Jovem Aprendiz Caixa 2019: Inscrições Abertas, Vagas

 

Muitos adolescentes poderão trabalhar na Caixa Econômica Federal através do seu programa de aprendizagem direcionado aos adolescentes. Quem for aprovado trabalhará como se fosse um Jovem Aprendiz Caixa 2019. Apesar do cargo não ser definido como Jovem Aprendiz Caixa 2019, as funções de trabalho são muito semelhantes!

 
Jovem Aprendiz Caixa 2019

Jovem Aprendiz Caixa 2019

Mesmo que diversas informações tenham sido divulgadas erroneamente na internet, a Caixa Econômica Federal vem informando incessantemente que não contrata mais jovens para o cargo de aprendiz.

✓ Veja também como se inscrever nos programas:

No momento, a Caixa contrata para o seu quadro de funcionários somente adolescentes aprendizes. Para participar dos processos de seleção, é preciso verificar os requisitos e condições necessárias. Se você ficou interessado nessas informações basta acompanhar a leitura deste artigo e se informar!

Quem pode ser Jovem Aprendiz Caixa 2019?

A Caixa Econômica Federal possui atualmente um programa chamado Programa Adolescente Aprendiz e não Jovem Aprendiz.

Neste programa, o objetivo principal é oferecer conhecimentos teóricos e práticos profissionais aos adolescentes que estão tendo contato pela primeira vez com o mercado profissional.

O adolescente que participar deste programa terá uma formação profissional em conhecimentos administrativos e bancários.

O adolescente aprende não só os serviços profissionais necessários para desempenhar suas funções dentro do banco, mas também aprende os valores éticos e profissionais que deve exercer em relação a outros funcionários.

Conheça os requisitos necessários para se candidatar:

  • Ter idade entre 15 e 17 anos completos;
  • Pertencer a uma família que possua uma renda per capita familiar de até 50% do salário mínimo federal;
  • Possuir a formação completa no Ensino Fundamental (no mínimo o 9º ano ou o equivalente no EJA).

Quais são os benefícios de um Aprendiz Caixa 2019?

Como você pode conhecer, o cargo Jovem Aprendiz 2019 já não existe mais, pois o programa de aprendizagem que existe dentro da Caixa Econômica Federal é direcionado apenas aos adolescentes.

Os adolescentes que participarem do processo seletivo e forem selecionados para exercerem essa função dentro do banco receberão alguns benefícios.

Esses benefícios são bem atraentes para esses jovens se candidatarem. Veja a seguir quais são eles:

  • Remuneração mensal de R$ 954,00;
  • Auxílio alimentação;
  • Vale-transporte com o valor correspondente ao trajeto feito pelo adolescente da sua residência até o trabalho e vice-versa;
  • Férias remuneradas;
  • FGTS correspondente a 2%.


Inscrições e vagas para Jovem Aprendiz Caixa 2019

As inscrições para as vagas de Jovem Aprendiz Caixa 2019 não ficarão disponíveis e nem abertas, pois esse cargo não existe.

O processo seletivo de novos candidatos para o cargo de aprendizes no Programa Adolescente Aprendiz acontece nas entidades parceiras do programa.

Visite esse site e conheça todas as entidades parceiras do programa e onde você poderá fazer a sua inscrição. Lembre-se, não se iluda com informações de inscrições falsas na internet, pois apenas essas instituições recebem inscrições.


Contato da Caixa

Existem muitas informações na internet que não são verdadeiras, mas você poderá entrar em contato diretamente com a Caixa para saber mais sobre esse programa.

Basta ligar para o SAC Caixa:

  • 0800-726-0101
titulo currículo

Conteúdo Relacionado | Leia Também: