Jovem Aprendiz Detran 2019: Inscrições Abertas, Vagas

 

Já ouviu falar sobre a vaga de Jovem Aprendiz Detran 2019? Muitos jovens buscam oportunidades no mercado de trabalho, mas encontram dificuldades para conseguir um emprego. Não deixe de conferir todas as informações sobre a vaga de Jovem Aprendiz Detran 2019.

 
Jovem Aprendiz Detran 2019

Jovem Aprendiz Detran 2019

O Governo Federal criou o programa Jovem Aprendiz para ajudar os jovens a entrarem para o mercado de trabalho. Atualmente, diversas empresas de médio e grande porte oferecem vagas a esses jovens inexperientes.

Os jovens são protegidos pela Lei da Aprendizagem. Esta lei regulamenta todos os benefícios e requisitos que as empresas devem seguir quando contratam um aprendiz.

Se você está em busca de oportunidades para entrar no mercado de trabalho, mas é muito jovem e não tem nenhuma experiência profissional, não perca essa oportunidade.

✓ Veja também como se inscrever nos programas:

Uma das vantagens desse programa é que a cada ano novas empresas se tornam parceiras e abrem mais vagas. O Detran está presente em todos os estados brasileiros, por isso, existem muitas ofertas de vagas.

Benefícios pagos ao Jovem Aprendiz Detran 2019

Como foi dito, as empresas que contratam aprendizes precisam cumprir algumas exigências obrigatórias que a Lei da Aprendizagem faz.

O Detran oferece ao Jovem Aprendiz Detran 2019 todo os benefícios contidos nessa lei.

Confira a seguir o que você recebe por ser um aprendiz:

  • Salário;
  • 13º salário;
  • Férias remuneradas junto com o período de férias escolares;
  • FGTS;
  • Seguro Desemprego;
  • Carteira ou contrato de trabalho assinado;
  • Curso de capacitação profissional;
  • Vale-transporte.

Requisitos da vaga de Jovem Aprendiz Detran 2019

Para se tornar um aprendiz dentro do Detran, o jovem deve atender alguns requisitos totalmente obrigatórios.

Esses requisitos servem para que não ocorra nenhuma irregularidade no preenchimento da vaga, pois elas são destinadas exclusivamente a jovens inexperientes.

Uma informação muito importante deve ser destacada: o jovem que se encontra em situação de vulnerabilidade econômica terá prioridade no processo seletivo. Isso quer dizer que em uma disputa de vaga, ele terá mais chances de ser escolhido.

Conheça os requisitos:

  • Ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Ser estudante do Ensino Fundamental ou Ensino Médio;
  • Ser formado no Ensino Médio, desde que o candidato obedeça a idade obrigatória.

Inscrições e vagas para Jovem Aprendiz Detran 2019

Quem deseja se tornar um Jovem Aprendiz 2019 deve ficar atento aos processos seletivos na unidade do Detran do seu estado. Essas seleções, na maioria das vezes, são feitas por empresas terceirizadas que possuem convênios com o Detran.

Até o momento da elaboração deste artigo, nenhuma informação oficial havia sido divulgada, portanto, é preciso ficar atento para não perder os prazos de inscrição.

As empresas terceirizadas são as responsáveis pela contratação de aprendizes. A maioria dos cargos é para os setores administrativos como Assistente Administrativo e Atendimento ao Cliente.

Você pode acessar esse site do Denatran (Departamento Nacional de Trânsitos) ou o site do Detran do seu estado, listado abaixo, para conferir mais informações sobre a seleção de aprendizes.

Boa sorte!

Sul

Sudeste

Centro-Oeste

Norte

Nordeste

titulo currículo

Conteúdo Relacionado | Leia Também:


  • Adicione Seu Comentário