Jovem Aprendiz Danone 2020: INSCRIÇÕES, Requisitos, Vagas

O Jovem Aprendiz Danone 2020 pode ser uma oportunidade bem interessante para os jovens e adolescentes interessados em iniciar no mercado de trabalho. O objetivo do Jovem Aprendiz Danone 2020 é promover essa primeiro oportunidade. Além disso, possui um programa de benefícios garantido pela Lei e promessa de acensão profissional.

Jovem Aprendiz Danone 2020

Jovem Aprendiz Danone 2020

Entenda o Jovem Aprendiz Danone 2020

A proposta do Jovem Aprendiz Danone 2020 é dar oportunidade de emprego para pessoas que têm entre 14 e 24 anos. Considerando que esse público pode ter dificuldade de se inserir no mercado, pois possui pouca ou nenhuma experiência anterior.

Atuando dentro da empresa Danone, o jovem vai receber orientações para realizar tarefas administrativas ou operacionais, sempre de acordo com a Lei da Aprendizagem. Essa definição de funções depende do anúncio da vaga e das orientações sobre a execução dos serviços.

Entenda o Jovem Aprendiz Danone 2020

Hoje, a empresa está instalada em estados como Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. Ao todo, são oito fábricas e mais de cinco mil funcionários. Divididos nos 4 setores de atendimento e produção da marca: águas, Early Life Nutrition, nutrição especializada e produtos lácteos frescos.

✓ Confira outras vagas:

O programa Jovem Aprendiz não é uma iniciativa individual da rede. Na verdade, o projeto é vinculado a Lei da Aprendizagem, um decreto que exige que todas as empresas de médio e grande porte contratem de 5% a 15% de funcionários em cargo de aprendiz.


Requisitos para ser Jovem Aprendiz Danone 2020?

Algumas exigências básicas precisam ser cumpridas para conseguir uma vaga no cargo de Aprendiz Legal Danone 2020. Essas solicitações estão previstas na Lei da Aprendizagem e devem estar presentes na descrição de vagas de qualquer empresa.

Os requisitos para ser Jovem Aprendiz Danone 2020 consistem em:

  • Possuir entre 14 e 24 anos completos;
  • Estar cursando o Ensino Médio ou já ter concluído essa etapa.

Quais requisitos para ser Jovem Aprendiz Danone

Dependendo das funções que deverão ser exercidas pelo funcionário, os requisitos podem ser outros. Sempre respeitando o limite de idade estabelecido, mas podendo alterar a faixa etária. Por exemplo, priorizando a contratação de pessoas entre 16 e 23 anos.

A empresa também pode solicitar conhecimento básico de informática para funções administrativas. Ou, priorizar a seleção por pessoas caracterizadas como baixa renda.


Funções do Jovem Aprendiz Danone 

Quando contratado, o funcionário recebe uma série de orientações sobre as funções do Jovem Aprendiz Danone 2020. Vale lembrar que é ilegal o aprendiz realizar hora extra, pois sua vida acadêmica não pode ser prejudicada.

Além disso, todas as atividades realizadas devem contar com a supervisão de um outro funcionário, evitando que o Menor Aprendiz Danone faça trabalhos fora do seu grau de competência. De um modo geral, os aprendizes devem realizar serviços como:

  • Setor administrativo: organizar pastas e documentos, enviar e encaminhar e-mails, fazer telefonemas, listar serviços, realizar check list de entrada e saída de produtos, registrar sugestões de outros funcionários;
  • Setor operacional: embalar produtos, cuidar da rotulagem de mercadorias, transportar produtos dentro da empresa, programar máquinas, auxiliar outros funcionários em suas tarefas.

Funções do Jovem Aprendiz Danone

A rede Danone deve auxiliar o funcionário com programa de treinamento para que ele consiga se desempenhar dentro da empresa. Podendo ainda, financiar cursos livres ou técnicos.


Vantagens do Jovem Aprendiz Danone 2020

Com altos índices de desemprego, a chance de conseguir uma vaga em uma empresa de porte grande e a possibilidade de estabilização profissional e pessoal, pode ser considerada um benefício. No entanto, por lei são garantidas vantagens do Jovem Aprendiz 2020.

Até mesmo para legalizar o serviço do menor de idade e não compactuar com o crime de exploração do trabalho. Para tanto, a legislação e a política da Danone indicam:

  • Carga de trabalho de 4 a 6 horas diárias;
  • Remuneração salarial;
  • Registro na Carteira de Trabalho;
  • FGTS;
  • 13° salário;
  • Vale alimentação;
  • Vale transporte;
  • Assistência médica.


Inscrições Jovem Aprendiz Danone 2020

No site da empresa não há possibilidade de se inscrever diretamente para a vaga de aprendiz. Mas, os interessados podem fazer inscrições Menor Aprendiz Danone 2020 inserindo seu currículo no portal e aguardando caso haja alguma possibilidade no cargo.

E ainda, cadastrando seus dados e currículo na página da Danone em portais como:

Veja abaixo como se inscrever por meio do site da Danone, registrando o currículo para eventuais vagas:

Inscrições Jovem Aprendiz Danone

  • Novamente escolha a opção ‘Candidatos’ e clique em ‘Vagas’;

  • Você pode digitar ‘Aprendiz’ na barra de tarefas e pesquisar uma vaga. Caso não encontre nenhuma oportunidade, selecione ‘Não está encontrando uma vaga?’ link presente na área superior da página;

  • Para inscrever seu currículo escolha ‘Entrar para nossa comunidade’;

  • Preencha os dados e crie sua conta no banco de oportunidades da empresa.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Jovem Aprendiz Danone 2020: INSCRIÇÕES, Requisitos, Vagas
  • Adicione Seu Comentário