Jovem Aprendiz Espro 2021: Inscrições, Vagas Abertas

O Jovem Aprendiz Espro 2021 é uma oportunidade para jovens entrarem no mercado de trabalho, enquanto estudam um curso profissionalizante. A parceira do projeto age como intermediadora entre os candidatos ao emprego e as empresas parceiras do Jovem Aprendiz Espro 2021.


Jovem Aprendiz Espro 2021

Jovem Aprendiz Espro 2021

As vagas da Espro – Ensino Social Profissionalizante – estão localizadas em várias cidades do país e são para jovens sem experiência, de 14 a 22 anos de idade, e que nunca tenham participado do programa Espro.

Você se encaixa em um desses requisitos? Então, continue a leitura deste artigo para saber como se inscrever no programa. Acompanhe!


Como funciona o Jovem Aprendiz Espro?

Aprendiz Legal 2021 é um programa do Governo Federal que determina a empresas de médio a grande porte a reservarem vagas aos jovens sem experiência profissional.

Algumas instituições parceiras, como o Jovem Aprendiz Riachuelo 2021, já participam do projeto oferecendo vagas todos os anos, assim como a Espro.

Mas, a diferença entre o Jovem Aprendiz Espro e algumas outras empresas é que ela faz a intermediação entre os interessados pelo emprego e as instituições, algo semelhante a CIEE.

Jovem Aprendiz Espro 2021

Além disso, os Aprendizes têm direito a fazer um curso profissionalizante dentro da própria Espro para se qualificar e até ser efetivado na função para qual foram designados. E, tudo isso sem prejudicar os estudos básicos dos candidatos.


Quem pode participar do Jovem Aprendiz?

Para ser candidato ao Jovem Aprendiz Espro 2021, será preciso seguir alguns requisitos. Veja quais:

  • Ter entre 14 a 22 anos de idade;
  • Não ter carteira de trabalho assinada;
  • Ser a primeira vez que participa da ESPRO;
  • Estar matriculado ou ter concluído o ensino médio.

Benefícios e salário para o Aprendiz Espro 2021

Os jovens que desejam se inscrever no Aprendiz Espro 2021 podem ficar tranquilos quanto aos benefícios como o salário Jovem Aprendiz 2021, pois todos eles estão assegurados perante a Lei de Aprendizagem nº 10.097/2000.

Os benefícios vão desde a carga horária reduzida até contrato assinado. Veja todos que são oferecidos pela Espro para seus Aprendizes:

ANÚNCIO

  • Média de salário – R$ 736,24;
  • Carga horária reduzida;
  • Contrato e carteira assinada;
  • Vale alimentação;
  • Vale Transporte;
  • FGTS;
  • Férias.

Jovem Aprendiz Espro 2021


Vagas abertas para o Menor Aprendiz na Espro

A Espro, como já mencionado neste artigo, disponibiliza vagas de empresas participantes do programa Jovem Aprendiz 2021 diretamente em seu site.

Será no site onde o interessado deverá cadastrar o seu currículo Jovem Aprendiz 2021.

As vagas estão espalhadas em várias regiões do país, e o Aprendiz pode conferir onde tem oportunidades. Por exemplo, é possível encontrar vagas em lojas de departamentos, restaurantes, bancos, etc, e seguir os pré-requisitos da empresa contratante.

Portanto, para conferir, acesse este link e veja se tem vagas na sua cidade para o Menor Aprendiz. Depois é só conferir as informações e clicar no link correspondente para se inscrever.


Como se inscrever no Jovem Aprendiz Espro 2021

Para participar das inscrições Jovem Aprendiz 2021 é muito rápido, basta acessar o site Espro e seguir nossas instruções:

Jovem Aprendiz Espro 2021

  • Selecione o item “Aprendiz” no menu e, em seguida, clique em “Cadastre seu Currículo”;
  • Preencha seu formulário com CPF, e-mail, senha de seis caracteres, dados pessoais, e outras informações adicionais;
  • Escolha uma vaga;
  • Finalize o cadastro.

A Espro avalia os currículos para ver qual empresa está procurando o seu perfil para encaixar na vaga escolhida. Além disso, não existe taxa de inscrição: o cadastro e o programa Jovem Aprendiz são gratuitos!

Pretende se inscrever na Espro e ser o mais novo Jovem Aprendiz 2021? Então não perca tempo e faça já sua inscrição! Em caso de alteração em algum dado deste artigo, o texto será atualizado.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Jovem Aprendiz Espro 2021: Inscrições, Vagas Abertas