Jovem Aprendiz SENAI 2019: Inscrições Abertas, Vagas

 

O SENAI oferece diversas vagas em seu programa de aprendizagem para jovens que nunca trabalharam. O candidato que passar no processo seletivo se torna Jovem Aprendiz SENAI 2019. Quer participar de um dos melhores programas de inserção no mercado de trabalho? Então saiba mais e torne-se Jovem Aprendiz SENAI 2019.

 
Jovem Aprendiz SENAI 2019

Jovem Aprendiz SENAI 2019

Você já deve ter ouvido falar sobre o SENAI, não é mesmo? O SENAI ou Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é uma das melhores instituições de ensino para o mercado industrial. Reconhecida nacionalmente, já deu oportunidade para centenas de jovens começarem suas jornadas profissionais.

Através do seu “Programa Aprendiz Industrial”, jovens que estejam na faixa etária entre 14 e 24 anos conseguem entrar para o mercado de trabalho mesmo sem ter experiência.

Participar de um programa como esse é garantia de sucesso profissional, pois o jovem não só aprende valores do mercado de trabalho, como também aprende a se desenvolver em suas relações interpessoais.


Como se tornar Jovem Aprendiz SENAI 2019

A Lei da Aprendizagem, depois de promulgada, obrigou empresas de médio e grande porte a contratarem para o seu quadro de colaboradores aprendizes com idade entre 14 e 24 anos.

Portanto, toda e qualquer empresa com objetivo de formação profissional dos seus colaboradores deve matricular e empregar os seus jovens colaboradores nos cursos do SENAI.

Neste Programa Aprendiz Industrial do SENAI, as indústrias do Estado que sejam parceiras contratam o Jovem Aprendiz SENAI 2019 por um período determinado. Os jovens recebem treinamento, acompanhamento e todos os benefícios trabalhistas previstos em lei.

Para se tornar um Aprendiz Legal SENAI 2019 é necessário preencher algumas obrigatoriedades. Confira logo abaixo quais são elas:

  • Ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Ser estudante ou já ter concluído o Ensino Fundamental ou Ensino Médio, desde que esteja dentro da faixa etária obrigatória;
  • Nunca ter trabalhado.


Benefícios que o Jovem Aprendiz SENAI 2019 recebe

O Jovem Aprendiz SENAI 2019 que for contratado pela empresa ou indústria parceira receberá todos os benefícios que a Lei da Aprendizagem determina.

É importante frisar que o jovem que está trabalhando como aprendiz é um funcionário como qualquer outro, tendo benefícios e obrigações, logicamente respeitando a sua curva de aprendizagem.

Veja abaixo alguns benefícios pagos ao Jovem aprendiz:

  • Salário mínimo;
  • FGTS;
  • Carteira de trabalho assinada;
  • Férias remuneradas e coincidentes com as férias escolares;
  • Vale-transporte;
  • 13º salário;
  • Curso de capacitação e formação profissional.


Vagas e inscrições Jovem Aprendiz SENAI 2019

O jovem que quer se tornar um Jovem Aprendiz SENAI 2019 deverá procurar o setor de Recursos Humanos da sua empresa e informar o seu interesse pela vaga.

A empresa, por sua vez, deverá seguir os seguintes passos:

  • Visitar o site da instituição e escolher o curso que quer oferecer aos aprendizes. É importante que o curso escolhido tenha relação com as atividades exercidas pelos aprendizes.Clique aqui para saber mais

     

  • Depois de escolhido o curso, a empresa deverá encaminhar seu aprendiz para preencher o requerimento de solicitação de curso para aprendizes ou solicitar algum jovem já matriculado para ingressar na sua empresa como aprendiz.
titulo currículo

Conteúdo Relacionado | Leia Também: