Jovem Aprendiz Melissa 2020: Inscrição, Vagas Abertas

O Jovem Aprendiz Melissa 2020 pode trabalhar nas lojas da marca, ou no setor de marketing e administrativo. Dependendo da necessidade da empresa e do tipo de vagas Jovem Aprendiz Melissa 2020 que oferecem. A postagem de novas oportunidades deve acontecer nos canais de comunicação oficiais da rede.

Como funciona o Jovem Aprendiz Melissa 2020?

A proposta do Jovem Aprendiz Melissa 2020 é dar oportunidade de emprego para o público que não possui experiência de trabalho. Uma forma de inserir esses jovens dentro do mercado de trabalho.

✓  Veja sobre as vagas abertas no programa Jovem Aprendiz Riachuelo 2020

Através da Lei da Aprendizagem, todas as empresas com mais de cinco funcionários registrados, devem obrigatoriamente possuir em seu quadro de colaboradores de 5% a 15% de aprendizes. Ou seja, essas empregadoras são estimuladas a dar oportunidade para os jovens entre 14 e 24 anos.

O objetivo do decreto também tem relação com a legalização do trabalho dos menores de idade. Além disso, traz para a empresa funcionários empenhados e com vontade de aprender.

O Clube Melissa, marca produtora de sapatos e bolsas, cumpre com a Lei e seleciona em sua rede de lojas e marketing, jovens caracterizados como aprendiz. A empresa ganhou destaque entre o público feminino e hoje, possui altos índices de venda na loja física e virtual.

Requisitos de inscrição Jovem Aprendiz

Cumprindo com as exigências Lei, os requisitos para inscrições Jovem Aprendiz 2020 priorizam os jovens com faixa etária pré determinada.

Considerando a dificuldade que estas pessoas têm em conseguir o seu primeiro emprego. Dessa forma, são contratados aqueles que têm:

  • Entre 14 e 24 anos;
  • Estudantes do Ensino Médio ou com essa etapa concluída.

Jovem Aprendiz Melissa 2020

A faixa etária pode mudar dependendo do tipo da vaga. Se a oportunidade for para o setor comercial, por exemplo, algumas lojas podem preferir a contratação de pessoas entre 18 e 24 anos.

Os requisitos e exigências em geral variam conforme a organização da unidade do Clube Melissa, seguindo sempre as determinações previstas em Lei.

Como trabalha o Jovem Aprendiz Melissa

A marca possui três possibilidades de atuação dentro da empresa: Galeria Melissa, a principal loja da marca localizada em São Paulo, setores de marketing e comercial.

O método de como trabalha o Jovem Aprendiz 2020 vai depender da área para qual foi contratado. A maioria dos aprendizes conseguem oportunidade em lojas, localizadas nos grandes centros comerciais e nos shoppings. Mas, tem quem atue dentro da rede sem contato com o público.

Algumas das tarefas desenvolvidas pelos funcionários são:

  • Atender o público;
  • Organizar calçados e bolsas por segmentos e características;
  • Cadastrar produtos;
  • Listar afazeres e serviços realizados;
  • Realizar o check list de mercadorias;
  • Atualizar sites e sistemas de comunicação;
  • Lidar com documentos, notas e comprovantes;
  • Auxiliar outros funcionários;
  • Enviar e-mails e fazer ligações.

Jovem Aprendiz Melissa 2020

É importante dizer que todas as atividades realizadas pelo aprendiz devem ser supervisionadas por outro funcionário de cargo maior. Este que deve orientar como as tarefas precisam ser feitas e dar suporte ao jovem.

Vantagens de ser Aprendiz Melissa

Depois de enviar o seu currículo Jovem Aprendiz 2020 e ser chamado para uma entrevista, o candidato pode ser efetivado como Aprendiz Legal Melissa 2020.

Dessa forma, passa a contar com uma série de vantagens do Jovem Aprendiz Melissa 2020 que são garantidas por Lei. Sendo as principais:

  • Salário Jovem Aprendiz 2020;
  • Jornada de trabalho de 4h a 6h diárias;
  • Registro na Carteira de Trabalho;
  • FGTS;
  • Vale refeição;
  • Vale transporte.

A empregadora pode fornecer outros benefícios, como assistência médica e programa de treinamento.

Inscrição Jovem Aprendiz Melissa 2020

O cadastro dos interessados em atuar dentro da rede está permanentemente fechado. A empresa informa que não há mais vagas de jovem aprendiz abertas na rede.

No entanto, caso uma unidade da marca julgue necessário, pode divulgar em seus canais oficiais a seleção de aprendizes e optar pelo recebimento presencial de currículos. O ideal é ficar atento aos anúncios feito pela empresa ou comparecer até uma loja para outras orientações.

Aprenda como preencher a ficha de inscrição.

Avalie este artigo

Avaliação média: 4.92
Total de Votos: 13

Jovem Aprendiz Melissa 2020: Inscrição, Vagas Abertas