Jovem Aprendiz Marisa 2020: INSCRIÇÃO, Vagas e Requisitos

Os contratados como Jovem Aprendiz Marisa 2020 podem trabalhar no setor operacional ou administrativo da rede. Essas opções também ampliam as vagas e oportunidades de se candidatar como Jovem Aprendiz Marisa 2020. Os interessados podem inscrever seu currículo no site oficial da empresa!

Jovem Aprendiz Marisa 2020

Jovem Aprendiz Marisa 2020

Conheça o programa Aprendiz Marisa

O  Jovem Aprendiz 2020 é um programa que visa a contratação de pessoas que tenham entre 14 e 24 anos. A ideia é priorizar o público que possui dificuldade em encontrar emprego, devido a falta de experiência profissional.

A iniciativa é da Lei da Aprendizagem, esta que determina à todas as empresas com mais de 5 funcionários registrados, a contração de 5% a 15% de funcionários em cargo de aprendiz. Garantindo oportunidade para esses jovens.

Muitas das grandes empresas do país cumprem corretamente com a legislação. O projeto também pode ser chamado de Menor Aprendiz Marisa 2020 ou Aprendiz Legal 2020. Embora com nomes distintos, a proposta é a mesma.

✓ Confira aqui se o Jovem Aprendiz tem direito a Seguro Desemprego em 2020

A rede de lojas Marisa é voltada para o público feminino, masculino e infantil. Pertencendo ao segmento de vestuário, a empresa possui unidades espalhadas pelos grandes centros municipais e shoppings centers. Além de peças de roupa como camisetas e calças, a marca traz opções de roupa íntima, sapatos, acessórios e cosméticos.


Quem pode ser Jovem Aprendiz Marisa?

A contratação de pessoas no cargo de aprendiz precisa seguir a legislação do projeto. Mas, a própria empresa pode criar outras exigências caso considere necessário.

Quem pode ser Jovem Aprendiz Marisa 2020 são aqueles que:

  • Possuem entre 14 e 24 anos completos;
  • Cursam o Ensino Médio ou têm a escolaridade completa.

Dependendo da unidade, a empregadora ainda pode descrever exigências relacionadas a renda do candidato. Priorizando aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O mais indicado é sempre ler com atenção as informações sobre a vaga, pois é nesse texto que ficam todas as orientações sobre o público que pode ser contratado.


Funções do Menor Aprendiz

O processo de seleção do aprendiz não se limita a inscrição. Se o currículo for escolhido, o jovem passa por uma entrevista para conhecer melhor a empresa e vice versa. Depois, recebe orientações sobre o que o Jovem Aprendiz Marisa 2020 faz.

✓ Buscando oportunidades? Veja também:

A ideia é que tenha sempre um supervisor para orientar o aprendiz nas atividades realizadas, ajudando no crescimento profissional do jovem. Dentre os serviços realizados, estão:

  • Organização de peças de roupa, por modelo e tamanho;
  • Ajuda aos clientes, com oferecimento de sacolas e esclarecendo dúvidas;
  • Auxilio a outros funcionários;
  • Cadastro de produtos em sistemas operacionais;
  • Listagem de cargas;
  • Check list.

Vale dizer que o aprendiz pode ser contratado para cargo operacional ou administrativo, dependendo da necessidade da unidade.


Benefícios Jovem Aprendiz Marisa 2020

Além das obrigações do contratado, de cumprir corretamente as tarefas, horários e não abaixar seu desempenho escolar. Por lei, existe uma série de benefícios Jovem Aprendiz Marisa 2020. A empregadora ainda pode prever outras gratificações.

De um modo geral, é garantido ao aprendiz:

  • Jornada diária de trabalho de 4h a 6h;
  • Salário mensal;
  • Registro em Carteira de Trabalho;
  • FGTS;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição.

A empregadora pode oferecer curso de capacitação profissional como acompanhamento teórico ao desempenho prático do funcionário.


Inscrição Jovem Aprendiz Marisa 2020

Quando há novas vagas a própria empresa deve divulgar em seus canais oficiais. A inscrição Jovem Aprendiz Marisa é feita via internet. Os interessados podem inscrever seu currículo para possíveis oportunidades.

Aprenda como fazer:

Inscrição Jovem Aprendiz Marisa 2020

  • Caso já tenha cadastro no site Vagas.com informe seu login e senha. Para criar seu registro, clique no link em destaque;

Inscrição Jovem Aprendiz Marisa 2020

  • Preencha as informações para cadastro do currículo.

Inscrição Jovem Aprendiz Marisa 2020

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 11

Jovem Aprendiz Marisa 2020: INSCRIÇÃO, Vagas e Requisitos