Jovem Aprendiz Recife PE 2020: Inscrições, Vagas, EMPRESAS

O Jovem Aprendiz Recife PE 2020 tem auxiliado na ampliação de vagas na capital. A ideia é fazer com que os jovens consigam se inserir dentro do mercado de trabalho. Por meio do Jovem Aprendiz Recife PE 2020 as oportunidades de emprego para o público jovem são obrigatoriamente garantidas.

Jovem Aprendiz Recife PE 2020

Jovem Aprendiz Recife PE 2020

Jovem Aprendiz Recife PE

Criado a partir da Lei da Aprendizagem, o programa Jovem Aprendiz Pernambuco tem objetivos bem claros e específicos. Ampliar a oferta de vagas de emprego para pessoas entre 14 e 24 anos.

Todos conhecem as dificuldades de conseguir um trabalho, principalmente em tempos de crise. E considerando ainda, que os critérios para seleção de currículos têm sido mais rigorosos.

Para ser Jovem Aprendiz não é preciso ter experiência profissional anterior, apenas possuir a faixa de idade determinada. As empresas com mais de 5 funcionários registrados devem obrigatoriamente contratar de 5% a 15% do público aprendiz.

Dessa forma, o serviço prestado pelo menor de idade é regularizado. As empresas ganham com funcionários empenhados e dispostos a aprender. E o aprendiz recebe apoio legislativo para crescer profissionalmente.


Requisitos para ser Jovem Aprendiz Recife PE 2020

De acordo com a Lei, o programa deve beneficiar uma parcela de adolescentes e jovens. Considerando que essas pessoas não têm grandes oportunidades de inclusão social.

Diante disso, os requisitos para ser Menor Aprendiz Recife PE 2020 são:

  • Possuir entre 14 e 24 anos completos;
  • Possuir o Ensino Médio completo, ou estar cursando essa etapa.

Dependendo do segmento da contratante e das funções que serão exercidas pelo funcionário, as exigências podem ser outras, mas sempre respeitando a Lei.

A empresa pode, por exemplo, selecionar pessoas com 18 a 24 anos. Solicitar que os candidatos residam próximo ao local de trabalho, se enquadrem como baixa renda ou tenham conhecimento básico em informática.

Experiência anterior, registro em carteira ou cursos técnicos, são requisitos que as empresas não podem solicitar. Levando em consideração que esses candidatos começarão o seu primeiro emprego no momento da contratação.


Empresas com vagas para Jovem Aprendiz Recife PE 2020

Embora a maioria dos candidatos prefiram iniciar sua vida profissional em empresas grandes, é importante não esquecer de que outras firmas podem fazer a contratação.

Considere se o local possui mais de 5 funcionários e se caracteriza como de médio e grande porte. Se sim, essa empresa deve selecionar aprendizes.

As grandes redes que também se prontificaram a fazer valer o programa e se encaixam como empresas com vagas para Jovem Aprendiz Recife 2020 são:

Empresas com vagas para Jovem Aprendiz Recife PE 2020

Marcas locais, como panificadoras, mercados e lojas de venda em varejo também podem se enquadrar nesse nicho de empresas que realizam a contratação.


Benefícios do Jovem Aprendiz Recife PE 2020

Além da possibilidade de consolidação dentro da empresa, inclusão social e primeiro emprego. Por lei, são garantidos benefícios de ser Jovem Aprendiz Recife PE.

A empresa também pode incluir outras bonificações nesse lista, como financiando cursos de aperfeiçoamento e garantindo assistência médica.

Entre os benefícios previstos estão:

  • Remuneração salarial;
  • Registro em Carteira de Trabalho;
  • Jornada de trabalho de até 6 horas diárias;
  • FGTS;
  • 13° salário;
  • Vale alimentação;
  • Vale transporte.

Benefícios de ser Jovem Aprendiz Recife PE

Não é permitido a concessão de acréscimo no salário por hora extra, já que o aprendiz não pode ultrapassar as 6 horas diárias de trabalho.

Diante de seus direitos o funcionário também deve cumprir com seus deveres, como ser responsável, pontual, comprometido, não diminuir seu desempenho escolar e manter um bom relacionamento com seus colegas.


Inscrições Jovem Aprendiz Recife PE 2020

Os interessados podem realizar as inscrições Jovem Aprendiz Recife PE 2020 em diferentes meios. Sempre se certificando de como a empresa desejada realiza a seleção de seus candidatos. Dentro das opções:

  • Cadastro do currículo Jovem Aprendiz 2020 no site da empresa;
  • Entrega presencial do currículo no local de trabalho desejado;
  • Inserção de currículo em portais como: Vagas.com, InfoJobs e LinkedId;
  • Inscrição em instituições que auxiliam na busca por vagas, como: Ciee.

Inscrições Jovem Aprendiz Recife PE 2020

Algumas escolas criaram a parceria com o programa, e inscrevem seus alunos considerados destaques no banco de oportunidades das empresas do município.

Também vale comparecer até a Associação Comercial para conhecer as vagas disponíveis dentro das contratantes cadastradas na organização.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Jovem Aprendiz Recife PE 2020: Inscrições, Vagas, EMPRESAS
  • Adicione Seu Comentário