Jovem Aprendiz SP 2020: Inscrição Menor Aprendiz, VAGAS

Os índices de desemprego têm crescido cada vez mais. E o Jovem Aprendiz SP 2020 busca sanar essa questão pelo menos para o público sem experiência. As oportunidades oferecidas por meio do Jovem Aprendiz SP 2020 são garantidas por lei e podem ser consideradas uma chance de crescimento pessoal.

Jovem Aprendiz SP 2020

Jovem Aprendiz SP 2020

Entenda como funciona o Jovem Aprendiz SP 2020

A proposta do Jovem Aprendiz SP 2020 é a de aumentar o número de vagas de emprego para pessoas que não têm experiência profissional anterior. Isto significa, os jovens que desejam iniciar no mercado de trabalho.

O programa garante oportunidade para o público de 14 a 24 anos. Seguindo a Lei da Aprendizagem que fundamenta a iniciativa, todas as empresas com mais de 5 funcionários devem reservar de 5% a 15% das contratações para aprendizes.

Além de regulamentar o trabalho do menor de idade, a legislação amplia as vagas para os adolescentes e jovens. Com isso, as empresas também ganham novos funcionários, bem empenhados e dispostos a aprender.

Em todo estado de São Paulo existem empresas que cumprem corretamente com os objetivos da Lei. Sejam marcas de médio ou de grande porte. Diminuindo o índice de desemprego dos paulistanos.


Requisitos para ser Jovem Aprendiz SP 2020

Embora as empregadores reservem uma cota de contratação para o cargo de aprendiz, nem todos os jovens podem se candidatar. Seguindo a lei existem dois requisitos para ser Jovem Aprendiz SP 2020 que são básicos:

  • Possuir entre 14 e 24 anos completos;
  • Cursar o Ensino Médio ou já ter concluído essa etapa.

A própria contratante pode definir outras exigências, dependendo das funções que o funcionário vai exercer. Sempre respeitando as determinações da lei, mas podendo ser mais flexível.

Requisitos para ser Jovem Aprendiz SP 2020

Por exemplo, alterando a faixa etária de contratação para pessoas entre 14 e 18 anos. Priorizando a seleção dos moradores próximos ao local de trabalho, considerados de baixa renda ou aqueles com noções de internet e informática.

A empregadora não pode exigir experiência anterior ou solicitar flexibilidade de horário. Principalmente porque boa parte dos candidatos ainda estudam.


Empresas com Jovem Aprendiz São Paulo 2020

As funções destinadas ao aprendiz vão depender das empresas que contratam Jovem Aprendiz SP. Isso porque os serviços realizados caminham de acordo com o segmento da contratante.

O certo é que nenhum jovem deve realizar atividades que fogem do seu grau de competência, e precisam ser supervisionados por outro funcionário. Podendo atuar em setor administrativo, vendas ou operacional.

Empresas com Jovem Aprendiz SP

Empresas menores, como mercearias, clínicas veterinárias, lojas de roupas e etc., podem fazer a contratação de aprendiz desde que tenham mais de 5 funcionários registrados. Dentro do estado, em nível de média e grande empresas, realizam a seleção de aprendiz:


Benefícios de ser Jovem Aprendiz SP 2020

Sem contar a chance de conseguir uma vaga de emprego podendo se consolidar no mercado, e quem sabe se efetivar dentro da empresa. Existe uma série de benefícios de ser Jovem Aprendiz 2020.

A contratação pode durar até dois anos, e durante esse período o funcionário deve cumprir com suas obrigações. Quer dizer, se mostrar comprometido, responsável, disposto a aprender e a ter um bom relacionamento com os colegas de trabalho.

Dando sequencia ao seu contrato, o jovem garante durante esse tempo:

  • Jornada diária de trabalho de no máximo 6 horas;
  • Salário Jovem Aprendiz 2020;
  • Registro em Carteira de Trabalho;
  • FGTS;
  • 13° salário;
  • Vale alimentação;
  • Vale transporte.

A empresa ainda pode financiar curso de capacitação profissional ao aprendiz, e fornecer assistência médica e odontológica.


Inscrições Jovem Aprendiz SP 2020

Os períodos de inscrições Menor Aprendiz SP 2020 dependem da organização de cada empresa. Bem como a forma de recebimento dos currículos.

Algumas redes preferem que os candidatos registrem seu interesse de forma pessoal, outras optam pelo cadastro de currículos em seus portais na internet e algumas utilizam outras instituições para a seleção de candidatos.

Vale a pena verificar as vagas disponíveis em locais como Associação Comercial e demais organizações. Ou se cadastrar em portais como:

Nesses sites as empresas buscam currículos e podem selecionar os candidatos para uma entrevista. Alguns portais são pagos e necessitam de assinatura mensal.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Jovem Aprendiz SP 2020: Inscrição Menor Aprendiz, VAGAS