Jovem Aprendiz Porto Alegre 2020: Inscrições Abertas, Empresas

O Jovem Aprendiz Porto Alegre 2020 é um programa que visa beneficiar todos os adolescentes e jovens da cidade. Aqueles que têm interesse em iniciar sua vida profissional podem contar com o Jovem Aprendiz Porto Alegre 2020. Empresas privadas de grande rede oferecem oportunidades. E até mesmo a Prefeitura Municipal seleciona aprendizes para o setor administrativo!

Jovem Aprendiz Porto Alegre 2020

Jovem Aprendiz Porto Alegre 2020

Jovem Aprendiz Porto Alegre 2020

A proposta do Jovem Aprendiz Porto Alegre 2020 nasceu com base na Lei da Aprendizagem. O decreto tem como objetivo ampliar a oferta de vagas para adolescentes e jovens sem experiência profissional.

Segundo a lei, todas as médias e grandes empresas devem reservar uma cota de 5% a 15% de contratação de empregados em cargo de aprendiz. São consideradas médias e grandes, as redes com mais de 5 funcionários registrados.

Diante disso, as marcas devem iniciar a seleção de adolescentes e jovens. Regularizando o serviço prestado pelo menor de idade e ampliando a oferta de vagas para esse público.

O aprendiz pode se consolidar dentro da empregadora, caso demonstre um bom desempenho. E a contratante, recebe funcionários pró ativos e dispostos a aprender.


Requisitos para ser Menor Aprendiz Porto Alegre 2020

De acordo com a lei, existem dois fundamentais requisitos para ser Jovem Aprendiz Porto Alegre 2020. Considerando a idade e escolaridade para se candidatar a uma vaga no cargo. Sendo:

  • Idade: de 14 até 24 anos completos;
  • Grau de escolaridade: cursando o Ensino Médio ou com o ciclo completo.

Jovem Aprendiz Porto Alegre 2020

Conforme as funções que serão exercidas, a própria empregadora pode impor outras exigências. Alterando a faixa etária, mas respeitando o limite mínimo e máximo de idade descritos na lei. Podendo priorizar a contratação de pessoas em vulnerabilidade social, e etc.

✓ Veja como se inscrever nas vagas para Jovem Aprendiz SP 2020

A empresa também pode solicitar que os candidatos tenham conhecimento em informática e internet. Mas, não podem exigir nenhum tipo de experiência anterior ou de curso de capacitação. Considerando que os jovens possuem poucas oportunidades e estão ingressando no mercado naquele momento.


Benefícios do Jovem Aprendiz Porto Alegre RS

Quando a empresa faz a contratação, informa qual será a duração do programa. Normalmente, entre 1 e 2 anos. Durante esse período, o aprendiz deve se mostrar empenhado, comprometido, responsável e precisa manter seu desempenho escolar.

Esses são os deveres do jovem que constantemente será avaliado por seu supervisor. Em contra partida, os benefícios do Jovem Aprendiz 2020 também são bem interessantes.

A maior parte das empregadoras, baseadas na lei, garantem aos funcionários:

  • Jornada diária de trabalho de até 6 horas;
  • Remuneração salarial;
  • Registro na carteira de trabalho;
  • FGTS;
  • 13° salário;
  • Férias;
  • Vale alimentação;
  • Vale transporte.

Jovem Aprendiz Porto Alegre 2020

Seguindo as condições de trabalho da empregadora podem haver outras bonificações. Como por exemplo: financiamento de curso de capacitação, assistência médica, programas de treinamento e possibilidade de efetivação.


Empresas que fazem a contratação de Aprendiz em Porto Alegre

Colocando em prática a Lei da Aprendizagem, uma série de comércios, escritórios e firmas, fazem a contratação de aprendizes.

Vale a pena conferir a política de seleção de redes menores, como mercearias, farmácias e pet shop. Esses locais também participam do programa e contratam aprendizes.

De dimensão maior, as empresas que fazem a contratação de Menor Aprendiz Porto Alegre 2020 são:

A atuação do aprendiz pode ser no setor administrativo, operacional ou vendas. Sempre contando com a supervisão de outro funcionário e realizando apenas as atividades dentro do seu grau de competência.


Inscrições Jovem Aprendiz Porto Alegre 2020

Os jovens interessados em ser aprendiz devem procurar as redes que realizam a contratação de funcionários para esse cargo. As empresas citadas acima sempre postam em seus canais de comunicação as oportunidades vigentes.

Além disso, as inscrições Jovem Aprendiz Porto Alegre também podem acontecer utilizando instituições terceirizadas. Estas que recebem os currículos e encontram vagas conforme o perfil do candidato. Por exemplo:

  • CIEE;
  • Vagas.com;
  • Associação Comercial;
  • LinkedIn.

A Prefeitura da cidade é uma empresa pública que recebe inscrições de aprendizes. Um e-mail com informações pessoais como nome, endereço, escola, série, turno e data de nascimentos, devem ser enviados para: [email protected].

Avalie este artigo

Avaliação média: 4.71
Total de Votos: 7

Jovem Aprendiz Porto Alegre 2020: Inscrições Abertas, Empresas

    Adicione Seu Comentário