Jovem Aprendiz Goiânia 2020: Inscrição Menor Aprendiz, VAGAS

Os adolescentes e jovens que estão em busca do primeiro emprego podem contar com o Jovem Aprendiz Goiânia 2020. O programa é válido no município e deve ser exercido por dezenas de empresas. A iniciativa do Jovem Aprendiz Goiânia 2020 é federal, e conta com o apoio da Lei da Aprendizagem. Por isso, obrigatoriamente as oportunidades devem ser garantidas.

O que é o Jovem Aprendiz Goiânia 2020?

O programa baseado na Lei da Aprendizagem, defende a ampliação de vagas de emprego para os jovens que buscam sua primeira experiência profissional.

De acordo com esse decreto, todas as empresas com mais de 5 funcionários registrados devem reservar uma cota de 5% a 15% de contratação para funcionários em cargo de aprendiz.

Diante disso, o Jovem Aprendiz Goiânia 2020 visa beneficiar o público mais jovem e garantir sua oportunidade de inserção no mercado. O contrato deve durar em torno de dois anos, mas há possibilidade de efetivação na empresa.

Por outro lado, as empregadoras que aderem e praticam o que foi determinado pela lei, ganham novos funcionários. Todos empenhados, pró ativos e com vontade de crescer dentro do segmento.


Quem pode ser Jovem Aprendiz Goiânia 2020

Nem todas as pessoas se enquadram dentro dos requisitos exigidos para a contração de aprendiz. Quando a empresa vai selecionar novos candidatos precisa se atentar as exigências sobre quem pode ser Menor Aprendiz Goiânia 2020.

De acordo com a lei, são beneficiados pelo programa:

  • Pessoas entre 14 e 24 anos completo;
  • Estudantes do Ensino Médio, ou quem já tenha concluído essa etapa.

Esses são dois parâmetros básicos para caracterizar um jovem como um possível aprendiz. Mas, cabe a empregadora definir outras exigências, sempre respeitando o que foi estabelecido pela Lei.

Quem pode ser Jovem Aprendiz Goiânia 2020

Podendo, por exemplo, priorizar a contratação de moradores das zonas de vulnerabilidade social da cidade. Estudantes da rede pública de ensino, ou pessoas com mais de 18 anos. Considerando as funções a serem exercidas.

Não é permitido exigir que o jovem tenha experiência profissional anterior, pois um dos intuitos do programa é conceder a primeira oportunidade.


Empresas que contratam Jovem Aprendiz Goiânia 2020

Para saber se o comércio, escritório ou firma do seu bairro, realizam a contratação de aprendiz é preciso se certificar de que a empresa possui mais de 5 funcionários com registro em carteira de trabalho.

Se sim, essa pode ser uma das empresas que contratam Jovem Aprendiz Goiânia 2020. Alguns locais, ainda que não cumpram com esse requisito, costumam dar oportunidades para os mais jovens. Vale a pena verificar diretamente na rede.

Dentre as grande marcas que selecionam aprendizes na cidade de Goiânia, estão:

O aprendiz pode exercer atividades operacionais, administrativas e de vendas. Tudo depende da função para qual foi contratado e do segmento da empresa dentro do mercado.

Não é permitido que o jovem faça hora extra, sempre respeitando seus compromissos acadêmicos. E não pode realizar nenhuma atividade fora do seu grau de conhecimento e competência.


Benefícios do Jovem Aprendiz Goiânia 

Quando contratado, o funcionário recebe uma série de benefícios do Jovem Aprendiz Goiânia 2020. A maioria está prevista por lei, mas a contratante pode incluir outras bonificações conforme sua política.

Fornecendo, por exemplo, curso de aperfeiçoamento de nível livre ou técnico. Trazendo o dia a dia prático com o acompanhamento teórico em escolas de formação profissional.

Dentre outros, os aprendizes recebem:

  • Remuneração salarial;
  • Jornada de trabalho de no máximo 6 horas diárias;
  • Registro na carteira de trabalho;
  • FGTS;
  • 13° salário;
  • Vale transporte;
  • Vale alimentação.

Benefícios do Jovem Aprendiz Goiânia


Inscrições para Jovem Aprendiz Goiânia 2020

As formas de inscrições para Jovem Aprendiz Goiânia 2020 dependem da organização da empregadora. Algumas preferem receber o currículo presencialmente, e outras optam pelo cadastro em seus sites na internet.

Verifique na Associação Comercial se há disponibilidade de vagas, e busque as regras da empresa que deseja trabalhar.

Outro meio para cadastro é a inscrição do currículo em instituições que terceirizam o processo de seleção. Por exemplo:

Inscrições para Jovem Aprendiz Goiânia 2020

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Jovem Aprendiz Goiânia 2020: Inscrição Menor Aprendiz, VAGAS