Jovem Aprendiz Detran 2020: Inscrições Abertas, VAGAS

As vagas de Jovem Aprendiz Detran 2020 ficam disponíveis conforme a necessidade de cada unidade. Os interessados em atuar como Jovem Aprendiz Detran 2020 devem se inscrever de forma virtual ou em empresas terceirizadas. O objetivo do programa é aumentar as chances de emprego para o público jovem em uma instituição pública!

Jovem Aprendiz Detran 2020

Jovem Aprendiz Detran 2020

Sobre o Jovem Aprendiz Detran 2020

Muitos jovens se queixam da dificuldade em conseguir a primeira oportunidade de emprego, principalmente porque as empresas costumam exigir experiência profissional. E devido a idade esse público possui pouca ou nenhuma experiência anterior.

O objetivo do programa Jovem Aprendiz, baseado na Lei da Aprendizagem, é fazer com que todas as empresas com mais de 5 funcionários registrados tenham entre os seus colaboradores de 5% a 15% de aprendizes.

Jovem Aprendiz Detran 2020

Isto acontece com o Jovem Aprendiz Detran. Periodicamente a instituição lança a abertura de um edital com a seleção de aprendizes.

O órgão público é o responsável por gerenciar e administrar ações relacionadas ao trânsito, como: primeira habilitação, transferência de veículos, licenciamento anual e etc.

✓ Veja ainda como se inscrever nas empresas:

De acordo com a legislação, o Detran deve possuir funcionários entre 14 e 24 anos, oferecendo oportunidade para os aprendizes. A seleção depende da organização da unidade e da necessidade de selecionar novos funcionários.


Quem pode se tornar um Jovem Aprendiz?

Para se inscrever no programa e conseguir a oportunidade de trabalho é preciso cumprir com algumas exigências. A Lei diz que os requisitos para ser Jovem Aprendiz Detran são:

  • Possuir entre 14 e 24 anos;
  • Ter Ensino Fundamental e Médio completo, ou estar cursando.

Dependendo da vaga em questão a faixa etária pode ser diferente, mas sempre respeitando o limite mínimo e máximo garantido na legislação.

Em alguns casos a instituição também pode selecionar um público com características mais específicas. Por exemplo, priorizando a contratação de estudantes da rede pública de ensino ou aqueles que comprovarem baixa renda.


Funções do Menor Aprendiz Detran

A contratação do aprendiz depende de uma série de fatores. Depois de enviar o seu currículo, a instituição deve analisar as informações e selecionar alguns candidatos para uma conversa. Os jovens passam por uma entrevista e se corresponderem as expectativas da instituição serão contratados.

✓ Veja como se inscrever para vagas de Menor Aprendiz SENAC 2020

Em seguida, serão orientados sobre como atua o Jovem Aprendiz Detran 2020. A maior parte dos contratados deve trabalhar em uma unidade do Detran, e outros são encaminhados para o Ciretrans que são departamentos regionais de representação do órgão em cidades menores.

Nesses locais, os serviços realizados têm relação com o setor administrativo. Por exemplo:

  • Organização de pastas e documentos;
  • Listagem de serviços;
  • Criação de planilhas, prescrição de documentos e arquivos;
  • Atendimento e orientação ao público;
  • Recebimento e envio de e-mails;
  • Entrega de senhas;
  • Auxilio a outros funcionários.

Benefícios pagos ao Jovem Aprendiz Detran 2020

Além da oportunidade de atuar em uma instituição pública séria e comprometida, os funcionários contam com outras vantagens do Jovem Aprendiz Detran 2020.

Os direitos são garantidos pela Lei da Aprendizagem, e solicitam que as empresas cumpram com:

  • Jornada diária de trabalho de 4 a 6 horas;
  • Remuneração salarial compatível com o tempo de trabalho;
  • Registro em Carteira de Trabalho;
  • 13° salário;
  • FGTS;
  • Vale transporte;
  • Auxilio alimentação.

A instituição empregadora também pode fornecer capacitação profissional, com programa de treinamento e o financiamento de cursos.


Inscrições Jovem Aprendiz Detran 2020

Os jovens e adolescentes interessados em fazer parte do programa devem se atentar as divulgações oficiais feitas pelo órgão. O Detran deve informar quando abrem novos processos seletivos e a forma como fazer inscrições Jovem Aprendiz Detran 2020.

Na maior parte dos casos a instituição conta com o auxilio de empresas terceirizadas, como o CIEE. Os interessados inscrevem seu currículo e aguardam a chamada, caso cumpram com as exigências da vaga.

Outra possibilidade é o cadastro no próprio site quando o departamento deixa disponível essa possibilidade. O mais indicado é aguardar as informações oficiais da instituição do seu estado.

Avalie este artigo

Avaliação média: 4.83
Total de Votos: 6

Jovem Aprendiz Detran 2020: Inscrições Abertas, VAGAS
    1. Suelem Santos Belarmino

    Adicione Seu Comentário