Jovem Aprendiz Americanas 2020: Inscrição, Requisitos, Vagas

O Jovem Aprendiz Americanas 2020 é uma oportunidade de conseguir o primeiro emprego em uma empresa de grande porte. A iniciativa do Jovem Aprendiz Americanas 2020 surgiu da própria rede de lojas, que cumpre com a Lei e contrata funcionários dentro desse perfil. Por se tratar de uma grande empresa as vagas são distribuídas em todos os estados em que a loja funciona.

Jovem Aprendiz Americanas 2020

Jovem Aprendiz Americanas 2020

Jovem Aprendiz Americanas 2020

O programa Jovem Aprendiz 2020 nasceu a partir da Lei da Aprendizagem. Um decreto federal que determina para as empresas de médio e grande porte, aquelas que possuem mais de 5 funcionários registrados, que façam a contratação de 5% a 15% de pessoas que se caracterizem como aprendiz.

Isto significa a efetivação temporária de jovens entre 14 e 24 anos. Dessa forma, o primeiro emprego legalizado é garantido, o aprendiz une a formação profissional com o crescimento pessoal, e a empresa ganha um funcionário empenhado e que deseja aprender.

A empresa Lojas Americanas representa uma rede de lojas de variedades, com unidades fixas e portal na internet. Hoje, possuí estabilidade no mercado que atua e é considerada uma das maiores em seu segmento.

O projeto Jovem Aprendiz Americanas 2020 faz parte do decreto federal, e permite que esses jovens tenham acesso ao emprego em uma empresa de renome. Além de trazer para as Lojas Americanas novos funcionários.


Requisitos Jovem Aprendiz Americanas 2020

A contrante estipula alguns requisitos Jovem Aprendiz Americanas 2020 para conseguir filtrar a contratação de funcionários dentro dessa categoria.

De acordo com a Lei, as exigências são:

  • Ter entre 14 e 24 anos;
  • Ser estudante do Ensino Médio, ou já ter concluído essa etapa;
  • Possuir boa frequência escolar e bom desempenho acadêmico.

A atuação do Jovem Aprendiz Americanas 2020 consiste na organização de produtos, auxilio aos compradores, registros em sistemas virtuais e apoio a outros funcionários.


Benefícios Jovem Aprendiz Americanas 2020

Além das obrigações do funcionário, como a de cumprir as orientações dos supervisores e ter um bom desempenho escolar. A Lei também determina benefícios Jovem Aprendiz Americanas 2020 que devem ser cumpridos pela empregadora.

São eles:

  • Jornada de trabalho de 4 a 6 horas diárias;
  • Salário compatível com o tempo de trabalho;
  • FGTS;
  • Férias;
  • Carteira de trabalho assinada;
  • Vale transporte;
  • Auxílio alimentação.

O aprendiz deve atuar em horário oposto ao da escola, e não pode ser prejudicado em sua vida acadêmica. Por isso, é proibido fazer hora extra ou desenvolver ações que não sejam compatíveis com o seu cargo.

Um supervisor deve sempre estar auxiliando o Jovem Aprendiz nas tarefas que realiza.


Inscrição Jovem Aprendiz Americanas 2020

O número de vagas Jovem Aprendiz Americanas 2020 depende do quadro de funcionários de cada unidade. Algumas possuem mais oportunidades que outras, por isso é interessante fazer uma pesquisa na loja física mais próxima.

✓ Veja ainda como se inscrever nos processos de seleção para:

A inscrição Jovem Aprendiz Americanas 2020 é virtual. E o jovem tem a opção de inserir o seu currículo e aguardar que seja convidado para uma entrevista, sem comparecer até uma unidade.

O processo de cadastro acontece por intermediação do site Vagas.com e é totalmente gratuito. Aprenda como fazer:

  • No site da Lojas Americanas role a página até o fim e em ‘Mais informações’ escolha ‘Trabalhe na Lojas Americanas’;

  • Agora, clique em ‘Deixe seu currículo com a gente’;

  • Informe login e senha caso já tenha cadastro no portal Vagas.com. Se este for o primeiro acesso clique no link sublinhado;

  • Neste primeiro acesso crie um login e senha para em seguida preencher suas informações pessoais.

Não existe nenhuma política que impeça os interessados de deixar currículo nas lojas físicas. Caso não tenha constante acesso a internet, essa pode ser uma boa opção.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Jovem Aprendiz Americanas 2020: Inscrição, Requisitos, Vagas
    1. Taissa De Souza Santos

    Adicione Seu Comentário