Como Funciona Jovem Aprendiz 2021: Inscrições, Vagas

Muitos jovens ainda não sabem como funciona Jovem Aprendiz 2021. O programa do Governo Federal existe há mais de 15 anos e vem ajudando jovens a entrar no mercado de trabalho. Então, saber como funciona Jovem Aprendiz 2021 é importante para você começar a pensar no futuro.


Como funciona Jovem Aprendiz 2021

Como funciona Jovem Aprendiz 2021

As inscrições ao Jovem Aprendiz 2021 dependem de cada empresa participante. No banco Santander, por exemplo, você pode baixar um app, responder as perguntas de forma bem interativa e conseguir uma vaga.

Saiba mais sobre o programa do Menor Aprendiz e garanta já sua inscrição hoje mesmo!


Como funciona o Jovem Aprendiz 2021?

O Jovem Aprendiz faz parte da Lei de Aprendizagem nº 10.097/2000, que estipula uma porcentagem de 5% a 15% do efetivo de uma empresa de média a grande porte para os Aprendizes.

Desde sua criação, o Jovem Aprendiz 2021 vem fazendo história com inúmeros jovens que estão na ativa, graças ao programa, então, saber como funciona é muito importante para garantir uma oportunidade.

Sendo assim, as empresas participantes abrem a seleção em seus sites ou utilizam terceiros, como o VAGAS.com para que o interessado preencha um currículo.

✓ Conheça os programas:

Não é necessário ter experiência, a propósito, é assim como funciona o Jovem Aprendiz, pois a ideia é dar chance para quem está em busca do primeiro emprego em 2021.

Se você se encaixar nos outros requisitos e haver vagas em sua região, você poderá ser chamado para a entrevista e dinâmica de grupo.

A própria empresa oferta cursos de capacitação profissional ou matricula o aluno em escolas, como o SENAI ou SENAC.

ANÚNCIO

Além disso, o tempo em que o Aprendiz atua na empresa pode variar, mas geralmente é de 1 (um) ano, com chances de efetivação.


Requisitos para ser Jovem Aprendiz 2021

Existem regras que, tanto a empresa contratante quanto o Aprendiz precisam respeitar para que estejam de acordo com a Lei de Aprendizagem. No caso de requisitos, os Jovens Aprendizes devem ter:

  • Entre 14 a 24 anos;
  • Cursando ou tenha cursado o nível fundamental ou médio;
  • Possuir de 4 a 6 horas diárias disponíveis;
  • Não ter experiência anterior.

Pessoas portadoras de deficiências não possuem limite de idade. Além disso, as regras de como participar do Jovem Aprendiz 2021 funciona diferente para cada empresa.

Por exemplo, na Caixa, só é dado oportunidade para adolescentes de 15 a 17 anos. Já para o Jovem Aprendiz Itaú 2021, os jovens precisam ter entre 15 a 22 anos.

✓ Veja mais Jovem Aprendiz empresas contratando 2021 

Então, é sempre bom ficar atento sobre qual empresa você gostaria de trabalhar para saber quais requisitos eles pedem ao Menor Aprendiz.


Benefícios do Jovem Aprendiz

Apesar de cada empresa parceira do Jovem Aprendiz contar com requisitos variáveis, todas elas são obrigadas a pagar benefícios.

Veja abaixo como funciona o Jovem Aprendiz 2021 em relação aos benefícios:

  • Salário de acordo com a carga horária;
  • FGTS;
  • Carteira de trabalho assinada;
  • 13° salário;
  • Férias.


Inscrições no Jovem Aprendiz 2021

Algumas empresas recebem currículo em sua própria sede, mas muitas já aceitam o cadastro via on-line, afinal, é muito mais rápido e prático.

E há outras, como o Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2021, que opta por terceirizar o serviço, ou seja, os Aprendizes se inscrevem em outras instituições, como o VAGAS.com e aguardam análise.

Conheça as instituições que aceitam inscrição e saiba como funciona o Jovem Aprendiz 2021 em cada uma delas:

  • Banco do Brasil;
  • CIEE;
  • Correios;
  • Santander;
  • SENAI;
  • Unimed.

Agora é só conferir os requisitos, selecionar uma delas e garantir sua inscrição em um dos programas que mais efetivou jovens para o primeiro emprego.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

Como Funciona Jovem Aprendiz 2021: Inscrições, Vagas