O SENAI oferece diversas vagas em seu programa de aprendizagem para jovens que nunca trabalharam. O candidato que passar no processo seletivo se torna Jovem Aprendiz SENAI 2019. Quer participar de um dos melhores programas de inserção no mercado de trabalho? Então saiba mais e torne-se Jovem Aprendiz SENAI 2019.
Você já deve ter ouvido falar sobre o SENAI, não é mesmo? O SENAI ou Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é uma das melhores instituições de ensino para o mercado industrial. Reconhecida nacionalmente, já deu oportunidade para centenas de jovens começarem suas jornadas profissionais.
Através do seu “Programa Aprendiz Industrial”, jovens que estejam na faixa etária entre 14 e 24 anos conseguem entrar para o mercado de trabalho mesmo sem ter experiência.
- Clique para conferir também:
Jovem Aprendiz Santander 2019
Jovem Aprendiz Bradesco 2019
Participar de um programa como esse é garantia de sucesso profissional, pois o jovem não só aprende valores do mercado de trabalho, como também aprende a se desenvolver em suas relações interpessoais.
Como se tornar Jovem Aprendiz SENAI 2019
A Lei da Aprendizagem, depois de promulgada, obrigou empresas de médio e grande porte a contratarem para o seu quadro de colaboradores aprendizes com idade entre 14 e 24 anos.
Portanto, toda e qualquer empresa com objetivo de formação profissional dos seus colaboradores deve matricular e empregar os seus jovens colaboradores nos cursos do SENAI.
Neste Programa Aprendiz Industrial do SENAI, as indústrias do Estado que sejam parceiras contratam o Jovem Aprendiz SENAI 2019 por um período determinado. Os jovens recebem treinamento, acompanhamento e todos os benefícios trabalhistas previstos em lei.
Para se tornar um Aprendiz Legal SENAI 2019 é necessário preencher algumas obrigatoriedades. Confira logo abaixo quais são elas:
- Ter idade entre 14 e 24 anos;
- Ser estudante ou já ter concluído o Ensino Fundamental ou Ensino Médio, desde que esteja dentro da faixa etária obrigatória;
- Nunca ter trabalhado.
Benefícios que o Jovem Aprendiz SENAI 2019 recebe
O Jovem Aprendiz SENAI 2019 que for contratado pela empresa ou indústria parceira receberá todos os benefícios que a Lei da Aprendizagem determina.
É importante frisar que o jovem que está trabalhando como aprendiz é um funcionário como qualquer outro, tendo benefícios e obrigações, logicamente respeitando a sua curva de aprendizagem.
Veja abaixo alguns benefícios pagos ao Jovem aprendiz:
- Salário mínimo;
- FGTS;
- Carteira de trabalho assinada;
- Férias remuneradas e coincidentes com as férias escolares;
- Vale-transporte;
- 13º salário;
- Curso de capacitação e formação profissional.
Vagas e inscrições Jovem Aprendiz SENAI 2019
O jovem que quer se tornar um Jovem Aprendiz SENAI 2019 deverá procurar o setor de Recursos Humanos da sua empresa e informar o seu interesse pela vaga.
A empresa, por sua vez, deverá seguir os seguintes passos:
- Visitar o site da instituição e escolher o curso que quer oferecer aos aprendizes. É importante que o curso escolhido tenha relação com as atividades exercidas pelos aprendizes.Clique aqui para saber mais
- Depois de escolhido o curso, a empresa deverá encaminhar seu aprendiz para preencher o requerimento de solicitação de curso para aprendizes ou solicitar algum jovem já matriculado para ingressar na sua empresa como aprendiz.