Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2023: Inscrições, Vagas e Salários

publicidade

O Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2023 abre portas para os jovens que querem iniciar a carreira profissional. As Americanas, com anos de experiência no mercado de trabalho, estará com vagas abertas. Quer se tornar um Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2023? Saiba como se inscrever.


 

publicidade

Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2023

As Lojas Americanas junto ao programa Jovem Aprendiz, permite que diversos jovens ingressem no mercado de trabalho, realizando o sonho dessa primeira experiência.


Isso porque de acordo com a  Lei de Aprendizagem 10.097/2000, as empresas de pequeno e de grande porte, como a Americanas, devem contratar jovens com idade de 14 a 24 como aprendizes. 

Assim que o Menor Aprendiz é introduzido na empresa, o ele recebe um treinamento acompanhado por um profissional qualificado, para que consiga executar as funções da melhor forma. Após o treinamento, o jovem estará apto para efetuar o trabalho de maneira qualificada.

publicidade

✓ Veja mais oportunidades para Menor Aprendiz:


Benefícios de ser Menor Aprendiz Americanas

Há diversos benefícios para quem se torna um Menor Aprendiz nas lojas Americanas. O contrato dessa categoria de emprego promove diversas vantagens e pode levar a efetivação do funcionário posteriormente.

publicidade
Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2023
Fonte: CIEE

Veja abaixo quais são os direitos do Jovem Aprendiz 2023:

  • Décimo Terceiro salário;
  • Curso, para que o jovem esteja capacitado profissional;
  • Salário de acordo com as horas trabalhadas;
  • Carteira assinada, por dois anos de contrato;
  • Vale-Refeição;
  • Férias;
  • FGTS;
  • Vale-Transporte.
publicidade

Vagas de Jovem Aprendiz nas Americanas

As vagas são abertas várias vezes durante o ano. Quem desejar o trabalho, deve está com o seu currículo de Aprendiz preparado. Além disso, você precisa acompanhar o site oficial das lojas Americanas para saber quando ocorrerá a abertura da vaga e o portal do CIEE.

A demanda vai variar de acordo com a necessidade da loja. Mas os cargos de Menor Aprendiz Americanas em sua maioria, exigem que o jovem exerça a função de caixa, atendimento ao cliente, almoxarifado, recepcionista, auxiliar administrativo e controle de vendas. 


Salário de Menor Aprendiz Americanas 

O salário do Jovem Aprendiz Americanas varia de acordo com as horas trabalhadas pelo funcionário. A jornada pode variar de 4 a 6 horas de acordo com a lei, e o salário ficam em torno de R$ 620, no caso de 30 horas semanais.

publicidade
ANÚNCIO

Esse valor pode sofrer alteração este ano devido a projeção do salário mínimo vigente e a jornada pode aumentar com a inserção de cursos e treinamentos.

Requisitos

Para se tornar um Jovem Aprendiz 2023, é simples, mas  precisa ter alguns pré-requisitos adequados para conseguir fazer a inscrição e assim, concorrer a vaga.

Confira os requisitos para se tornar Menor Aprendiz:

publicidade
  • Deve está disponível para cumprir com a carga horária exigida; 
  • Ter de 14 a 24 anos;
  • Não ter carteira assinada;
  • Não ter participado do programa anteriormente.

Inscrição Jovem Aprendiz Americanas 2023

Você pode efetuar a inscrição diretamente pelo site Americanas de uma maneira fácil e rápida. A loja deixa o seu portal aberto para cadastrar o seu currículo na aba trabalhe conosco. 

No site, além de poder deixar suas informações pessoais, poderá ver também a quantidade de oportunidades, o local e outras informações sobre as vagas. Para tirar suas dúvidas, segue o passo a passo de como cadastrar o seu currículo no site. 

publicidade

Primeiro passo: acesse o site de inscrição clicando aqui;

Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2023
Fonte: Americanas

Segundo passo: clique em “programas”;

publicidade

Terceiro passo: clique na opção de se inscrever como candidato;

Fonte: Americanas

Quarto passo: Realize o seu login e cadastre seu currículo.

Confira também estes temas e aumente suas chances:

publicidade

 

Avalie este artigo

Avaliação média:
Total de Votos:

Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2023: Inscrições, Vagas e Salários

Carla Souza
Especialista em produção de conteúdo para web desde 2015, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre todos os assuntos ligados ao mercado de trabalho para Jovens Aprendizes como vagas, salários e benefícios.