Jovem Aprendiz CIEE: Inscrições, Vagas

publicidade

Se você está em busca do primeiro emprego e quer conquistar sua vaga no mercado de trabalho, este post é para você. Saiba como funciona o Jovem Aprendiz CIEE e onde encontrar vagas que se encaixem com seu perfil. O Jovem Aprendiz CIEE é o programa que oferece milhares de vagas todos anos para os jovens de todo o Brasil e você pode ser um dos contemplados. Continue lendo este post para saber todas as informações! 


Jovem Aprendiz CIEE
Jovem Aprendiz CIEE

Jovem Aprendiz CIEEboy-on-computer

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma instituição sem fins lucrativos que é mantida por várias empresas. Um dos vários programas do CIEE visa integrar o jovem ao mercado de trabalho por meio de programas de estágio e treinamentos.

publicidade

Jovem Aprendiz 2017 traz grandes oportunidades para os Jovens. Por isso é bom estar sempre informado sobre inscrições e vagas do programa.


Entre as grande oportunidades oferecidas, está a chance de conseguir um trabalho com carga horária reduzida para que o jovem possa manter os seus estudos.

A principal função do CIEE no Jovem Aprendiz deverá ser de assessor entre a empresa e o jovem, assim o CIEE auxiliará a empresa no processo de seleção, fornecerá a capacitação, realizará um acompanhamento do Jovem Aprendiz e realizará avaliações.

publicidade

Por meio do programa Jovem Aprendiz CIEEo jovem encontra várias oportunidades de qualificação profissional por meio das quais podem conquistar seu primeiro emprego. Vamos ver agora como você pode fazer parte do Jovem Aprendiz CIEE.

Jovem Aprendiz CIEE – Requisitos

businessmanPara conquistar uma oportunidade no concorrido mercado de trabalho o Jovem Aprendiz CIEE possui alguns requisitos que precisam ser atendidos, entre eles estão:

  • Ter idade ente 14 e 24 anos;
  • Estar matriculado e com alta frequência às aulas, e se já houver concluído o ensino médio, também poderá ser um Jovem Aprendiz CIEE; 
  • Ter disponibilidade para o programa com duração de 2 anos, sendo até 6 horas diárias, não podendo exceder este horário.
publicidade

Atendendo a esses requisitos o jovem poderá preencher o seu currículo e concorrer a uma das diversas vagas oferecidas pelo Jovem Aprendiz CIEE.

Jovem Aprendiz CIEE – Vagas

businessman-paper-of-the-application-for-a-jobAs vagas são muito diversificadas, pois o CIEE possui parceria com empresas como Correios, Banco Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Petrobrás e várias outras empresas. Para encaminhar o jovem para uma dessas empresas é feita uma análise e dependendo do curso de formação do candidato, ele é encaminhado para uma vaga na qual seu perfil melhor se identifica e encaixa.

As vagas são oferecidas por várias empresas em todo o país. Fique ligado quando abrir vagas, e agarre essa oportunidade

publicidade
ANÚNCIO

Você encontra as vagas no Jovem Aprendiz CIEE acessando o site: www.ciee.org.br/portal

No site, selecione a sua localidade (Estado) como mostra na imagem em exemplo: 

sem-titulo

publicidade

Acesse o site da sua região, e faça seu cadastro. Só depois de concluir seu cadastro no CIEE do seu Estado, você terá acesso às vagas que serão disponibilizadas pelo CIEE.

Após se cadastrar, o site também disponibiliza à você, cursos online de capacitação, que irão te ajudar ainda mais a se qualificar para o mercado de trabalho. Os cursos são online, e você pode acessá-los a qualquer hora apenas com seu login e senha de cadastro no CIEE. 

Jovem Aprendiz CIEE – Inscrições

notebook-and-mouse-cursor-1As inscrições para o Jovem Aprendiz não foram abertas ainda. Porém você já pode se cadastrar no site do CIEE através do endereço www.ciee.org.br/ para receber as novidades e oportunidades divulgadas no site sobre o programa Jovem Aprendiz.

publicidade

Como mencionamos no tópico a cima, é muito importante que o candidato faça seu cadastro no site do CIEE referente ao seu Estado. Assim ficará por dentro de todas as novidades do Programa e terá muitas oportunidades à sua espera. 

Jovem Aprendiz CIEE – Benefícios

thumb-upSe você nunca trabalhou, com o Jovem Aprendiz CIEE é sua chance de iniciar sua vida profissional. Além de obter conhecimentos e noção de mercado de trabalho mesmo ainda jovem, você se destacará futuramente por ter essa experiência no seu currículo.

Muitas empresas ainda oferecem cursos de capacitação. Uma das empresas que são parceiras em cursos de capacitação para Jovem Aprendiz CIEE, é o Senai. As atividades são intercaladas entre trabalho e curso. Você ainda terá um curso de especialização gratuito, o que só contribuirá para seu crescimento profissional.

publicidade

Você recebe por seu serviço prestado na empresa. Os valores variam de acordo com cada empresa e dependendo da quantidade de horas trabalhadas e da função que será exercida.

O Jovem Aprendiz CIEE receberá uma remuneração baseada no salário mínimo, para isso sua jornada de trabalho será de:

  • 4 ou 6 horas.
publicidade

Essas horas são divididas em:

  • Atividades na empresa;
  • Cursos teóricos no CIEE.

Os jovens que forem selecionados pelo programa Jovem Aprendiz CIEE poderão ser contratados como funcionários efetivos da Empresa contratante ou CIEE.

Além do acompanhamento de profissionais devidamente treinados e qualificados para acompanhar o Jovem Aprendiz, o participante do programa ainda recebe um certificado de Aprendizado Profissional emitido pelo CIEE ao final do programa Jovem Aprendiz, este certificado poderá ser anexado ao currículo do jovem agregando assim seu currículo e sua vida profissional.

publicidade

CIEE

Cadastre-se no site e fique de olho nas inscrições do Jovem Aprendiz, essa pode ser a sua oportunidade de dar um ponta pé inicial em sua vida profissional sendo contratado por uma das empresas parceiras nesse programa.

Avalie este artigo

Avaliação média:
Total de Votos:

Jovem Aprendiz CIEE: Inscrições, Vagas

publicidade