Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2020: Inscrições, Salário e Vagas Abertas

O programa Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2020 é uma ação voltada ao preparo de jovens ao mercado de trabalho. A proposta foi firmada no estado de Minas Gerais, e o Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2020 conta com o apoio da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Entenda mais sobre o projeto!

Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2020

Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2020

Jovem Aprendiz Cruz Vermelha

O programa Jovem Aprendiz tem como base a Lei da Aprendizagem, uma legislação federal. Em que fica determinado para todas as empresas de médio e grande porte, a destinação de uma cota para contratação de aprendizes.

De acordo com a lei, todos os locais que têm mais de 5 funcionários registrados devem fazer de 5% a 15% das suas contratações para pessoas de 14 a 24 anos.

O objetivo do Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2020 é possibilitar o acesso ao emprego. Fornecendo capacitação profissional de forma totalmente gratuita, e em seguida encaminhando esses jovens até as empregadoras.

✓ Confira outras vagas:

As aulas acontecem na unidade de Belo Horizonte, e não há necessidade da participação dos pais para as inscrições. O projeto tem ajudado milhares de jovens a iniciar sua vida profissional dentro do município.


Requisitos do Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2020

Diferente do programa que recruta jovens entre 14 e 24 anos, os requisitos de inscrição no Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2020 determinam outra faixa etária.

A capacitação é oferecida para aqueles que:

  • Possuem de 15 anos até 16 anos e 6 meses;
  • Cursam a partir do 9° ano do Ensino Fundamental.

Requisitos de inscrição no Jovem Aprendiz Cruz Vermelha

Os candidatos encaminhados por meio de instituições como o CRAS E CREAS, voltadas a assistência social. Possuem mais chances de ocupar as vagas para os cursos.

Quanto a contratação, feita mais tarde, após o encaminhamento de candidatos. As exigências vão depender da própria empresa. Podendo estipular área de moradia, próxima ao local de trabalho. Aumentar a faixa etária e preferir pessoas que sejam mais comunicativas, por exemplo.


Benefícios para o Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2020

Além da possibilidade de se preparar para o mercado de trabalho, com cursos de capacitação que contam como um diferencial no currículo. Existem outros benefícios para o Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2020.

✓ Saiba qual a idade mínima e máxima para ser Jovem Aprendiz 2020

Caso passem no processo seletivo da empresa, que normalmente consiste em uma entrevista com o contrante. O contrato para o cargo pode durar em média dois anos.

Durante esse período, o funcionário vai receber da empresa:

  • Remuneração salarial, equivalente a jornada de trabalho; 
  • Carga horária de 4 a 6 horas diárias;
  • Registro em Carteira de Trabalho;
  • FGTS;
  • 13° Salário;
  • Férias;
  • Vale alimentação;
  • Vale transporte.

O valor de salário deve ser de em média R$700, dependendo da carga horária. A contratante ainda pode fornecer assistência médica, e programa para a formação e qualificação profissional gratuita.

O aprendiz não pode ter sua vida acadêmica prejudicada. Por isso, não é permitido fazer hora extra. Também não é indicado que exerça atividades fora do seu grau de competência, como tarefas encarregadas a chefia.


Inscrições Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2020

As inscrições Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2020 têm dia certo para acontecer. Em sua última edição, os cadastros foram realizados no mês de março.

O novo calendário deve ser divulgado pela própria instituição. Para a inscrição é preciso comparecer até o ponto de atendimento portando:

  • Carteira de Identidade (original ou protocolo);
  • CPF (original ou protocolo);
  • Declaração escolar original, recente e sem rasura.

Inscrições Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2020

O preenchimento da ficha cadastral não garante a participação nos cursos. A seleção é feita conforme política adotada pela instituição, sem interferência da ordem de chegada.

Para se candidatar basta comparecer até o endereço:

  • Alameda Ezequiel Dias, 427 – Centro, Belo Horizonte (Sede da Cruz Vermelha Brasileira).
Avalie este artigo

Avaliação média: 4.7
Total de Votos: 10

Jovem Aprendiz Cruz Vermelha 2020: Inscrições, Salário e Vagas Abertas
  • Adicione Seu Comentário