Jovem Aprendiz Correios 2020: INSCRIÇÕES, Vagas Abertas

A procura de novas vagas para se preparar para o mercado de trabalho? O Jovem Aprendiz Correios 2020 pode ser a oportunidade perfeita para você. São muitas opções de atividades dentro de suas agências. Por existir centenas de unidades, o Jovem Aprendiz Correios 2020 pode ser uma escolha possível para jovens de todas as partes do país.

Jovem Aprendiz Correios 2020

Jovem Aprendiz Correios 2020

Por saber que existe um grande número de interessados, resolvemos fazer esse texto. Aqui você encontrará informações sobre a empresa e como o seu programa funciona. E com essa breve leitura, você pode garantir sua inscrição no Jovem Aprendiz Correios 2020!

Sobre o Jovem Aprendiz

Desde que o governo Federal estabeleceu regras para o funcionamento do Jovem Aprendiz em nosso país, que milhares de vagas foram bem preenchidas. Além dos benefícios oferecidos, o programa que é destinado a quem nunca trabalho, pode transformar vidas.

Isso porque ele oferece aquela experiência de emprego que o mercado de trabalho tanto exige. Fazendo com que a busca por emprego venha se tornar mais fácil para quem participa dessas vagas.

E com a Lei da Aprendizagem 0.097/2000, todos esses direitos passam a ser garantidos. Principalmente quando falamos da carga horária de suas atividades, que precisam ser reduzidas para conciliar com seus estudos.


Como funciona o Jovem Aprendiz Correios

Por ser uma empresa pública, os Correios sempre abre concurso para ofertar suas vagas de menor aprendiz. E entender como funciona o programa de Aprendizagem Correios é simples!

✓ Veja mais vagas, nas empresas:

Após fazer as inscrições, os candidatos deverão aguardar a listagem de quem foi aprovado. E para ser aprovado, é preciso passar nas duas etapas: a seleção por meio de uma análise de formulário e exames admissionais.

Como funciona o Jovem Aprendiz Correios

Sendo assim, o contrato de 1 ano lhes será oferecido, dentro das funções que estão disponíveis. E sua renovação só poderá acontecer mais uma vez, com o mesmo prazo.


Requisitos do Menor Aprendiz Correios 2020

Veja a seguir, os requisitos do Jovem Aprendiz Correios 2020:

  • Ter idade entre 14 e 22 anos completos;
  • Está matriculado e frequentando a partir do 9º ano do ensino fundamental;
  • Não ter participado de outra seleção dos Correios;
  • Não ter registro de trabalho em sua carteira profissional.

No caso das vagas para pessoa com deficiência, não é estabelecido limite de idade.  E quantos selecionado, todos os requisitos deverão ser comprovados.


Benefícios Jovem Aprendiz Correios 2020

Como já falamos mais acima, a Lei da Aprendizagem garante que as empresas estejam garantindo sua sobrigações. Sendo assim, confira abaixo, os benefícios do Menor Aprendiz Correios 2020:

  • Atividade remunerada no valor de R$ 448,46 (podendo variar de acordo com o piso salarial);
  • Auxílio transporte;
  • Auxílio refeição;
  • Uniforme de trabalho;
  • Carga horária de trabalho reduzida.

Inscrições Jovem Aprendiz Correios 2020

Assim como nas edições anteriores, é necessário esperar o período de inscrições estabelecidas pela empresa, para conseguir realizar esse procedimento. No geral, a forma é a mesma que as edições anteriores, sempre através do seu site.

Então, aprenda com os passos a seguir, como se inscrever no Jovem Aprendiz Correios 2020:

  • Acesse o site oficial dos Correios, clicando aqui;
  • Em seguida, role a página e selecione a opção de ‘Recursos Humanos’ no menu;

Inscrições Jovem Aprendiz Correios 2020

  • Encontre a opção de vagas para Jovem aprendiz;
  • Preencha corretamente seu formulário;
  • E encerre o procedimento clicando em ‘Concluir’.

Lembre-se que esta opção só estará disponível dentro do período estabelecidos pelos Correios.

Vagas disponíveis

As vagas oferecidas pelos correios quase sempre é para o setor administrativo. Todas as atividades são monitoradas e guiadas por seus supervisores. No geral, são cerca de 4 mil vagas disponíveis, espalhadas nas unidades por todo país.

E o critério de seleção também vai de acordo com a necessidade da unidade de sua região. Havendo mais vagas, as chances dos que residem mais próximo sempre serão maiores. Surgindo mais informações, manteremos você atualizado!

Avalie este artigo

Avaliação média: 4.83
Total de Votos: 12

Jovem Aprendiz Correios 2020: INSCRIÇÕES, Vagas Abertas
    1. Maria

    Adicione Seu Comentário