Inscrições Jovem Aprendiz 2023: Vagas Caixa, Correios, Bradesco e Itaú

publicidade

Para quem está interessado em ingressar no mercado de trabalho, as inscrições Jovem Aprendiz 2023 já estão se aproximando. É possível encontrar vagas na Caixa, Correios, Bradesco e Itaú. Se você quer saber mais sobre as inscrições Jovem Aprendiz 2023, é só conferir este post.


 Inscrições Jovem Aprendiz 2023
Inscrições Jovem Aprendiz 2023

Programa Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz é uma parceria de grandes empresas com o Governo Federal que possibilita o ingresso de jovens entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho. Ele é capaz de abrir portas significativas na vida desses jovens e garantir um diferencial enorme no seu futuro.

publicidade

O programa de aprendizagem foi criado em 2000 com o intuito de estimular o primeiro emprego e a formação profissional dos jovens. Ele oferece uma série de vantagens aos participantes e são oferecidos por algumas grandes empresas brasileiras como: Caixa Econômica, Correios, Bradesco e Itaú.


Inscrições Jovem Aprendiz 2023

É importante saber que o programa Jovem Aprendiz é diferente de um estágio. O aprendiz estuda e trabalha, recebe capacitações específicas na área que está empregado e tem direito aos benefícios trabalhistas.

Benefícios Jovem Aprendiz 2023

Os inscritos no Programa de Aprendizagem, possuem direito a uma série de benefícios. Esses benefícios são todos assegurados e regulamentados juridicamente entre os trabalhadores e empregadores.

publicidade
  • Contrato de trabalho especial, com anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social;
  • Salário variando de 1/2 a 1 salário-mínimo federal;
  • Auxílio alimentação;
  • Auxílio transporte;
  • Pagamento do décimo terceiro;
  • Contribuição do FGTS;
  • Férias após 1 ano de contrato, junto com sua instituição de ensino;
  • Continuar frequentando as aulas da escola, sem se prejudicar com horários.
Inscrições Jovem Aprendiz 2023

Inscrições Jovem Aprendiz 2023

As inscrições Jovem Aprendiz 2023 não são centralizadas, ou seja, os interessados devem procurar nas empresas a ficha de inscrição.

As vagas para as inscrições Jovem Aprendiz 2023 Caixa, Correios, Bradesco e Itaú, são as mais conhecidas e portanto, concorridas.

publicidade

Os jovens devem decidir quais das empresas possuem maior interesse em trabalhar, e assim, preencher a ficha de inscrição de cada uma.

ANÚNCIO

Principais empresas do programa Jovem Aprendiz 2023

Dentre as empresas que oferecem vagas para os jovens, se destacam: a Caixa, os Correios, o Bradesco e o Itaú.

As inscrições para as vagas nessas empresas são feitas diretamente nos sites.

publicidade

Em alguns casos, os jovens adquirem um conhecimento e desempenham suas funções de forma tão satisfatória, que assim que acabam o programa, são efetivados diretamente pela empresa.

Isso prova que o Jovem Aprendiz é realmente uma porta para de ingresso no mercado de trabalho.

publicidade

Requisitos para a Inscrições Jovem Aprendiz 2023

Como já falado anteriormente, cada empresa apresenta diferentes requisitos para a contratação dos jovens. Porém, existem alguns requisitos básicos que são:

  • O candidato precisa ter entre 14 e 24 anos;
  • É preciso estar cursando o Ensino Fundamental ou Médio;
  • Ter entre 04 e 06 horas diárias disponíveis para o acompanhamento das aulas teóricas e atividades práticas remuneradas.

Esse programa é uma excelente alternativa para o ingresso de jovens no mercado de trabalho. Ele enriquece o currículo e oferece a primeira experiência que o estudante precisa para escolher sua carreira.

publicidade

Objetivo do Jovem Aprendiz

O objetivo do programa Jovem Aprendiz vai muito além do que oferecer uma vaga de emprego. Ele preza pelos direitos e vida escolar dos estudantes.

Isso faz com que os jovens consigam oportunidades de crescer na carreira, começando a montar um currículo com o pé direito.

Avalie este artigo

Avaliação média:
Total de Votos:

Inscrições Jovem Aprendiz 2023: Vagas Caixa, Correios, Bradesco e Itaú

publicidade
Carla Souza
Especialista em produção de conteúdo para web desde 2015, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre todos os assuntos ligados ao mercado de trabalho para Jovens Aprendizes como vagas, salários e benefícios.