O Jovem Aprendiz Caixa 2020 é uma oportunidade importante para os interessados em iniciar o primeiro emprego. Seguindo o que e determinado em Lei, o Jovem Aprendiz Caixa 2020 ocupa cerca de 5% a 15% do quadro de funcionários da empresa. As vagas são acirradas, e quando preenchidas possibilitam crescimento profissional e pessoal.

Jovem Aprendiz Caixa 2020
O programa Jovem Aprendiz 2020 é foi fundado a partir da Lei da Aprendizagem, um decreto federal que determina a contratação de jovens por empresas de médio e grande porte. Ou seja, empresas que possuem mais de 5 funcionários.
É previsto que o quadro de funcionários seja preenchido de 5% a 15% por aprendizes. O objetivo é o de legalizar o trabalho do menor, e o de possibilitar o primeiro emprego em uma empresa renomada.
A rede bancária da Caixa Econômica Federal aderiu ao que foi instituído em Lei, e faz periodicamente a contratação de funcionários neste perfil.
✓ Veja como se inscrever na seleção para Jovem Aprendiz Bradesco 2020
No entanto, o decreto federal indica que os aprendizes são jovens entre 14 e 24 anos. E a Caixa renomeou o programa como Adolescente Aprendiz, fazendo a contratação apenas de pessoas menores de 18 anos.
O site da empresa mostra que qualquer anuncio relacionado a contratação de pessoas com mais de 18 anos, por intermédio do Jovem Aprendiz, é inverídica.
Quem pode ser Jovem Aprendiz Caixa?
Diante da determinação da empresa em não contratar maiores de 18 anos, fica a dúvida sobre quem pode ser Jovem Aprendiz Caixa.
As exigências estão relacionas a escolaridade e renda. Veja:
- Ter idade mínima de 15 anos completos ou máxima de 17;
- Comprovar renda de 50% em sua família;
- Está com matrícula ativa a partir do 9º ano do ensino fundamental ou no Ensino para Jovens e Adultos, o EJA.
Funções do Jovem Aprendiz
A atuação do Jovem Aprendiz Caixa 2020 combina o desenvolvimento teórico e prático. É que a empresa fornece cursos de capacitação que podem auxiliar o funcionário.
Dentro do banco o aprendiz realiza serviços administrativos e de atendimento ao público. Por exemplo:
- Auxilio aos correntistas;
- Orientações sobre serviços realizados pelo banco;
- Organização de filas;
- Atendimento de telefonemas;
- Cadastros em sistemas virtuais;
- Distribuição de senhas;
- Ajuda ao gerente e demais funcionários.
É importante ressaltar que por lei o aprendiz não está autorizado a fazer hora extra. E deve ser supervisionado integralmente durante a realização dos serviços propostos.
Benefícios pagos ao Menor Aprendiz
Ainda garantido por lei, cabe a empresa conceder benefícios Jovem Aprendiz Caixa 2020. A carga horária de trabalho, por exemplo, não pode ultrapassar 6 horas. E deve ser em horário oposto ao do período escolar.
Em nenhum hipótese o aprendiz pode ser prejudicado em sua vida acadêmica. Mas, beneficiado com:
- Remuneração de R$954,00 por mês integral de aprendizagem;
- Auxílio-alimentação;
- Vale-transporte;
- Férias;
- FGTS: 2%.
Inscrição Jovem Aprendiz Caixa 2020
A inscrição Jovem Aprendiz Caixa 2020 acontece por intermédio de instituições sem fins lucrativos. Os interessados devem procurar uma dessas entidades e se candidatar a uma vaga.
A própria instituição de cadastro deve selecionar os adolescentes que se inscreveram, e optar por aquele que estiver mais capacitado para o empregado.
São algumas das opções de empresas que realizem esse processo seletivo:
- CIEE;
- RENAPSI;
- CESAM;
- IDES;
- RASC.
Para ver todas as entidades ofertantes dessas vagas, clique aqui!