Jovem Aprendiz OI 2020: Inscrições e Vagas

Uma das maiores empresas de telecomunicações do Brasil também ajuda jovens a conquistar seu primeiro emprego. É o Jovem Aprendiz OI 2020, um programa de incentivo entre o Governo Federal e a empresa OI para capacitar jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho. Com o Jovem Aprendiz OI 2020, é possível ganhar experiência e outros benefícios.

Um desses benefícios de ser aprendiz OI é a capacitação profissional junto ao SENAI. Trata-se de uma parceria que treina os jovens por seis meses antes deles praticarem tudo o que aprenderam na empresa.

Jovem Aprendiz OI 2020

Jovem Aprendiz OI 2020

Quer ser um aprendiz na OI? É só continuar a leitura deste artigo para conhecer o programa e saber como se inscrever.

Sobre o Jovem Aprendiz OI 2020

A OI é uma empresa de telefonia brasileira que está há anos no mercado de telecomunicações. Privatizada em 1998, quando era Telebrás, a empresa passou a ser chamada de Telemar antes de ganhar o nome OI.

Com a inserção do programa Jovem Aprendiz pelo Governo Federal, a OI mudou a vida de muita gente ao oferecer oportunidade de emprego em seu quadro de funcionários.

Hoje, a empresa de telefonia possui mais de 30 mil colaboradores espalhados pelo Brasil, e se você deseja ser um jovem aprendiz OI 2020, poderá ser mais um a fazer parte desse time.

✓ Encontre mais seleções, como:

Jovem Aprendiz OI


Requisitos para ser um Aprendiz Legal OI 2020

A iniciativa para lançar o Jovem Aprendiz nasceu graças ao Governo Federal e as parcerias com diversas empresas. No entanto, apesar de ser um excelente programa para capacitar e ajudar jovens a ingressar no mercado de trabalho, não é todo mundo que pode tentar a vaga de aprendiz na OI.

Por isso, veja quais os requisitos para disputar uma vaga no programa de aprendizagem OI 2020:

  • Ter 18 anos completos;
  • Estudando/ter estudado o Fundamental ou Ensino Médio em rede pública ou privada;
  • Não ter participado de outro programa de aprendizagem do Governo;
  • Ter disponibilidade de 4 a 6 horas por dia;
  • Conhecer o Pacote Office.

Benefícios do Jovem Aprendiz OI

A OI oferece alguns benefícios para todos os jovens aprendizes de acordo com a Lei da Aprendizagem, o que inclui bolsa-auxílio e assistência médica. Veja todas as vantagens ofertadas para quem é menor aprendiz OI:

  • Bolsa-auxílio;
  • Assistência Médica;
  • Auxílio-transporte;
  • Vale-refeição;
  • Seguro de Vida;
  • Programa de Desenvolvimento Específico.

OI e SENAI no Jovem Aprendiz

O aprendiz ainda terá seis (6) meses de aula teórica pelo SENAI, que é um dos melhores cursos de capacitação profissional para o mercado de trabalho. Em seguida, pratica por seis (6) meses as atividades na OI.

✓ Se inscreva também:

Vagas para jovens aprendizes OI 2020

As vagas para atuar como aprendiz na OI dependem da região e da demanda de trabalhos que a empresa necessita. É preciso, então, ficar atento ao site de inscrições para saber onde tem vaga e qual a quantidade para jovens aprendizes OI.

Contudo, este artigo será atualizado em caso de novas informações sobre o programa Jovem Aprendiz da OI. Dessa forma, você não perde a oportunidade de trabalhar numa das maiores empresas de telecomunicações.


Inscrições no Jovem Aprendiz OI 2020

Quando há vagas para ser aprendiz OI, é possível cadastrar o currículo no site da empresa, de acordo com a opção que aparece. Portanto, para se inscrever no Jovem Aprendiz Oi 2020, é só seguir as instruções a seguir:

Geração OI-Jovem Aprendiz

  • Clique em “Aprendiz”;
  • Na próxima página, selecione a opção “Jovem Aprendiz”;

  • Role a página para baixo e, se concordar com as informações, clique em “Candidatura”;
  • Cadastre-se no site.

Após a inscrição no programa OI Jovem Aprendiz, o candidato terá seu currículo avaliado, passará por provas e, em seguida, será submetido a uma dinâmica de grupo.

Portanto, se você tem o perfil para ser um aprendiz OI 2020, não perca essa oportunidade para conseguir uma colocação em um dos cargos da empresa de telefonia.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Jovem Aprendiz OI 2020: Inscrições e Vagas