Currículo Jovem Aprendiz 2021: Como Fazer, Modelos PDF

Muitos sites de empresas participantes do programa Jovem Aprendiz recebem currículos para análise. Se você não tem e não sabe como fazer seu currículo Jovem Aprendiz 2021, chegou o momento de aprender. São alguns modelos PDF para servir de exemplo para o seu primeiro currículo Jovem Aprendiz 2021.


Currículo Jovem Aprendiz 2021

Currículo Jovem Aprendiz 2021

Ainda que o programa do Governo Federal não exija experiência anterior – na verdade, esse é um dos requisitos –, um currículo mais completo pode ajudar você a conseguir a vaga no Aprendiz Legal 2021.

Conheça o programa e como baixar e usar o modelo de currículo no Jovem Aprendiz. Acompanhe a leitura deste artigo e saiba como funciona Jovem Aprendiz 2021!


O que é o programa do Jovem Aprendiz 2021?

O Jovem Aprendiz ou Aprendiz Legal é um programa de inclusão social para ajudar jovens de baixa renda ou não a se capacitar profissionalmente e a conseguir um emprego.

Com base na Lei de Aprendizagem sob nº 10.097/2000, todas as maiores empresas precisam dispor de 5% a 15% de suas vagas para os Aprendizes de 14 a 24 anos de idade.

Os jovens que se inscreverem no Menor Aprendiz terão direito a vários benefícios, como vale-alimentação, décimo terceiro, FGTS e férias. Além disso, o salário é proporcional à carga horária, que não deve ultrapassar 6 horas.


Quem pode fazer o currículo Jovem Aprendiz 2021?

O currículo para o Jovem Aprendiz 2021 deve ser feito por quem se enquadrar nos requisitos do programa. Veja se você tem o perfil básico da Lei de Aprendizagem:

  • Idade entre 14 até 24 anos;
  • Matrícula e frequência regular na escola;
  • Sem carteira assinada;
  • Disponibilidade de 4 até 6 horas.

Em algumas empresas, a preferência é para jovens de baixa renda para inscrições Jovem Aprendiz 2021. Além disso, não existe idade mínima para quem é portador de deficiência.


O que não pode faltar no currículo Jovem Aprendiz 2021?

Se você chegou aqui é porque se encaixa nas regras do programa Jovem Aprendiz 2021, pois o próximo passo é preparar o seu currículo.

Confira abaixo o que você precisa informar no seu currículo para participar do processo seletivo Aprendiz Legal:

ANÚNCIO

  • Dados pessoais, como nome completo, idade, endereço e e-mail;
  • Objetivo (crescer na empresa, contribuir para o crescimento dela também);
  • Cargo (em qualquer área, pois se trata de Jovem Aprendiz);
  • Qualificações (Cursos que você fez com diploma fora da formação acadêmica);
  • Formação acadêmica, incluindo cursos extras;
  • Área de interesse, se houver;
  • Informações sobre a instituição onde você estuda ou estudou.


O que você precisa evitar no currículo do Jovem Aprendiz

A primeira vez que a gente preenche um currículo é normal cometer alguns erros que podem inviabilizar uma análise da parte da contratante.

Por isso, é importante saber quais itens você deve evitar durante a preparação do seu currículo para o Jovem Aprendiz. Veja quais:

  • CPF e RG;
  • Salário pretendido;
  • Hobbies/lazer.

Anotado? Então vamos conhecer alguns modelos de currículos para você começar a praticar.


Modelos de currículos para Jovem Aprendiz 2021

Ainda não sabe como preparar o currículo para Aprendiz 2021? Não se preocupe! Vamos ajudar nessa etapa da vida, pois um currículo bem feito pode chamar atenção dos contratantes.

Veja a seguir alguns modelos de currículos que você pode encontrar em PDF. Você copia e personaliza com seus dados.

Com o currículo pronto é só se inscrever em diversas empresas participantes, como algumas dessas que estão listadas abaixo:

Não perca tempo! Faça seu currículo e inscreva-se no Jovem Aprendiz 2021 ainda hoje! Caso houver novidades, este artigo será atualizado com novas informações.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Currículo Jovem Aprendiz 2021: Como Fazer, Modelos PDF