Jovem Aprendiz Globo 2020: Inscrições, Vagas Abertas, Benefícios

Começar o primeiro emprego na emissora de maior audiência do país, com certeza é o sonho de muitos. O Jovem Aprendiz Globo 2020 abre anualmente o processo seletivo para novos talentos. Um dos pilares do Jovem Aprendiz Globo 2020 é a inclusão social de pessoas que muitas vezes não têm oportunidade de emprego.  

Jovem Aprendiz Globo 2020

Jovem Aprendiz Globo 2020

Jovem Aprendiz Globo 2020

Os moradores das cidades de: Recife, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, podem se candidatar a uma vaga como Jovem Aprendiz Globo 2020.

A iniciativa tem como base a proposta da Lei da Aprendizagem, um decreto federal que determina a contratação de jovens entre 14 e 24 anos por empresas que tenham mais de 5 funcionários registrados. Pelo menos 5% a 15% de colaboradores da marca devem ser aprendizes.

Jovem Aprendiz Globo 2020

O objetivo é ampliar a oferta de emprego para o público que não possui experiência anterior, e encontra dificuldades de se inserir no mercado. Além de regularizar o trabalho do menor de idade.

➤   Veja mais vagas abertas no programa Jovem Cidadão 2020

A rede Globo, emissora de televisão e portal de notícias, emprega o público que se caracteriza como aprendiz. Todos os anos são lançados novos editais para a seleção dos candidatos. A empresa é a maior emissora do Brasil, possui filiais em diferentes estados e grandes estúdios na cidade do Rio de Janeiro e São Paulo.

Requisitos para inscrição Menor Aprendiz Globo

Para selecionar novos funcionários, a empregadora descreve no anúncio de novas vagas, quais são os requisitos para inscrição Jovem Aprendiz 2020.

As exigências devem seguir o que é previsto em Lei, e por isso, a rede aceita o cadastro de pessoas que:

  • Tenham entre 14 e 24 anos;
  • Estejam cursando o Ensino Médio, ou já concluíram essa etapa.

Jovem Aprendiz Globo 2020

O grande atrativo de se inscrever como aprendiz é a possibilidade de atuar mesmo sem possuir experiência anterior. Além disso, aqueles que obtiverem um bom desempenho durante as atividades realizadas podem ser efetivados dentro da marca.

Processo de seleção Jovem Aprendiz Globo

Além do envio do currículo Jovem Aprendiz 2020, o candidato precisa passar por um processo de seleção Jovem Aprendiz Globo 2020 definido em três fases.

➤   Confira todas as Jovem Aprendiz vagas 2020 abertas no Brasil.

Dessa forma, a equipe que realiza a contratação pode conhecer melhor o jovem, construindo a sua imagem e conferindo se ele condiz com os valores e política organizacional da empresa. Os candidatos devem passar por essas etapas depois de realizar a inscrição via internet:

  • Teste online de conhecimentos gerais (português e lógica);
  • Dinâmica de grupo e redação;
  • Validação de documentos.

Caso obtenha sucesso nesses três processos, o aprendiz será contratado por 17 meses, equivalente a 1 ano e 5 meses. Dentro desse período o funcionário vai atuar em setor administrativo e operacional, ajudando profissionais de diversas áreas e realizando tarefas de organização e atendimento.

Ao final do contrato, todos os aprendizes passam por uma avaliação de desempenho, podendo se efetivar na empresa caso consiga destaque.

Vantagens do Menor Aprendiz da Globo

As obrigações do Aprendiz Legal Globo 2020 são: cumprir com o horário, realizar corretamente as atividades propostas, ser responsável, não cair o desempenho escolar.

Por outro, se for contratado o jovem conta com vantagens do Jovem Aprendiz Globo 2020 que estão previstas em Lei, mas também foram adaptadas pela empregadora.

  • Jornada diária de trabalho de 4 a 6 horas;
  • Salário Jovem Aprendiz 2020;
  • Registro na Carteira de Trabalho;
  • FGTS;
  • 13° salário;
  • Vale alimentação;
  • Vale transporte;
  • Capacitação teórica em uma unidade do SENAC.

Inscrições Jovem Aprendiz Globo 2020

Quando abrem as inscrições Jovem Aprendiz Globo 2020, os interessados podem se candidatar no portal dedicado ao programa. Na ocasião, será preciso acessar o site Vem pra Globo, e preencher a ficha cadastral.

Depois de inserir os dados pessoais, o jovem deve responder ao questionário online que faz parte do processo seletivo. Se obtiver uma boa pontuação poderá participar da etapa seguinte.

Jovem Aprendiz Globo 2020

O contato é feito por meio do e-mail cadastrado, por tanto é importante informar dados atuais e que sejam de fácil acesso. O portal fica disponível para inscrição apenas no período de seleção, normalmente nos primeiros meses do ano.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 11

Jovem Aprendiz Globo 2020: Inscrições, Vagas Abertas, Benefícios
  • Adicione Seu Comentário