Jovem Aprendiz Sorocaba 2020: Vagas Abertas, Inscrições

A busca por vagas de Jovem Aprendiz Sorocaba 2020 tem crescido. O público que pode contar com as oportunidades para esse cargo está mais empenhado em se encaixar no mercado. O Jovem Aprendiz Sorocaba 2020 é uma realidade dentro do município, e conta com a participação de diversas empresas.

Jovem Aprendiz Sorocaba 2020

Jovem Aprendiz Sorocaba 2020

Como funciona o Jovem Aprendiz Sorocaba

O programa Jovem Aprendiz no município de Sorocaba é uma iniciativa baseada na Lei da Aprendizagem que busca inserir no mercado de trabalho os jovens de 14 a 24 anos.

A ideia é fazer com que as empresas de médio e grande porte deem oportunidade aos que possuem pouca ou nenhuma experiência anterior. Dedicando de 5% a 15% de suas contratações para os aprendizes.

Conforme a política da própria contratante, o candidato pode ser chamado para uma entrevista. E se selecionado seu contrato deve durar em média 2 anos.

Todas as redes com mais de cinco funcionários registrados estão obrigatoriamente aptas a fazer a seleção de aprendizes. Em Sorocaba, isso acontece tanto em marcas grandes como em empresas de porte menor.


Quem pode ser Jovem Aprendiz Sorocaba 2020

De acordo com a lei, foram estabelecidas algumas exigências para ser Jovem Aprendiz Sorocaba. Devendo ser respeitada pelas empresas contratantes e pelos próprios candidatos.

Para se inscrever é preciso:

  • Possuir entre 14 e 24 anos completos;
  • Ser aluno assíduo do Ensino Médio, ou já ter concluído essa etapa.

Conforme as atribuições que serão destinadas ao aprendiz, a empregadora pode determinar outros requisitos. Alterado a faixa etária, por exemplo, selecionando jovens entre 14 e 18 anos.

Também é possível delimitar a contratação de pessoas que residem em um bairro específico, ou aqueles que se enquadram como baixa renda.

✓ Confira mais vagas em outros locais:

A contratante não pode exigir experiência profissional anterior, curso de qualificação em grau técnico ou superior e flexibilidade de horário para mais de 6 horas diárias. Considerando o horário de escola do aprendiz.


Empresas com Jovem Aprendiz em Sorocaba 2020

No município, a contratação pode ser feita tanto por empresas grandes como por micro empresas. Por exemplo, as panificadoras, mercearias, lojas de varejo, oficinas e ateliês.

Sempre seguindo a legislação que organiza o programa. Das marcas mais conhecidas, são locais que contratam Jovem Aprendiz Sorocaba:

Jovem Aprendiz Sorocaba

Os contratados deverão exercer funções em repartições operacionais, administrativas e vendas. Não podendo realizar nenhum tipo de atividade fora do seu grau de competência, como as destinadas a chefia.

Não é permitido que a empresa exija do aprendiz o cumprimento de hora extra. Pois, seu tempo dentro da escola precisa ser respeitado.


Benefícios do Jovem Aprendiz Sorocaba 2020

Se for efetivado dentro da empresa, o Jovem Aprendiz em Sorocaba 2020 recebe uma série de benefícios. Direitos que são garantidos na legislação e compatíveis com o cargo exercido.

Para tanto, é preciso que o jovem cumpra com seus deveres. Como, ter responsabilidade, ser pontual, manter um bom relacionamento com os colegas de trabalho e manter a qualidade de notas na escola.

Jovem Aprendiz Sorocaba

Diante disso, fica assegurado ao Aprendiz Legal Sorocaba 2020:

  • Remuneração salarial;
  • Registro em carteira de trabalho;
  • FGTS;
  • 13° salário;
  • Vale alimentação;
  • Vale transporte;
  • Programa de treinamento.

A empresa também pode fornecer assistência médica e odontológica, conforme sua política de atendimento aos funcionários.


Inscrições Jovem Aprendiz Sorocaba 2020

Os jovens que desejam iniciar sua vida profissional contando com o programa, podem realizar as inscrições Menor Aprendiz Sorocaba 2020 em diferentes canais.

As empresas de grande porte costumam aceitar o cadastro dos currículos em seu site oficial. E utilizam portais na internet que aceitam as inscrições e fazem o encaminhamento para a empregadora.

Jovem Aprendiz Sorocaba 2020

Outra forma de conseguir a vaga é comparecer até os locais que realizam a contratação, como lojas e mercados. Levando seu currículo e demonstrando interesse.

São alguns pontos e portais para busca de oportunidades:

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Jovem Aprendiz Sorocaba 2020: Vagas Abertas, Inscrições
  • Adicione Seu Comentário