Jovem Aprendiz LATAM 2018: Inscrições e Vagas ABERTAS

Para o jovem que nunca trabalhou e quer começar a sua jornada profissional, se tornar Jovem Aprendiz LATAM 2018 é uma ótima alternativa. Com direitos trabalhistas garantidos, os jovens entram para o mercado de trabalho em uma das maiores empresas de aviação do país. Saiba como fazer a sua inscrição e torne-se um Jovem Aprendiz LATAM 2018.

Jovem Aprendiz LATAM 2018

Jovem Aprendiz LATAM 2018

Começar a trabalhar desde cedo estimula nos jovens o senso de responsabilidade, desenvolvendo neles a capacidade de lidar com conflitos em diferentes situações, além de proporcionar a vivência e a troca de experiências com muitas pessoas.

A LATAM é considerada uma das maiores empresas de companhia aérea do país. O nome LATAM surgiu depois da fusão entre a empresa brasileira TAM Linhas Aéreas e a empresa chilena LAN Airlines.

Devido ao aumento considerável de sua frota e do volume de passageiros, novas vagas de emprego foram abertas e isso fez com que muitos jovens também fossem contratados como aprendizes.


➥ Seu sonho é trabalhar com aviação? Inscreva-se em:
Jovem Aprendiz GOL 2018


 Requisitos do programa Jovem Aprendiz LATAM 2018

Os jovens que ficaram interessados e querem se tornar Jovem Aprendiz LATAM 2018 precisam conhecer os requisitos necessários para poder se candidatar e participar do processo seletivo.

Não existem informações no site da LATAM sobre os requisitos exigidos para o cargo de Jovem Aprendiz. Abaixo, listamos alguns requisitos que são exigidos normalmente pelo programa dentro das empresas e que provavelmente será exigido pela LATAM também. Conheça:

  • O candidato deverá ter idade entre 16 e 24 anos;
  • Uma das exigências principais é que os candidatos estejam estudando regularmente no Ensino Fundamental ou Médio;
  • A frequência escolar deve ser alta, geralmente acima de 75%;
  • O jovem deve possuir a disponibilidade de cumprir uma jornada de trabalho de 6 a 8 horas diárias.


Benefícios Jovem Aprendiz LATAM

O jovem que ingressar na LATAM como Jovem Aprendiz 2018 receberá todos os benefícios trabalhista contidos na Lei do Aprendiz.

A LATAM também não divulga os benefícios que oferecerá aos seus aprendizes, mas com base nas demais empresas, deverão ser os seguintes:

  • Salário mínimo (a empresa poderá oferecer um salário maior que o mínimo se quiser);
  • Férias remuneradas e coincidentes com as férias escolares;
  • FGTS e 13º salário;
  • Carteira de trabalho assinada;
  • Cursos de capacitação profissional.

 Inscrição Para as Vagas de Jovem Aprendiz LATAM 2018?

As inscrições para as vagas de Jovem Aprendiz LATAM 2018 ainda não foram abertas, mas vamos te ensinar o passo a passo para você se cadastrar no site e buscar por novas vagas. Veja como proceder:

Passo 1

Acesse o site da LATAM clicando aqui e, no final da página, clique em “Trabalhe Conosco”.

Passo 2

Crie o seu login no site da LATAM. Para isso, basta clicar na opção “Login” que se localiza na parte superior direita. Em seguida clique em “Criar uma Conta”, complete o seu perfil clicando na opção “Meu Perfil”, preencha todas as suas informações pessoais e anexe o seu currículo.

Passo 3

Depois de ter preenchido todas as suas informações e completado o seu cadastro, é possível fazer a pesquisa de novas vagas. No campo “Pesquisar por Oportunidades”, digite Jovem Aprendiz e confira os resultados.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Jovem Aprendiz LATAM 2018: Inscrições e Vagas ABERTAS