Jovem Aprendiz RJ 2020: INSCRIÇÕES e Vagas 2020

Para ser um Jovem Aprendiz RJ 2020 é preciso cumprir com alguns requisitos básicos. O programa nasceu de uma Lei federal, por isso segue regras estabelecidas para todo o país. As vagas de Jovem Aprendiz RJ 2020 ficam disponíveis em empresas de médio e grande porte.

Jovem Aprendiz RJ 2020

Jovem Aprendiz RJ 2020

Como funciona o Jovem Aprendiz

A proposta do Jovem Aprendiz RJ 2020 é auxiliar na busca de emprego dos adolescentes e jovens que têm pouca ou nenhuma experiência profissional anterior.

Além de regularizar o emprego da pessoa menor de idade, a Lei da Aprendizagem também funciona como um método de inclusão social. Pois, muitos jovens de baixa renda passam a participar do mercado de trabalho em redes importantes.

Por lei, todas as empresas que possuem mais de 5 funcionários registrados devem ter de 5% a 15% de colaboradores em cargo de aprendiz. Isso significa que obrigatoriamente precisam dar oportunidade aos jovens.

Grandes marcas aderiram ao programa, e também empresas menores. Como, por exemplo, panificadoras, mercearias e lojas de roupa. O que aumenta as chances de conseguir um bom emprego na cidade de interesse. Com benefícios e obrigações que são previstos na lei.


Requisitos para ser Jovem Aprendiz RJ 2020

Embora essa seja uma chance importante, nem todas as pessoas podem se inscrever em cargos de aprendiz. A legislação limita o público com requisitos para ser Jovem Aprendiz RJ 2020 que preveem principalmente a idade dos jovens.

Podem se candidatar aqueles que cumprirem com as exigências de:

  • Possuir entre 14 e 24 anos completos;
  • Cursar o Ensino Médio, ou já ter concluído essa etapa.

Dependendo das funções e da empresa outros requisitos são solicitados. Por exemplo, priorizando a contratação dos candidatos com menor renda, ou aqueles que têm proximidade de endereço com a empregadora.

Outras solicitações sobre a formação e conhecimento do jovem também podem ser feitas. Exigindo que tenha conhecimento básico em informática, agilidade com atendimento ao público e etc. No entanto, não pode solicitar experiência anterior.


Benefícios o Jovem Aprendiz RJ 2020

Quando contratado, o jovem sempre vai contar com o aparo da Lei. Principalmente aqueles que possuem menos de 18 anos. Além de contar com benefícios Jovem Aprendiz, o funcionário também precisa estar comprometido com as suas obrigações. Em que são solicitados:

  • Responsabilidade com as tarefas e horários;
  • Proatividade;
  • Vontade de aprender;
  • Disciplina;
  • Bom desempenho escolar.

Benefícios

Caso cumpra corretamente com a política organizacional da empresa, e faça valer o tempo de contrato, o aprendiz vai receber durante todo o período benefícios de:

  • Salário mensal;
  • Registro em carteira de trabalho;
  • FGTS;
  • 13° salário;
  • Vale transporte;
  • Vale alimentação.

Além disso, quando mantém um bom desempenho o funcionário pode ser efetivado dentro da empresa com cargo superior ao de aprendiz. E a marca pode promover cursos de capacitação em agentes como SENAI e SENAC.


Empresas que contratam Jovem Aprendiz RJ

Algumas vezes a oportunidade de emprego que você procura pode estar mais próxima do que imagina. Fora as grandes empresas que contratam Jovem Aprendiz RJ 2020, os pequenos comércios também participam do programa.

Por exemplo, panificadoras, hortifrúti, lojas de venda de roupas em varejo, farmácias e etc. Para saber se os comércios do seu bairro fazem a contratação o ideal é verificar se possuem mais de 5 funcionários registrados. Se sim, estes pontos são obrigados a contratar um aprendiz.

Nos segmentos maiores, os jovens podem buscar por empresas como:

Empresas que contratam Jovem Aprendiz RJ


Inscrições Jovem Aprendiz RJ 2020

Para realizar as inscrições Jovem Aprendiz RJ 2020, os interessados têm algumas opções. A primeira é buscar as oportunidades no site da empresa que gostaria de atuar, no setor “Trabalhe Conosco” ou “Carreiras”.

Outra forma é cadastrando o seu currículo em empresas que intercedem pelas vagas de Jovem Aprendiz 2020, como por exemplo:

  • Ciee;
  • Vagas.com;
  • Catho;
  • LikedIn.

Inscrições Jovem Aprendiz RJ 2020

O indicado é ficar sempre atento a divulgações em canais oficiais das empresas, pois é por lá que a equipe de RH posta as novas vagas.

E por fim, comparecer até a Associação Comercial da sua cidade e buscar pelas vagas disponíveis no seu bairro e locais próximos.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

Jovem Aprendiz RJ 2020: INSCRIÇÕES e Vagas 2020
  • Adicione Seu Comentário