Jovem Aprendiz Curitiba 2020: Inscrições, Vagas (EMPRESAS)

As vagas oferecidas por intermédio do Jovem Aprendiz Curitiba 2020 são obrigatoriamente garantidas por lei. Instituições que promovem o Jovem Aprendiz Curitiba 2020, têm uma lista de opções com oportunidades na região. Entidades como o CIEE e a Associação Comercial do municípios, são as responsáveis por identificar e distribuir essas vagas.

Entenda o Jovem Aprendiz Curitiba 

A criação do programa Jovem Aprendiz não é uma iniciativa exclusiva do município de Curitiba. Na verdade, este é um projeto válido em centenas de cidades.

Baseado na Lei da Aprendizagem, o Jovem Aprendiz Curitiba 2020 tem como objetivo ampliar a oferta de vagas para os adolescentes e jovens da região. Fazendo com que esse público seja inserido no mercado de trabalho, e boa parte deles consiga se incluir socialmente.

Para isso, todas as empresas que possuem mais de 5 funcionários registrados, devem reservar uma cota de 5% a 15% para a contratação de Jovem Aprendiz.

O funcionário ganha a primeira oportunidade, passa a aprender uma profissão na prática e pode despertar a vontade de seguir dentro do segmento. Enquanto isso, a empresa recebe jovens empenhados, pró ativos e dispostos.


Requisitos do Jovem Aprendiz Curitiba 2020

A contratante pode definir quais são as exigências para trabalhar dentro de sua rede. Priorizando a contratação de pessoas com mais de 18 anos, moradores de bairros em vulnerabilidade social e aqueles que têm conhecimento em informática.

✓ Veja mais vagas em outras cidades:

Ainda assim, os requisitos para inscrição no Jovem Aprendiz em Curitiba 2020 devem seguir a legislação. Principalmente no que se trata de idade, embora a empresa altere a faixa etária, deve respeitar o limite de idade instituído.

De acordo com o decreto podem ser contratados:

  • Jovens entre 14 e 24 anos;
  • Estudantes do Ensino Médio, ou quem já concluiu essa etapa escolar.

Requisitos Jovem Aprendiz Curitiba 2020

Não pode ser exigido pela empresa qualquer tipo de experiência profissional anterior, curso de capacitação com nível técnico ou graduação. Considerando que esta será a primeira oportunidade do jovem.


Vantagens em ser Jovem Aprendiz Curitiba 2020

Depois de ser efetivado no cargo de aprendiz, o funcionário passa a contar com uma série de vantagens em ser Menor Aprendiz Curitiba 2020.

A maioria é garantido por lei, mas a empregadora pode complementar os benefícios conforme a política adotada sobre o relacionamento com os funcionários. Incluindo programas de treinamento e assistência médica, por exemplo.

Fica garantido ao contratado direitos como:

  • Até 6 horas diárias de trabalho;
  • Salário mensal;
  • Registro em carteira de trabalho;
  • FGTS;
  • 13° salário;
  • Vale alimentação;
  • Vale transporte.

Não é permitido que o jovem realize hora extra, faça serviços fora do seu grau de competência e ocupe funções de chefia. O ideal é outro funcionário estar sempre supervisionando as ações do aprendiz.


Empresas que contratam Jovem Aprendiz Curitiba

Desde que possua mais de cinco funcionários registrados, a marca deve fazer a contratação de Menor Aprendiz Curitiba 2020. Por isso, a legislação se encaixa para micro empresas como padarias, lojas de varejo e consultórios médicos.

Na cidade, além desses pontos, as empresas que contratam Jovem Aprendiz em Curitiba 2020 são:

Empresas que contratam Jovem Aprendiz Curitiba 2020

Para manter seu contrato, o jovem deve assumir seus deveres. Sendo pontual, responsável, pró ativo, mantendo o desempenho escolar e boa relação com os colegas de trabalho.


Inscrições Jovem Aprendiz Curitiba 2020

Para fazer as inscrições Jovem Aprendiz Curitiba 2020 os interessados devem acessar os portais das empresas que deseja atuar. Normalmente, as grandes marcas deixam a opção de cadastro de currículo disponível em seu site.

O candidato também pode comparecer presencialmente no local desejado para demonstrar interesse. Outra dica é buscar por instituições que selecionam, avaliam e destinam os currículos com base no perfil do candidato. Como:

  • CIEE;
  • Associação Comercial;
  • Vagas.com;
  • Infojobs.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Jovem Aprendiz Curitiba 2020: Inscrições, Vagas (EMPRESAS)