Jovem Aprendiz 2021: Correios, Bradesco e Caixa (Inscrições)

Como existem muitos jovens brasileiros possuem dificuldades em conseguir o tão sonhado primeiro emprego, o Governo criou o programa Jovem Aprendiz 2021 para auxiliar nessa busca. Assim, todos os jovens que desejarem podem e inscrever no programa Jovem Aprendiz 2021 e dessa forma terem mais chances de conseguir o primeiro emprego em uma grande empresa.   


Jovem Aprendiz 2021

Jovem Aprendiz 2021

Continue nos acompanhando para saber mais informações sobre o projeto Jovem Aprendiz! 

Conheça o programa Jovem Aprendiz   

No Brasil sempre houve bastante dificuldade para que os jovens conseguissem o primeiro emprego. Isso sempre ocorreu devido ao fato de que os jovens não possuem experiência profissional, o que as empresas olhavam como demérito. 


Dessa forma, o fato de não conseguirem o primeiro emprego por não ter experiência profissional, chamou finalmente a atenção do Estado. Assim, criando o programa Jovem Aprendiz. 

Através deste programa centenas de empresas brasileiras e estrangeiras que operam no país fizeram um acordo com o Brasil. Conforme a Lei de Aprendizagem, as empresas que estiverem cadastradas no Jovem Aprendiz 2021, passam a oferecer vagas de trabalho exclusivas para os membros deste programa. 

Sendo assim, todos os inscritos no Jovem Aprendiz poderão concorrer a vagas de emprego em grandes empresas mesmo sem experiência profissional. 

Jovem Aprendiz 2021

Assim, dando maiores oportunidades todos os jovens brasileiros inscritos neste programa. 

Porém, existem algumas regras para determinar quem de fato poderá se inscrever Jovem Aprendiz 2021 ou não. Afinal, esse programa tem um grupo especifico para atender. 

Confira os detalhes completos do programa no texto abaixo! 


Como funciona o programa Jovem Aprendiz 2021? 

Como a busca do primeiro emprego é uma tarefa bastante difícil, o Governo Federal criou o programa Jovem Aprendiz 2021 para ajudar os jovens brasileiros. 

ANÚNCIO

Desse modo, diversas empresas como a Coca Cola, Correios e Bradesco, se juntaram Governo para oferecerem vagas de emprego para os jovens brasileiros que estão em busca do primeiro emprego. 

Assim, todas s pessoas que estiverem cadastradas no programa Jovem Aprendiz, poderão conseguir um emprego. Porém, para isso, é preciso fazer a inscrição em um dos sites oficiais do programa. 

O Jovem Aprendiz está funcionando sobre a Lei de Aprendizagem da qual permite determina que grandes empresas no Brasil dediquem parte de seus funcionários a este programa. 

Jovem Aprendiz 2021

Entenda melhor sobre a Lei de Aprendizagem abaixo: 

Lei nº 10.097/2000 foi aprovada pelo Senado no ano de 2000, porém, apenas em 2005 ela foi regulamentada e colocada em prática de fato. Através desta lei, milhares de jovens brasileiros já conseguiram o tão sonhado primeiro emprego. 

De acordo com essa Lei, todas as grandes empresas que operam no Brasil, e cadastradas no programa, devem ofertar uma porcentagem de 5% até 15% de contratos para pessoas que nunca trabalharam antes. Assim como confirmado pelo portal de notícias G1, confira abaixo:

A Lei da Aprendizagem determina que empresas de médio e grande porte, além de órgãos públicos, tenham entre 5% e 15% do seu quadro de funcionários formado por jovens com idade entre 14 e 24 anos para facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Desse modo, milhares de pessoas podem conseguir o primeiro emprego e com isso, ter maiores oportunidades no futuro. 

A Lei de Aprendizagem garante que o jovem ao ser contratado, possua todos os seus direitos trabalhistas garantidos. Fora, que os horários de trabalhos devem ser formulados tomando como base se o funcionário do programa estuda ou não. 

Assim, caso o Menor Aprendiz esteja estudando, ele poderá trabalhar e estudar ao mesmo tempo, sem que o novo emprego atrapalhe a sua vida acadêmica. 

Veja o vídeo abaixo que explica ainda mais detalhadamente como ser um Jovem Aprendiz:


Quem pode se inscrever no Jovem Aprendiz 2021? 

Todas as pessoas interessadas em dar ingresso ao programa Jovem Aprendiz 2021, devem obedecer a algumas das regras criadas para seleção de candidatos. Essas regras servem para determinar de fato quem poderá ou não entrar no programa. 

Veja logo abaixo a lista de regras do programa Jovem Aprendiz

  • Somente jovens entre 14 e 24 anos podem se inscrever no Jovem Aprendiz; 
  • Para aqueles que ainda tenham menos de 18 anos, é preciso estar matriculado em alguma escola. Exceto os casos em que já finalizou o ensino médio; 
  • Este programa é voltado para pessoas que estejam em baixas condições financeiras, dando a elas a preferência das vagas. Porém, não sendo uma regra; 
  • Somente as pessoas que nunca trabalharam com a carteira profissional assinada, podem concorrer a vagas no Jovem Aprendiz. 

