Jovem Aprendiz 2018 → Vagas de Empregos e Inscrições


 

Começar o ano com o pé direito é o que todo mundo quer. Por isso, os jovens que nunca trabalharam podem se candidatar às vagas para Jovem Aprendiz 2018. São diversas oportunidades em empresas dos mais variados segmentos! Tornar-se um Jovem Aprendiz 2018 é  um ótimo começo para quem nunca trabalhou.

Jovem Aprendiz 2018

Jovem Aprendiz 2018


Jovem Aprendiz 2018

O programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal e o Instituto Crescer com o objetivo de proporcionar a entrada de jovens inexperientes no mercado de trabalho.

Com a Lei do Aprendiz, as empresas de médio e grande porte foram obrigadas a contratar aprendizes para o seu quadro de colaboradores.

Esse programa também é conhecido como Aprendiz Legal ou Menor Aprendiz.


Como Funciona e Quais São os Benefícios Oferecidos? 

O programa Jovem Aprendiz 2018 tem o objetivo de fazer com que jovens que nunca trabalharam e que não possuem nenhuma experiência possam começar a jornada profissional. São diversas empresas parceiras que oferecem vagas a esses jovens anualmente.   

A faixa etária desses jovens deve ser entre 14 e 24 anos e é necessário estar cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio.

Os benefícios oferecidos a esses jovens atendem a todas as exigências feitas pelo Governo Federal. São eles:

  • Salário mínimo (o valor pode ser maior que o mínimo caso a empresa deseje);
  • Carteira de Trabalho assinada;
  • Contrato de aprendizagem assinado;
  • FGTS;
  • 13º salário;
  • Férias junto com as férias escolares;
  • Vale-refeição ou vale-alimentação;
  • Vale-transporte.

O jovem que começa a trabalhar em um programa como esse aprende a dar valor ao dinheiro desde cedo, aprendendo todas as responsabilidades de suas funções dentro da empresa.


Empresas que Oferecem Vagas de Jovem Aprendiz 2018

Não são só as empresas de médio e grande porte que podem oferecer vagas para aprendizes. Pequenas empresas, se desejarem, também podem ceder oportunidades pelo programa Jovem Aprendiz 2018.

Jovem Aprendiz 2018

Inscrição Para as Vagas de Jovem Aprendiz 2018

Antes de se inscrever, o jovem precisa fazer uma lista de todas as empresas que disponibilizam vagas para aprendizes. Depois, é muito importante que o jovem elabore o seu currículo.

Mesmo que não tenha nada para colocar no currículo para o Jovem Aprendiz 2018, é importante elaborar um com os seus dados pessoais, cursos que tenha realizado e alguns trabalhos voluntários que tenha feito.

AS VAGAS PARA 2018 ESTÃO SENDO CARREGADAS

Este artigo está em constante atualização…

 


As empresas precisam desses dados para poder entrar em contato com os candidatos escolhidos.

Para se candidatar, o jovem deve entrar no site da empresa que tem interesse em fazer parte, procurar a seção “Trabalhe Conosco”, cadastrar o seu currículo e aguardar o resultado do processo seletivo.

O jovem também pode procurar vagas de aprendizes em sites de empregos como os seguintes:

Começar a trabalhar no Jovem Aprendiz 2018 pode ser a oportunidade que você estava esperando para mudar sua vida. Faça hoje mesmo sua inscrição e prepare-se!

titulo currículo

Conteúdo Relacionado | Leia Também:


1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (600 votes, average: 4,80 out of 5)
Loading...