Jovem Aprendiz Unimed 2020: INSCRIÇÃO, Vagas Abertas

Considerada pelo “Guia Voce S.A” uma das melhores empresas para se trabalhar, o Jovem Aprendiz Unimed 2020 é uma oportunidade interessante de crescimento profissional. A empregadora abre novas vagas do Jovem Aprendiz Unimed 2020 por meio de um edital, e seleciona os candidatos conforme a necessidade da unidade pretendida.

Jovem Aprendiz Unimed 2020

Jovem Aprendiz Unimed 2020

Jovem Aprendiz Unimed

A contratação de Jovem Aprendiz Unimed 2020 é individual, isso significa que é feita separadamente por cada unidade da empresa. Com a abertura de editais para o processo seletivo.

✓ Confira também as vagas para o Jovem Aprendiz Caixa 2020

O programa visa empregar pessoas entre 14 e 24 anos. Seguindo as determinações descritas na Lei da Aprendizagem, um decreto que institui a contratação de 5% a 15% de funcionários em cargo de aprendiz, por empresas de médio e grande porte.

A ideia é ampliar a oferta de emprego para o público jovem, e legalizar o trabalho das pessoas com menos de 18 anos. Possibilitando o ingresso no mercado para aqueles que possuem pouca ou nenhuma experiência profissional.

A Unimed é uma empresa de cooperativa médica, isto é, oferece planos de saúde para pessoa física e jurídica. Ao todo, são 345 cooperativas e 115 mil clínicas médicas parceiras. A marca é considerada uma das melhores redes para se trabalhar.

✓ Veja como se inscrever na seleção para Jovem Aprendiz Bradesco 2020

O coordenador de Gestão do Conhecimento (RH) da Unimed Sul Capiaba, Deidiney Santanna, conta sobre a importância de dar a primeira oportunidade aos jovens.

A principal dificuldade que os adolescentes encontram para conseguir o primeiro emprego é a falta de experiência. Aqui na Unimed, nós garantimos a eles a oportunidade de conhecer os processos de uma empresa e de iniciar a vida profissional.


Quais são os requisitos de inscrição Jovem Aprendiz Unimed 2020?

Quando abrem novas oportunidades de inscrição para o processo seletivo da Unimed, no edital ficam quais são os requisitos de inscrição Jovem Aprendiz Unimed 2020.

As exigências são:

  • Ter entre 14 e 22 anos, dependendo da unidade o limite de idade pode ser outro;
  • Estar matriculado em curso de ensino fundamental ou médio.

Englobando alunos da rede pública e particular, sem a necessidade de comprovar baixa renda. Ao contrário de outras empregadoras que priorizam a contratação de pessoas em vulnerabilidade social.


Funções do Aprendiz Unimed

Depois de ter o currículo selecionado, o aprendiz é efetivado em um contrato com duração de 14 meses. Nos quatro primeiros meses o jovem realiza um curso de capacitação profissional em uma instituição parceira da empresa, normalmente o SENAC ou SENAI.

Para os 10 meses seguintes, o funcionário deve atuar dentro da rede. Realizando atividades administrativas e de atendimento ao público. Veja como trabalha o Jovem Aprendiz 2020 e quais são suas tarefas:

  • Organizar pastas e documentos;
  • Listar tarefas e fazer check list de serviços;
  • Enviar e-mails e fazer ligações para clientes;
  • Orientar conveniados;
  • Auxiliar no serviço de outros funcionários.

Sempre haverá um supervisor para ajudar o aprendiz a desempenhar as suas funções, auxiliando nas tarefas mais complexas e orientando sobre o funcionamento da empresa.


Benefícios pagos ao Jovem Aprendiz

Garantido por Lei, o jovem conta com uma lista de benefícios Jovem Aprendiz Unimed 2020. Além dessas gratificações, a própria empresa pode oferecer outras oportunidades. Um exemplo é o acompanhamento teórico financiado pela empregadora.

Os benefícios são:

  • Carga de trabalho diária de 4h a 6h;
  • Remuneração salarial mensal;
  • Registro em Carteira de Trabalho;
  • FGTS;
  • 13° salário;
  • Vale transporte;
  • Auxílio alimentação.

Inscrição Jovem Aprendiz Unimed 2020

Quando há seleção de novos aprendizes a contratante deve divulgar em seus canais oficias de comunicação. A inscrição Jovem Aprendiz Unimed 2020 é feita de forma virtual, com o cadastro do currículo via internet.

Os interessados têm a oportunidade de inserir seu currículo mesmo que não haja edital previsto, para que o documento fique armazenado no banco de dados. O portal de acesso é o Trabalhe Conosco Unimed e tem endereço eletrônico diferente dependo do estado.

Veja como exemplo o cadastro para a região do Rio de Janeiro:

Jovem Aprendiz Unimed 2020

  • Agora, selecione ‘Área do candidato’;

Jovem Aprendiz Unimed 2020

  • Informe login e senha caso já tenha cadastro no portal Vagas.com. Se este for o primeiro acesso, clique no link em destaque;

Jovem Aprendiz Unimed 2020

  • Preencha a ficha e formalize seu currículo.

Jovem Aprendiz Unimed 2020

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Jovem Aprendiz Unimed 2020: INSCRIÇÃO, Vagas Abertas
  • Adicione Seu Comentário