Jovem Aprendiz Vagas 2020: Cadastro, Vagas Abertas

Os adolescentes e jovens buscam periodicamente por Jovem Aprendiz vagas 2020. Pensando no crescimento profissional, mas considerando também o aperfeiçoamento pessoal. O número de oportunidades do Jovem Aprendiz vagas 2020 variam conforme cada empresa contrante. Os candidatos passam por processo seletivo e quando contratados recebem benefícios.

Jovem Aprendiz Vagas 2020

Jovem Aprendiz Vagas 2020

Entenda como funciona o Jovem Aprendiz 2020

A Lei da Aprendizagem, número 0.097/2000, deu inicio ao programa Jovem Aprendiz. De acordo com o decreto federal, as empresas que possuem mais de 5 funcionários e se caracterizam como sendo de médio e grande porte, devem ter em seu quadro de empregados 5% a 15% de aprendizes.

Isto significa que deve haver a contratação de pessoas entre 14 e 24 anos. A ideia é que o trabalho do menor de idade seja legalizado, as oportunidades para os desempregados nesse perfil aumentem e as empresas ganhem com a mão de obra jovem e empenhada.

Além da idade mínima e máxima, a Lei também orienta sobre benefícios e auxílios que devem ser fornecidos aos aprendizes. As empresas devem seguir rigorosamente o decreto.


Quem pode ser um Jovem Aprendiz 2020?

As exigências referente ao anúncio de Jovem Aprendiz vagas 2020 devem estar em evidência para que o jovem saiba que pode se candidatar ao emprego.

A lei determina a idade do aprendiz, mas a empresa pode estipular um novo limite dentro do que foi determinado. De um modo geral, quem pode ser um Jovem Aprendiz 2020 são:

  • Jovens que tenham idade entre 14 e 24 anos;
  • Jovens que esteja matriculado em uma instituição de ensino fundamental ou médio;
  • Para os jovens concluintes do ensino médio, deve está matriculado em algum curso de nível técnico;
  • Nunca ter trabalhado com a carteira assinada.

Algumas empresas priorizam a contratação de estudantes da rede pública de ensino, e que sejam caracterizados como baixa renda.


Benefícios Jovem Aprendiz 2020

Não é à toa que as vagas Jovem Aprendiz 2020 sejam tão acirradas. O programa possibilita benefícios financeiros e pessoais que permitem o crescimento do jovem.

Dentro dos benefícios Jovem Aprendiz 2020 estão:

  • Salário compatível com a carga horária de trabalho;
  • FGTS;
  • Férias;
  • Auxilio alimentação;
  • Vale transporte;
  • Carga horária de 4h a 6h diárias de jornada de trabalho.

Certas empresas possibilitam o acompanhamento teórico juntamente com a atuação profissional do aprendiz. Financiando cursos de níveis básicos e técnicos.

O período de atuação como funcionário não pode atrapalhar a vida acadêmica do jovem, tendo que ser em horário oposto ao do período escolar.


Jovem Aprendiz vagas abertas 2020

Cada empregadora realiza a contratação dos seus funcionários de uma forma. Abrem número de vagas em períodos diferentes, e selecionam os candidatos conforme necessidade.

O Jovem Aprendiz vagas abertas 2020 devem ser consultados, preferencialmente, no site da empresa de interesse. Principalmente porque é a própria empregadora que cria as regras de exigências para contratação, dentro do que é permitido por lei.

Algumas das empresas com mais evidência no mercado e que periodicamente possuem vagas em aberto são:


Inscrições Jovem Aprendiz 2020

Como foi dito, cada empregadora possui uma forma de contratar seus funcionários. A maioria, anuncia em seus canais de comunicação a abertura de inscrições Jovem Aprendiz 2020. Optando pela entrega de currículo no local, ou permitindo o cadastro via internet.

A dica é sempre consultar a contratante para saber como funciona o processo de aceitação de currículos. Algumas criam parcerias com entidades sem fins lucrativos para que essas façam a contratação.

São instituições parceiras de empresas importantes:

  • Ciee (clique aqui);
  • Sites de cadastros de currículos, como: Vagas, InfoJobs e Love Mondays.
Avalie este artigo

Avaliação média: 4.89
Total de Votos: 9

Jovem Aprendiz Vagas 2020: Cadastro, Vagas Abertas