Quem estiver de acordo com as regras apresentadas acima, poderá concorrer a todas as vagas disponíveis no Jovem Aprendiz 2021. 

Lembrando que não é preciso de fato ser considerado baixa renda para concorrer as vagas. Porém, quem tiver esse perfil conseguirá vantagens na hora da disputa por alguma vaga que esteja em empate.  

Afinal, este programa além de dar oportunidade de emprego aos jovens, ele leva em consideração aqueles que mais precisam do emprego. 


Vagas Menor Aprendiz

Atualmente para poder ver todas as vagas Jovem Aprendiz 2021, o candidato deverá primeiramente entrar em algum dos sites de inscrição. Isso ocorre pois muitas das empresas não disponibilizam efetivamente todas as vagas disponíveis em locais que não sejam veiculados a inscrição. 

Desse modo, somente durante a inscrição é que o interessado poderá saber quais vagas estão em aberto. Porém, veja abaixo os principais cargos ofertados para menores aprendizes: 

  • Telefonista; 
  • Recepcionista; 
  • Telemarketing; 
  • Assistente administrativo; 
  • Almoxarifado; 
  • Assistente de marketing; 
  • Estoquista; 
  • Assistente de analista; 
  • Entre outros. 

Jovem Aprendiz 2021

Para melhor saber das vagas em aberto, é recomendado que o candidato visite a página online da empresa em que deseja trabalhar como Jovem Aprendiz 2021


Benefícios oferecidos ao Menor Aprendiz

Assim como qualquer outro trabalhador brasileiro, os Menores Aprendizes possuem muitos direitos trabalhistas garantidos. Desse modo, todos que se cadastrarem no programa poderão usufruir de seus direitos. 

Veja logo abaixo a lista completa de direitos garantidos ao Jovem Aprendiz pela Lei de Aprendizagem: 

  • Carteira profissional assinada; 
  • Auxílio transporte; 
  • Contribuição com o seu FGTS;  
  • Auxílio alimentação; 
  • Salário Jovem Aprendiz 2021; 
  • 13º salário; 
  • Férias após 1 ano de contrato, junto com sua instituição de ensino. 

Jovem Aprendiz 2021

Todos os direitos apresentados acima são devidamente pagos ao Jovem Aprendiz por todas as empresas participantes. Porém, existem alguns casos onde a empresa passa a oferecer benefícios extras ao aprendiz. 

Mas, esses benefícios extras não são obrigatórios, a empresa que se disponibiliza a fazer esses pagamentos extras. Dessa forma, se esses benefícios extras forem cortados, a Lei de Aprendizagem não poderá interferir. 


Inscrição Jovem Aprendiz 2021 

Agora que você já sabe todas as principais informações sobre o Jovem Aprendiz 2021, é importante saber como fazer a sua inscrição em qualquer uma das empresas participantes do programa Jovem Aprendiz. 

As inscrições Jovem Aprendiz 2021 acontecem apenas no ambiente virtual. Ou seja, somente através da internet é possível realizar as inscrições neste programa. 

Assim, se você deseja trabalhar em uma empresa como Menor Aprendiz, será preciso saber se ela possui este programa. Além disso, não adianta ir pessoalmente na empresa procurar por uma vaga. Para isso, e preciso fazer uma inscrição em seu site pela internet. 

Porém, muitas empresas não possuem um site especifico para lançarem as vagas Jovem Aprendiz. A Coca Cola é um dos exemplos de empresas que possui seu próprio site de recrutamento. 

Porém, outras empresas oferecem as suas Jovem Aprendiz através de sites de agregadores de vagas de emprego. Confira abaixo os locais online onde buscar por vagas Jovem Aprendiz

  • IEL;  
  • Jovem Aprendiz CIEE 2021; 
  • ABRE; 
  • Dentre outras. 

Jovem Aprendiz 2021

Para poder se inscrever, basta criar uma conta nesses sites, cadastrar o seu currículo Jovem Aprendiz 2021 e então, é só procurar pelas vagas e se candidatar. 

Após isso, é só esperar que a equipe do Jovem Aprendiz entre em contato com você por e-mail ou telefone. Desse modo, lhe será informado se você foi um dos aprovados ou não. Além de lhe informar quais serão os próximos passos para começar o seu emprego. 


Como fazer um currículo Jovem Aprendiz? 

Para poder se candidatar a vagas Menor Aprendiz 2021 nos sites citados acima, todo candidato deverá ter o seu currículo Jovem Aprendiz 2021

Será através deste currículo que as empresas poderão saber se você possui o que precisa para entrar na empresa. Portanto, é sempre importante manter um currículo bem atualizado e com as melhores informações. 

