Jovem Aprendiz SENAC 2023: Inscrições, Vagas Abertas e Salários

publicidade

Jovem Aprendiz SENAC 2023 está vindo com grandes oportunidades para quem está em busca do primeiro emprego. Essa é a chance de entrar com o pé direito no mercado de trabalho e você não pode deixar passar! Veja a seguir como funciona o Jovem Aprendiz SENAC 2023.


Jovem Aprendiz SENAC 2023
Jovem Aprendiz SENAC 2023

O que é o Jovem Aprendiz SENAC 2023?

O programa Jovem Aprendiz é uma inciativa do Governo Federal que visa qualificar jovens para o mercado de trabalho possibilitando o primeiro emprego, unificado a cursos e treinamento adequado.

publicidade

A iniciativa permite que grandes empresas reservem, ao menos, 15% de suas vagas para essa categoria de trabalhadores ainda inexperientes.


O Jovem Aprendiz Senac é uma proposta promovida em parceria com as instituições de ensino do Sistema S, conhecidas por ser algumas das melhores escolas técnicas e profissionalizantes do país.

✓ Conheça mais oportunidades:

publicidade
Jovem Aprendiz SENAC 2023
Fonte: Senac RJ

Por isso, quem está cursando alguma formação no Senac, pode ter a chance de atuar no mercado de trabalho através de serviço remunerado antes mesmo de concluir o curso.

publicidade

As instituições do Sistema S, como o SENAC e o SENAI são algumas das instituições que mais oferecem oportunidades para o Menor Aprendiz.

Muitos estudantes que começaram um dos cursos Senac, já estão trabalhando e você pode ser o próximo!


Qual o salário do Aprendiz SENAC?

O Menor Aprendiz SENAC 2023 promove diversos benefícios para o funcionário contratado e você vai entender tudo sobre esses direitos!

publicidade

A primeira coisa que você deve saber quanto ao programa, é que o contrato de Jovem Aprendiz pode durar até dois anos. Além disso, a contratação é registrada oficialmente na sua carteira de trabalho.

Jovem Aprendiz SENAC 2023
Fonte: Correios

Com o registro oficial na carteira de trabalho, o funcionário tem acesso a diversos benefícios como:

publicidade
ANÚNCIO

  • Vale-transporte;
  • Vale-alimentação;
  • Férias remuneradas;
  • Carga de trabalho reduzida;
  • E contribuição FGTS.

Mas afinal, quanto recebe um Jovem Aprendiz? Bem, isso depende diretamente da empresa que está contratando, mas no geral o salário pode variar entre R$600 e R$800.

✓ Veja também, as vantagens de trabalhar em banco:

publicidade

Inscrições Jovem Aprendiz SENAC 2023

Existem algumas opções disponíveis para que você seja contratado para uma das vagas Jovem Aprendiz 2023. Uma delas é estar atento ás empresas que estão com vagas abertas e enviar diretamente o seu currículo.

Uma outra opção é ser informado pela próprio SENAC quanto as empresas que estão contratando e se candidatar para as vagas possivelmente abertas.

publicidade

Na maioria das vezes, as empresas exigem que o estagiário ou Menor Aprendiz se candidate através de empresas oficias como o CIEE. Afinal, o próprio CIEE pode emitir um contrato reconhecido para o funcionário e para a empresa.

Você também pode se candidatar diretamente no site do SENAC. Confira o passo a passo a seguir:

  • Acesse o site oficial do SENAC, clicando aqui;
  • Selecione a sua região do Brasil para ser redirecionado para o site do seu estado;
  • Clique na opção de “Jovem Aprendiz” que fica na barra de programas;
publicidade
Fonte: SENAC Bahia
  • Leia as informações e se você já estiver matriculado em um dos cursos SENAC, a opção de inscrição aparecerá para você;
  • Insira os dados requeridos e envie seu currículo.

Vale mencionar que a forma de se inscrever pode variar de acordo com a sua região. O processo, por vezes, pode ser feito diretamente no site da empresa, por isso, esteja atento ao funcionamento das vagas para a sua cidade!

Ainda com dúvidas sobre o programa? Veja abaixo um vídeo que retrata um pouco mais sobre o Menor Aprendiz Senac.

publicidade

Avalie este artigo

Avaliação média:
Total de Votos:

Jovem Aprendiz SENAC 2023: Inscrições, Vagas Abertas e Salários

Carla Souza
Especialista em produção de conteúdo para web desde 2015, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre todos os assuntos ligados ao mercado de trabalho para Jovens Aprendizes como vagas, salários e benefícios.