Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018: Inscrições e Vagas


 

Muitos jovens não conseguem empregos por não terem experiência e se tornar Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018 é uma ótima alternativa. As vagas de Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018 são perfeitas para os jovens que querem entrar no mercado de trabalho!

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018

Conquistar a independência financeira não é fácil. Para isso acontecer, é preciso trabalhar.

A criação do programa Jovem Aprendiz e a Lei do Aprendiz tem como objetivo principal inserir os jovens que nunca trabalharam e que não possuem nenhuma experiência profissional no mercado de trabalho.

As empresas de médio e grande, tanto públicas quanto privadas, são obrigadas a contratar jovens aprendizes, mas as pequenas empresas também podem fazer isso se desejarem.

Todos os anos, são abertas diversas vagas para Jovem Aprendiz dentro do Banco do Brasil. Os jovens aprendem todas as rotinas administrativas do ambiente bancário e corporativo, tendo contato com pessoas de diferentes culturas e experiências e aprendendo coisas que poderá levar para toda a vida.

Requisitos Para se Tornar Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018

Não é qualquer jovem que poderá se tornar Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018. É necessário estar de acordo com as exigências feitas pelo governo e pela empresa. Esses requisitos são:

  • O candidato interessado em ser um aprendiz deverá ter 15 anos.
  • O candidato deve pertencer a uma família cuja renda per capita seja de até meio salário mínimo, preferencialmente beneficiária de algum programa do governo.
  • É preciso estar matriculado em escola pública e cursando, no mínimo, o oitavo ano do Ensino Fundamental.

Todos os candidatos que fizerem a inscrição passarão por um processo seletivo que será composto por uma prova de conhecimentos básicos em matemática e português.

A jornada de trabalho será de apenas 4 horas diárias para que o jovem prossiga com os seus estudos.

Lembre-se: quem atender a todos os requisitos, mas não estiver estudando, não poderá se candidatar, pois o principal objetivo desse programa é inserir os jovens no mercado de trabalho, mas mantê-los na escola.

Benefícios Oferecidos ao Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018

Assim como os requisitos são obrigatórios e determinados pelo governo em parceria com a empresa que está disponibilizando as vagas, os benefícios também são e todas as empresas parceiras deverão cumprir essas obrigações.

Os benefícios oferecidos são:

  • Carga horária de apenas 20 horas semanais
  • 1 salário mínimo federal
  • Vale-transporte
  • Vale-refeição ou vale-alimentação
  • 13º salário
  • Férias coincidentes com o recesso escolar
  • Seguro saúde
  • 380 horas de atividades práticas e 460 horas de capacitação teórica

Inscrição para o Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018?

No momento as vagas para Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018 ainda não foram divulgadas.

É muito importante que o jovem visite o site oficial do Banco do Brasil para obter mais informações a respeito e conferir se as vagas e inscrições já foram disponibilizadas. 

Os jovens são contratados por meio de entidades sem fins lucrativos e parceiras do Banco do Brasil. Essas entidades serão responsáveis por todo o processo seletivo, incluindo a aplicação de provas e a seleção dos candidatos.

titulo currículo

Conteúdo Relacionado | Leia Também:


1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...