mínimo, a sétima série ou o oitavo ano do ensino fundamental.

Requisitos para Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2021

  • Ter idade entre 18 a 22 anos incompletos;
  • Possuir renda familiar de até um salário mínimo nacional, per capita;
  • Estar matriculados em escola pública ou em escola particular, desde que bolsistas. Frequência e boas notas são primordiais;
  • Cursar, no mínimo, a primeira série do ensino médio, em caso de não conclusão do ensino médio;
  • Não cursar nem ter concluído o ensino superior, em caso de conclusão do ensino médio.


Benefícios do Aprendiz Banco do Brasil 2021

Pela Lei de Aprendizagem, todos os Aprendizes devem receber benefícios para atuarem nas empresas enquanto se capacitam. Mas vale saber que cada empresa estipula um salário e vantagens extras para os jovens.

Isso se reflete no Aprendiz BB e no Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2021, cujos benefícios iguais são:

  • Auxílio Alimentação de R$ 200,00;
  • Vale Transporte;
  • Plano de Saúde.

No que diz respeito ao salário, os Aprendizes BB ganham um (1) salário mínimo nacional, enquanto os Jovens Aprendizes Banco do Brasil ganham um (1) salário mínimo e meio.


Como se inscrever no Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2021?

A inscrição Jovem Aprendiz não é feita diretamente no Banco do Brasil. Para se cadastrar, os jovens precisam escolher uma das Entidades Sem Fins Lucrativos, parceiras do BB, como o CIEE, obter informações e se inscrever.

As vagas abertas também podem ser encontradas em cada site ou direto na Entidade de sua região/município que, além de promover ações sociais, também seja parceira do programa de Aprendizagem Banco do Brasil 2021.

Avalie este artigo

Avaliação média: 4.71
Total de Votos: 7

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2021: Inscrições, Vagas Abertas