Jovem Aprendiz Vale 2020: INSCRIÇÃO, Vagas e Requisitos

O Jovem Aprendiz Vale 2020 é uma vantajosa oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Com base na lei, a empresa promove o Jovem Aprendiz Vale 2020 com seleção estadual. E visa o oferecimento de cargos administrativos e operacionais, sem exigir experiência na área.

Jovem Aprendiz Vale 2020

Jovem Aprendiz Vale 2020

Sobre o Jovem Aprendiz Vale 2020

A Vale é uma das maiores mineradoras do mundo, com sede no Brasil e filiais em outros 30 países. Conhecida internacionalmente por um sistema sustentável e investimento em ações empresariais.

Os profissionais que atuam na mineradora são especializados em áreas como eletrônica, logística, segurança do trabalho, soldagem, edificações e eletromecânica. Atuando além da mineração, em setores como logística, energia e siderúrgica. São mais de 115 unidades no Brasil.

O programa Jovem Aprendiz 2020 foi fundado a partir da Lei da Aprendizagem, um decreto federal que visa aumentar as chances de emprego para jovens e adultos até 24 anos. Legalizando o trabalho juvenil e possibilitando inserção no mercado de trabalho.

Para isso, a lei determina que empresas caracterizadas como de médio e grande porte, acima de 5 funcionários, devem contratar de 5% a 15% de aprendizes. Isto é, de jovens entre 14 e 24 anos. A Vale aderiu ao programa e realiza a seleção de novos funcionários com esse perfil.


Requisitos Jovem Aprendiz Vale 2020

A empresa abre novas vagas por estado, e prioriza a contratação daqueles que estão mais próximos a uma das unidades. Além disso, segue os requisitos Jovem Aprendiz Vale 2020 com base no que a lei a determina.

A contratação acontece apenas quando o candidato passa por todas as etapas do processo seletivo. A princípio deve cumprir com as exigências de:

  • Possuir entre 14 e 21 anos;
  • Estar matriculado no 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou ter concluído essa fase;
  • Não há limite de idade máxima para pessoa com deficiência;
  • Residir nas cidades em que funciona a unidade da empresa.

Processo seletivo Jovem Aprendiz Vale 2020

A equipe de contratação criou etapas para o processo seletivo Jovem Aprendiz Vale, em que o candidato é testado em vários aspectos. Dessa forma, a empresa passa a conhecer melhor o seu funcionário.

✓ Veja também como funciona o Jovem Aprendiz 2020

Para conseguir a efetivação da vaga o interessado deve realizar corretamente todas as fases, lembrando que há etapas eliminatórias.

  1. Inscrições;
  2. Prova online;
  3. Dinâmica de grupo e entrevista com a consultoria;
  4. Avaliação psicológica;
  5. Exames médicos;
  6. Entrega de documentos;
  7. Admissão.

O número de vagas Aprendiz Vale 2020 varia conforme a necessidade da unidade em que foi aberta a seleção. Na última contratação, no Maranhão, foram disponibilizadas 249 vagas para a distribuição em dois municípios.


Benefícios Jovem Aprendiz Vale

Além da experiência de atuar em uma das principais multinacionais do mundo, o aprendiz encontra outros benefícios Menor Aprendiz Vale 2020 que valerão por toda a sua vida profissional.

Com base na lei, e por incentivo próprio, a contratante garante:

  • Jornada diária de 4h a 6h de trabalho;
  • Salário compatível com o tempo de serviço;
  • FGTS;
  • Férias;
  • Curso teórico para a preparação do profissional em uma unidade do SENAI;
  • Contrato de 20 meses.

O jovem pode escolher entre as opções de cursos profissionalizantes que serão oferecidos. Contendo carga horária diferente, e estando disponíveis nos períodos matutino e vespertino.


Inscrição Jovem Aprendiz Vale 2020

A inscrição Jovem Aprendiz Vale acontece de forma virtual, a divulgação é feita nos canais de comunicação oficiais da empresa. O cadastro é realizado em seu site, com um portal dedicado ao preenchimento da ficha.

A consulta por novas vagas pode ser feita nesse link oficial, em que o internauta será redirecionado ao portal de oportunidades da empregadora.

✓ Veja como preparar o seu currículo Jovem Aprendiz 2020

Todas as orientações sobre as etapas seguintes do processo seletivo serão fornecidas no próprio site. É importante estar atento a exigência sobre idade e escolaridade mínima.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Jovem Aprendiz Vale 2020: INSCRIÇÃO, Vagas e Requisitos
  • Adicione Seu Comentário