Jovem Aprendiz Mogi das Cruzes 2020: Vagas Abertas, Inscrições

Empresas e comércios em geral oferecem oportunidade para o Jovem Aprendiz Mogi das Cruzes 2020. Por se tratar da principal cidade dentre os municípios do Alto Tietê, o Jovem Aprendiz Mogi das Cruzes 2020 acaba atendendo jovens de outras localidades. Entenda melhor como funciona o sistema se seleção.

Jovem Aprendiz Mogi das Cruzes 2020

Jovem Aprendiz Mogi das Cruzes 2020

Jovem Aprendiz Mogi das Cruzes 

Para que sejam criadas oportunidades de emprego em cargo de Jovem Aprendiz Mogi das Cruzes 2020. Anos atrás, foi firmada no Brasil a Lei da Aprendizagem. Visando aumentar as vagas para os estudantes, inexperientes e jovens em geral.

Conforme a determinação indica, todas as empresas que possuírem mais de 5 funcionários registrados devem separar de 5% a 15% de sua cota de contratação para os aprendizes.

Jovem Aprendiz Mogi das Cruzes

Dessa forma, fica garantido aos adolescentes e jovens oportunidade de se inserir no mercado de trabalho e iniciar sua vida profissional.

✓ Veja mais opções em outros locais:

O foco de muitos desses candidatos são as empresas de grande rede. Mas, vale a pena olhar para as vagas oferecidas por marcas menores. Como lojas de roupa, farmácias, mercearias e lanchonetes.


Requisitos para ser Jovem Aprendiz Mogi das Cruzes 2020

Não são todos que podem se inscrever nas vagas de emprego em cargo de aprendiz. O mais aconselhável é ler com atenção a descrição da oportunidade, em que ficarão descritos todos os requisitos para o Aprendiz Legal Mogi das Cruzes 2020.

De acordo com a lei, devem ser contratados:

  • Jovens entre 14 e 24 anos;
  • Estudantes do Ensino Médio, ou que já tenham concluído essa etapa.

Jovem Aprendiz

Dependendo das funções exercidas podem ser criadas pela contratante exigências mais específicas. Por exemplo, criando uma faixa etária conforme o limite da lei, solicitando conhecimento em informática e boa comunicação.

Apenas não é permitido que a empresa solicite grau de escolaridade como ensino técnico ou graduação. E exija flexibilidade de horário do funcionário, já que a maioria ainda estuda no ensino regular e deve priorizar sua vida acadêmica.


Vagas de Jovem Aprendiz Mogi das Cruzes 2020

Não há como prever quando estarão disponíveis as vagas de Jovem Aprendiz Mogi das Cruzes em cada empresa. Considerando que novas contratações dependem da necessidade da rede.

✓ Saiba como fazer seu currículo Jovem Aprendiz 2020

O indicado é estar sempre atento aos comunicados divulgados nas redes oficiais da empregadora. Desconfie de links em páginas que não têm vínculo real com a contrante.

Das grandes marcas presentes na cidade, fazem a seleção de aprendizes:

Poucas vezes há opções de vagas em shoppings, pois nesses locais é necessário ampla disponibilidade de horário. O que não pode ser exigido e cumprido por um aprendiz.


Direitos do Jovem Aprendiz Mogi das Cruzes 2020

Realizando corretamente os deveres de exercer as suas atividades com responsabilidade, o funcionário garante os direitos do Menor Aprendiz Mogi das Cruzes 2020.

Previsto na lei, a contratante deve conceder:

  • Remuneração salarial;
  • Jornada de trabalho de até 6 horas diárias;
  • Registro em carteira de trabalho;
  • 13° salário;
  • FGTS;
  • Vale alimentação;
  • Vale transporte.

A empresa também pode incluir outras bonificações. Como, por exemplo, financiar cursos de capacitação do aprendiz, fornecer assistência médica e etc.


Inscrições Jovem Aprendiz Mogi das Cruzes 2020

O processo para as inscrições Jovem Aprendiz Mogi 2020, vai depender de cada uma das empresas. Já que o recebimento de currículos é feito de forma individual.

Na cidade, a Prefeitura Municipal adotou um programa do Governo do Estado de São Paulo, chamado de Jovem Cidadão. Os interessados devem comparecer até o Emprega Mogi e se cadastrar.

Permitindo o registro de pessoas entre 16 e 21 anos, matriculados na rede pública de ensino. Nesses casos os currículos são encaminhados para as contratantes registradas para um convite de entrevista com o candidato.

Os interessados também podem procurar, além dos sites das empresas desejadas, instituições e portais como:

  • CIEE;
  • Associação Comercial;
  • Vagas.com;
  • InfoJobs.
Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

Jovem Aprendiz Mogi das Cruzes 2020: Vagas Abertas, Inscrições
  • Adicione Seu Comentário