Veja logo abaixo como fazer um currículo Menor Aprendiz 2021

  • Logo no topo do currículo, é preciso informar os dados pessoais do candidato como o nome, endereço e telefone. Dados como o RG e CFP não devem ser informados; 
  • Um segundo tópico, deve ser sobre os seus objetivos profissionais e o que deseja alcançar profissionalmente; 
  • Em seguida, deve-se listar todos os cursos que já fez assim como sua escolaridade; 
  • Por fim, deve-se colocar as suas áreas de interesses como hobbies. 

Ao confeccionar o currículo Jovem Aprendiz, o candidato poderá envia-lo para qualquer um dos sites já falados e utiliza-lo para concorrer as vagas disponibilizadas pelo Jovem Aprendiz 2021

Confira o vídeo sobre como fazer um currículo:


Jovem Aprendiz Correios 2021 

Sendo a mais importante empresa de entregas de todo o país, os Correios anualmente liberam milhares de vagas para Jovens Aprendizes. 

Para poder se candidatar para as vagas, é preciso entrar no site próprio dos Correis. Veja abaixo todas as especificações das vagas: 

  • O candidato deverá ser brasileiro nato; 
  • Somente quem tiver entre 14 e 22 anos poderá participar; 
  • o interessado deverá estar no mínimo no 9º ano do ensino fundamental; 
  • O candidato não ter participado de outras vagas do programa com os Correios. 

Clique aqui para ir até a página de inscrição Jovem Aprendiz Correios 2021


Jovem Aprendiz Bradesco 2021 

Sendo uma das empresas que mais abre vagas odos os anos para menores aprendizes, o Bradesco é um dos bancos mais importantes do país. 

Com isso, todas as pessoas que desejarem seguir uma vida profissional mais voltada a economia, é sempre bom procurar as vagas do Jovem Aprendiz Bradesco 2021

Veja as especificações para as vagas logo abaixo: 

  • O candidato deve ter entre 16 e 23 anos de idade completos; 
  • Será necessário ser formado ou está cursando no ensino médio 
  • Embora não seja requisito, os estudantes da rede pública têm preferencial. 

Clique aqui para ir até a página de inscrição do Jovem Aprendiz Bradesco 2021 e cadastro o seu currículo Jovem Aprendiz 2021. 


Jovem Aprendiz Caixa 2021 

Uma das vagas mais procuradas todos os anos são as vagas Jovem Aprendiz Caixa 2021. Através dessas vagas milhares de pessoas conseguiram o primeiro emprego. Além disso, a Caixa e famosa por costumar efetivar seus estagiários e aprendizes após o término de seus contratos. 

Desse modo, todas as pessoas procuras bastante as vagas Caixa Jovem Aprendiz 2021

Veja abaixo as exigências dessas vagas: 

  • O candidato deverá ter ao menos 15 anos e no máximo 17 anos completos; 
  • Deverá estar efetivamente matriculado a partir do 9º do ensino fundamental; 
  • Deve-se comprovar renda familiar de até 50% do salário mínimo per capita 
  • Para quem está cursando o EJA, é preciso está devidamente matriculado e cursando o equivalente ao 9º ano do ensino fundamental. 

Infelizmente, diferente das demais empresas acima citadas, a Caixa não possui um site próprio de inscrição. Desse modo, é preciso se cadastrar em sites como o CIEE Jovem Aprendiz 2021


Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2021 

Por ser um dos principais bancos que temo em nosso país, o Banco do Brasil sempre visa o crescimento de seus jovens, em programas.

Atualmente, são: Programa Aprendiz BB para os adolescentes e o Programa Jovem Aprendiz voltado para os jovens. Confira a seguir, quias os requisitos!

Programa Aprendiz BB:

  • Ter idade entre 15 ou 16 anos incompletos;
  • Comprovar renda em até meio salário mínimo vigente;
  • Ser estudante de escola pública ou ser bolsista 100%;
  • Estar matriculado a partir da sétima série ou oitavo ano.

Programa Jovem Aprendiz:

  • Ter idade entre 18 anos até 22 incompletos;
  • Comprovar renda em até um salário mínimo vigente;
  • Ser estudante de escola pública ou ser bolsista 100%;
  • Estar matriculado a partir do primeiro ano do ensino médio.

Clique aqui para saber em quais entediosidades pode se inscrever!


Jovem Aprendiz Itaú 2021

Outro banco que preza pelo programa de aprendizagem 2021 é o Itaú. Se você se inscreveu nos anteriores, não perca. Conheça os requisitos:

  • Ter idade entre 16 anos até 22 incompletos;
  • Ser aluno do ensino médio ou já ter terminado.

Se você for aluno de rede pública, saiba que pode ter preferência nessa seleção. Clique aqui e saiba como se inscrever!

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 14

Jovem Aprendiz 2021: Correios, Bradesco e Caixa (Inscrições)