Os adolescentes e jovens buscam periodicamente por Jovem Aprendiz vagas 2020. Pensando no crescimento profissional, mas considerando também o aperfeiçoamento pessoal. O número de oportunidades do Jovem Aprendiz vagas 2020 variam conforme cada empresa contrante. Os candidatos passam por processo seletivo e quando contratados recebem benefícios.
Entenda como funciona o Jovem Aprendiz 2020
A Lei da Aprendizagem, número 0.097/2000, deu inicio ao programa Jovem Aprendiz. De acordo com o decreto federal, as empresas que possuem mais de 5 funcionários e se caracterizam como sendo de médio e grande porte, devem ter em seu quadro de empregados 5% a 15% de aprendizes.
Isto significa que deve haver a contratação de pessoas entre 14 e 24 anos. A ideia é que o trabalho do menor de idade seja legalizado, as oportunidades para os desempregados nesse perfil aumentem e as empresas ganhem com a mão de obra jovem e empenhada.
Além da idade mínima e máxima, a Lei também orienta sobre benefícios e auxílios que devem ser fornecidos aos aprendizes. As empresas devem seguir rigorosamente o decreto.
Quem pode ser um Jovem Aprendiz 2020?
As exigências referente ao anúncio de Jovem Aprendiz vagas 2020 devem estar em evidência para que o jovem saiba que pode se candidatar ao emprego.
A lei determina a idade do aprendiz, mas a empresa pode estipular um novo limite dentro do que foi determinado. De um modo geral, quem pode ser um Jovem Aprendiz 2020 são:
- Jovens que tenham idade entre 14 e 24 anos;
- Jovens que esteja matriculado em uma instituição de ensino fundamental ou médio;
- Para os jovens concluintes do ensino médio, deve está matriculado em algum curso de nível técnico;
- Nunca ter trabalhado com a carteira assinada.
Algumas empresas priorizam a contratação de estudantes da rede pública de ensino, e que sejam caracterizados como baixa renda.
Benefícios Jovem Aprendiz 2020
Não é à toa que as vagas Jovem Aprendiz 2020 sejam tão acirradas. O programa possibilita benefícios financeiros e pessoais que permitem o crescimento do jovem.
Dentro dos benefícios Jovem Aprendiz 2020 estão:
- Salário compatível com a carga horária de trabalho;
- FGTS;
- Férias;
- Auxilio alimentação;
- Vale transporte;
- Carga horária de 4h a 6h diárias de jornada de trabalho.
Certas empresas possibilitam o acompanhamento teórico juntamente com a atuação profissional do aprendiz. Financiando cursos de níveis básicos e técnicos.
O período de atuação como funcionário não pode atrapalhar a vida acadêmica do jovem, tendo que ser em horário oposto ao do período escolar.
Jovem Aprendiz vagas abertas 2020
Cada empregadora realiza a contratação dos seus funcionários de uma forma. Abrem número de vagas em períodos diferentes, e selecionam os candidatos conforme necessidade.
O Jovem Aprendiz vagas abertas 2020 devem ser consultados, preferencialmente, no site da empresa de interesse. Principalmente porque é a própria empregadora que cria as regras de exigências para contratação, dentro do que é permitido por lei.
Algumas das empresas com mais evidência no mercado e que periodicamente possuem vagas em aberto são:
- Bradesco (vagas abertas);
- Itaú (vagas abertas);
- Carrefour;
- Gol;
- Ultracargo;
- Caixa (vagas abertas);
- Pão de açúcar;
- Caedu;
- Makro;
- Renner.
Inscrições Jovem Aprendiz 2020
Como foi dito, cada empregadora possui uma forma de contratar seus funcionários. A maioria, anuncia em seus canais de comunicação a abertura de inscrições Jovem Aprendiz 2020. Optando pela entrega de currículo no local, ou permitindo o cadastro via internet.
A dica é sempre consultar a contratante para saber como funciona o processo de aceitação de currículos. Algumas criam parcerias com entidades sem fins lucrativos para que essas façam a contratação.
São instituições parceiras de empresas importantes:
- Ciee (clique aqui);
- Sites de cadastros de currículos, como: Vagas, InfoJobs e Love Mondays.