Jovem Aprendiz Banrisul 2020: Inscrições, Salário e Vagas

O Programa Jovem Aprendiz Banrisul 2020 é uma oportunidade de capacitação profissional para jovens entrarem no mercado de trabalho. São diversas vagas distribuídas entre Ambiente e Saúde, Petróleo e Gás, Gestão de Negócios, etc. Além disso, menores que fazem parte do Programa de Acolhimento também terão direito às vagas do Jovem Aprendiz Banrisul 2020.

Os jovens aprendizes da Banrisul são contratados através do Projeto Pescar, que tem comprometimento com o meio ambiente.

Jovem Aprendiz Banrisul 2020

Jovem Aprendiz Banrisul 2020

Por isso, o jovem que nunca trabalhou ou ainda está estudando poderá aprender e trabalhar em uma atividade no setor de meio ambiente e preservação ambiental. Fique por dentro de mais informações sobre o Jovem Aprendiz Banrisul.

Sobre o Jovem Aprendiz Banrisul

A Banrisul é um banco estatal do Rio Grande do Sul que integra jovens ao mercado de trabalho, através do programa Jovem Aprendiz Banrisul.

Ela também foi a primeira empresa a fazer parte do Projeto Pescar no Brasil, que oferece cursos de Iniciação Profissional para jovens, cuja carga horária inclui 40% de capacitação e 60% em cursos de exercício da cidadania.

Além disso, em outubro de 2019, a Banrisul assinou um aditivo ao convênio com o CIEE-RS (Centro de Integração Empresa-Escola) para a formação de 149 jovens do Programa de Acolhimento.

✓ Participe de mais seleções:

Esses jovens terão suas atividades práticas realizadas no Ministério Público do Estado, na Justiça Federal, no Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul, poderes Judiciário e Legislativo e na Defensoria Pública da União.


Benefícios do Jovem Aprendiz Banrisul 2020

O jovem aprendiz aprovado no programa da Banrisul será contratado de acordo com a Lei do Menor Aprendiz, recebendo um salário que, segundo a Lei, seja proporcional às horas trabalhadas.

Os cursos de capacitação são realizados em auditórios e salas de treinamento da Banrisul, e os alunos passam 60% das atividades fazendo trabalhos de campo, além de pesquisas e conscientização.

Quanto aos benefícios do Jovem Aprendiz Banrisul 2020, eles são os seguintes:

  • Uniforme do Projeto Pescar;
  • Duração do Contrato 1 Ano;
  • Remuneração;
  • Lanche;
  • Fretado para o local onde será realizada atividade.

Vagas do Jovem Aprendiz Banrisul

O Projeto Pescar abrange alguns estados brasileiros e sempre há uma expectativa quanto ao número de vagas. No entanto, ainda não há informação sobre o número de vagas disponíveis para o Menor Aprendiz Banrisul. Contudo, qualquer atualização sobre esse programa da Banrisul vamos divulgar aqui para você sempre ficar por dentro.

✓ Encontre mais vagas:


Requisitos para ser Aprendiz Banrisul 2020

Se você tem força de vontade para se preparar para o competitivo mercado de trabalho, esse já é meio caminho andado para você ser um dos jovens aprendizes da Banrisul.

Mas, além disso, existem outros requisitos para você participar do Jovem Aprendiz Banrisul 2020. Veja quais:

  • ter completado o Ensino Médio, estudando, ou está no 7º ano do Ensino Fundamental;
  • ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa, em vulnerabilidade social;
  • estar com idade entre 16 e 19 anos;
  • não possuir experiências sistemáticas no mercado formal de trabalho;
  • Não ter concluído ou cursando algum tipo de curso técnico ou profissionalizante.

Inscrição no Jovem Aprendiz Banrisul 2020

Se você preenche os requisitos acima, pode participar do Programa e ser um dos menores aprendizes do Projeto Pescar. Para se inscrever no Jovem Aprendiz Banrisul 2020 basta seguir este passo a passo:

  • desça a barra de rolagem e selecione “Quero Essa Vaga”, no estado do Rio Grande do Sul;
  • na nova página, leia as informações para se inscrever.

Lembre-se que qualquer novidade sobre o Jovem Aprendiz Banrisul 2020 nós vamos atualizar nesta página.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 7

Jovem Aprendiz Banrisul 2020: Inscrições, Salário e Vagas