Jovem Aprendiz Uberlândia 2019: Inscrições, Vagas e Empresas

 

Jovem, saia desse sofá agora mesmo e conquiste uma vaga no mercado de trabalho! E o melhor, não precisa ter experiência. A vaga de Jovem Aprendiz Uberlândia 2019 foi feita para você, jovem inexperiente. Torne-se um Jovem Aprendiz Uberlândia 2019 e candidate-se hoje mesmo!

 
Jovem Aprendiz Uberlândia 2019

Jovem Aprendiz Uberlândia 2019

Muitos jovens querem começar a trabalhar para conquistar a tão sonhada independência, mas não sabem muito bem como fazer isso.

O programa de aprendizagem criado pelo Governo Federal tem como principal objetivo inserir os jovens no mercado de trabalho, mesmo sem ter experiência profissional.

A cada ano novas empresas vão sendo obrigadas a contratarem aprendizes e, com isso, a oferta de vagas vai aumentando gradativamente.

Empresas parceiras do Jovem Aprendiz Uberlândia

Para que o jovem possa trabalhar no cargo de Menor Aprendiz Uberlândia 2019,  é necessário que mais empresas ofereçam vagas.

Elaborar um currículo de apresentação é excelente para a hora da entrevista.

Nesse currículo não precisa ter muita coisa. Informações pessoais como nome e data de nascimento são o suficiente para a apresentação. Nunca coloque seus números de documentos, pois essas informações não são necessárias.

Confira abaixo algumas empresas que estão sempre com vagas abertas em seus processos de seleção:


Quem pode ser um Menor Aprendiz Uberlândia 2019?

Só podem se tornar um Jovem Aprendiz 2019 os candidatos que cumprirem todos os requisitos exigidos de maneira obrigatória.

Esses requisitos são fundamentais para que o programa nunca perca o seu objetivo e, principalmente, para que não ocorram fraudes.

Esses requisitos são:

  • Ter idade dentro da faixa etária exigida que vai geralmente dos 14 aos 24 anos;
  • Ser estudante do Ensino Fundamental ou Ensino Médio;
  • Ter uma carga horária disponível de pelo menos 6 horas diárias para trabalhar e fazer os cursos oferecidos;
  • Nunca ter trabalhado antes.

O jovem, quando ingressa nesse tipo de emprego, deve buscar sempre o aprendizado. Em todo o período de trabalho, ele será orientado por profissionais mais experientes.


Benefícios pagos ao Aprendiz Uberlândia 2019

Junto com as oportunidades para Aprendiz Uberlândia 2019, o funcionário irá receber todos os benefícios trabalhistas contidos na lei da Aprendizagem. A empresa que não cumprir essas exigências poderá ser punida rigorosamente.

Abaixo você vai conhecer alguns desses benefícios pagos. Acompanhe:

  • Salário de aprendiz proporcional ao que manda a Lei da Aprendizagem;
  • 13º salário;
  • FGTS;
  • Carteira de trabalho assinada;
  • Férias remuneradas e de preferência no mesmo período das férias escolares;
  • Curso de capacitação profissional;
  • Vale transporte;
  • Contrato de trabalho.

As empresas são livres se quiserem oferecer benefícios que vão além desses acima. O mais importante ao se tornar uma empresa parceira é garantir o máximo de aprendizado a esse jovem que está entrando agora no mercado de trabalho.

O pagamento desses benefícios garantem ao jovem, também, além do reconhecimento dos seus esforços, que não ocorra nenhum episódio de exploração de mão de obra.


Inscrições Jovem Aprendiz Uberlândia 2019

Existem alguns sites na internet que te ajudam a encontrar vagas disponíveis para Jovem Aprendiz Uberlândia 2019.

Você entra no site, cria o seu cadastro para poder fazer login e se candidata às vagas que mais gostou de maneira fácil e rápida.

Veja alguns a seguir:

titulo currículo

Conteúdo Relacionado | Leia Também: