Jovem Aprendiz Ser Educacional 2020: Inscrições, Salário e Vagas

O Jovem Aprendiz Ser Educacional 2020 abre as portas para quem deseja se qualificar e entrar para o competitivo mercado de trabalho. São diversas vagas espalhadas entre as instituições que fazem parte do grupo do Jovem Aprendiz Ser Educacional 2020.

Entre essas instituições estão a UNINASSAU, a UNINABUCO, UNAMA, UNG e UNIVERITAS, Centros Universitários que recebem estudantes com o desejo de serem jovens aprendizes.

Aprendiz Ser Educacional 2020

Para conhecer melhor o Ser Educacional e todas as demais informações sobre qualificação profissional e primeiro emprego, continue em nosso artigo.

Sobre o Ser Educacional

Criado há mais de 25 anos, a partir do Bureau Jurídico, o Ser Educacional tinha como objetivo preparar alunos para concursos públicos.

Contudo, com o passar dos anos e um projeto de expansão, o Grupo se consolidou como uma empresa que visa o compromisso pessoal e profissional do ser humano.

Por isso, o Ser Educacional investe em qualificação para que alunos possam entrar no mercado de trabalho e, assim, contribuir para a economia do país.

Aprendiz Ser Educacional 2020

Ao lado dessa empresa, outras instituições passaram a fazer parte do Grupo e expandir, ainda mais, o compromisso com a população.

✓ Participe de mais programas de aprendizagens:

Com isso, o Programa Jovem Aprendiz, oferecido pelas Universidades pertencentes ao Ser Educacional, garante uma formação técnica profissional mediante a Lei de Aprendizagem.


Cursos do Jovem Aprendiz Ser Educacional 2020

Os cursos disponíveis têm relação com a área de atuação na empresa que o estudante pretende trabalhar e exercer tudo o que aprendeu como aprendiz.

As instituições do Jovem Aprendiz Ser Educacional 2020 possuem cursos semelhantes para aprendizes. Abaixo, você confere alguns desses cursos e as instituições que participam do processo seletivo de Jovem Aprendiz:

Centros Universitários do Ser Educacional

Cursos do Ser Educacional para aprendizes

  • Assistente Administrativo;
  • Atendente de Farmácia – Balconista;
  • Auxiliar de Escritório Geral;
  • Auxiliar de Judiciário;
  • Costura de Peças sob Encomenda;
  • Cozinheiro Geral;
  • Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica;
  • Montador de Equipamentos Eletrônicos (computador e equipamentos);
  • Operador de Telemarketing;
  • Operador de Acabamento (Indústria Gráfica);
  • Padeiro;
  • Recepcionista de Consultório Médico ou Dentário;
  • Recepcionista Geral;
  • Técnico de Apoio ao Usuário (HELPDESK);
  • Vendedor de Comércio Varejista;
  • entre outros.

Aprendiz Ser Educacional


Salário do Jovem Aprendiz Ser Educacional

Muitos jovens podem ter dúvidas na hora de ingressar no processo seletivo de aprendizes de uma empresa. Uma dessas dúvidas, por exemplo, tem a ver com o salário na área pretendida como um aprendiz. Afinal, quanto recebe um jovem aprendiz Ser Educacional?

O salário do Jovem Aprendiz nas instituições do Grupo Ser Educacional depende sempre do salário mínimo vigente e das horas trabalhadas.

Como a carga horária de um aprendiz sempre é inferior a carga normal de trabalho, ou seja, de 4 a 6 horas, o valor do pagamento será proporcional, de acordo com o salário vigente.

✓ Conheça mais programas:

Isso significa que, se o jovem trabalhar 4 horas (levando-se em conta uma carga normal de 8 horas por dia), ele vai receber metade do salário no fim do mês.

Vagas para Aprendiz Ser Educacional 2020

Para disputar uma das vagas do Jovem Aprendiz Ser Educacional 2020 é necessário ter idade entre 14 a 24 anos (algumas instituições, como a UNINASSAU exige idade entre 14 a 22 anos) e estar matriculado no ensino fundamental ou médio.

As vagas para aprendizes dependem de cada instituição. Por isso, é importante acessar o site de cada uma delas para se informar quanto ao número de vagas disponíveis.


Como se inscrever no Jovem Aprendiz Ser Educacional 2020?

A inscrição para participar do Jovem Aprendiz Ser Educacional 2020, assim como as vagas, dependem de cada Centro Universitário.

Em geral, eles oferecem um formulário de cadastro para o jovem aprendiz preencher com os seus dados. Um bom exemplo disso é o cadastro Aprendiz da UNINASSAU.

Basta entrar no site e informar os dados solicitados, como na imagem abaixo:

Com essas informações sobre o Jovem Aprendiz Ser Educacional 2020 fica mais fácil conhecer as instituições do Grupo e dar início ao mercado de trabalho.

Em caso de alteração no quadro de cursos ou alguma mudança significativa no processo de aprendizes do Ser Educacional, este artigo será atualizado.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

Jovem Aprendiz Ser Educacional 2020: Inscrições, Salário e Vagas