Jovem Aprendiz RJ 2021: Inscrições, Requisitos e Vagas

Conseguir o primeiro emprego é o desejo de muitos jovens no Brasil. O Jovem Aprendiz RJ 2021 é uma das formas mais fáceis de conseguir. Para aquele que tem interesse em ser um Jovem Aprendiz RJ 2021 esse artigo vai tirar suas dúvidas em relação à inscrição, requisitos e vagas!

Jovem Aprendiz RJ 2021
Jovem Aprendiz RJ 2021

Programa Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz RJ 2021 é um programa criado pelo Governo Federal, com o intuito de que empresas capacitem jovens e adolescentes, a partir da Lei de Aprendizagem, para entrarem no mercado de trabalho. Sendo para esses a primeira oportunidade de emprego.

Jovem Aprendiz RJ 2021

O programa Jovem Aprendiz auxilia as escolas no combate a evasão e na melhoria do rendimento escolar. Outro benefício é em relação ao combate ao trabalho infantil, sendo capaz de mudar a vida de muitos jovens.

As vagas são disponibilizadas em empresas de grande e médio porte e consiste em um contrato entre o jovem e a empresa, com duração de um ou dois anos, a depender da empresa.

Durante esse período o aprendiz receberá benefícios como:

Além de possíveis cursos de capacitação, oferecidos pelo SENAI e SENAC.

A Lei de Aprendizagem obrigam as empresas que possuem mais de cinco funcionários a ter 5% a 15% de empregados em cargo de aprendiz.

Jovem Aprendiz RJ 2021


Requisitos Jovem Aprendiz RJ 2021

Não dá para negar que o programa Aprendiz Legal 2021 é uma grande oportunidade para os adolescentes. Porém, para participar você precisa se enquadrar nos requisitos Jovem Aprendiz RJ 2021, ou seja, infelizmente, nem todos podem participar.

Jovem Aprendiz RJ 2021

Abaixo as regras Jovem Aprendiz RJ 2021:

  • Possuir entre 14 e 24 anos completos;

Com exceção para aquelas pessoas que possuem alguma deficiência, pois nesse caso não há um limite de idade.

  • Cursar o Ensino Médio, ou já ter concluído essa etapa;
  • Frequência alta nas aulas;
  • Disponibilidade para cumprir uma jornada de trabalho que pode durar até 6 horas;
  • Nenhum registro anterior em carteira de trabalho.

Além disso, algumas empresas solicitam outros requisitos, como:

  • Renda Baixa;
  • Localização próxima à empresa;
  • Conhecimento básico em informática, entre outras.

A única coisa que é de certeza não exigir é experiência anterior. Caso tenha novas atualizações iremos colocar aqui no site.

Jovem Aprendiz RJ 2021


Inscrições Jovem Aprendiz RJ 2021

Para fazer as inscrições Jovem Aprendiz Rio de Janeiro é muito simples. Basta procurar vagas nos sites das empresas que você tem interesse em trabalhar. Ao acessar os sites, é só procurar a opção “Trabalhe Conosco” ou “Carreiras”.

Mas, também é possível realizar um cadastro do seu currículo Jovem Aprendiz 2021 em alguns sites que medeiam às vagas do programa Jovem Aprendiz RJ com as empresas contratantes.

Segue lista abaixo:

  • Ciee;
  • Vagas.com;
  • Catho;
  • Likedln.

As empresas sempre divulgam as vagas nos sites e em suas redes sociais, sendo assim, é importante sempre estar atento as oportunidades.

Jovem Aprendiz RJ 2021


Vagas Jovem Aprendiz RJ 2021

Como dito anteriormente, as empresas que possuem mais de cinco funcionários registrados são abrigados a contratar um aprendiz.

Sendo assim, não só as empresas de médio e grande porte devem contratar, mas os pequenos comércios que se adéquem a esse requisito tem obrigação, também, de ofertar as vagas.

Sabe aquela padaria da sua rua, ela pode se enquadrar no programa Jovem Aprendiz RJ 2021 também. Você só precisa confirmar se possuem mais de cinco funcionários registrados.

Mas, se você tem interesse em trabalhar nas empresas maiores, vamos listar abaixo quais disponibilizam vagas para esse programa:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.