Se você é jovem, mora em Brasília e nunca trabalhou, mas gostaria muito de entrar no mercado de trabalho, saiba que existem inúmeras vagas abertas para o programa Jovem Aprendiz Brasília 2017. Ficou interessado e quer saber mais como funciona o programa Jovem Aprendiz Brasília 2017? Continue lendo!
O número de desempregados no Brasil vem aumentando a cada ano e isso faz com que fique muito difícil a inserção de jovens inexperientes no mercado de trabalho.
O programa Jovem Aprendiz foi criado justamente para facilitar a entrada desses jovens no mercado, assim, eles podem trilhar seus caminhos profissionais.
O programa Jovem Aprendiz existe graças à parceria feita entre diversas empresas que cedem vagas a esses jovens. O Governo Federal foi o criador deste programa, cujo objetivo principal é de atender a Lei de Aprendizagem.
O Governo Federal conta com a parceria do Instituto Crescer, que tem a responsabilidade de supervisionar e auxiliar as empresas na implantação deste projeto, garantindo que todas as exigências do governo sejam cumpridas.
O Instituto Crescer é uma instituição autorizada a implementar os cursos de formação e qualificação profissional desses jovens nas seguintes áreas: Operador de Microinformática, Auxiliar de Escritório, Web Designer, Profissional da Construção Civil, Soldador e Caldeireiro.
Poder fazer parte desse programa e se tornar um Jovem Aprendiz Brasília 2017 é a melhor oportunidade que o jovem pode ter para trilhar seu caminho profissional.
- Conheça também as vagas do:
– Jovem Aprendiz Rio de Janeiro 2017
– Jovem Aprendiz Recife 2017
Jovem Aprendiz Brasília 2017: Quem Pode Se Inscrever?
Como nós dissemos, esse programa dá oportunidade aos jovens que nunca trabalharam. Por ser um programa voltado aos jovens, existem algumas exigências para poder participar e se candidatar.
Abaixo listamos algumas exigências feitas pelo programa. Veja se você se enquadra nelas:
- A maioria das empresas exige que o candidato tenha idade entre 14 e 21 anos
- Eles devem estar matriculados e frequentando regularmente as aulas do Ensino Fundamental ou Médio
- Não é permitido ter nenhuma experiência profissional registrada em carteira
- A jornada de trabalho pode variar de 4 a 6 horas de trabalho diariamente, então, o jovem deverá ter disponibilidade para cumprir essa jornada
Jovem Aprendiz Brasília 2017: Quais São os Benefícios?
Os benefícios que as empresas devem oferecer a esses candidatos que irão trabalhar como Jovem Aprendiz Brasília 2017 são estabelecidos pela lei do Aprendiz.
É muito importante que esses jovens tenham consciência dos benefícios que deverão ganhar. Veja abaixo alguns desses benefícios oferecidos pelas empresas:
- Vale transporte correspondente ao valor gasto no trajeto empresa-residência, residência-empresa
- Vale-refeição ou Vale-alimentação
- FGTS
- 13º proporcional
- Férias remuneradas e junto com o período das férias escolares
- Carteira assinada ou contrato de trabalho assinado
Jovem Aprendiz Brasília 2017: Inscrições e Vagas
As inscrições para as vagas de Jovem Aprendiz Brasília 2017 ainda não estão abertas em algumas empresas. A partir de janeiro, essas vagas deverão ser disponibilizadas.
Faça uma lista com os sites oficiais de todas as empresas que você deseja trabalhar, visite esses sites regularmente e confira se já existem vagas disponíveis. Depois, é só cadastrar o seu currículo e esperar o contato.
Lembre-se de caprichar na hora de preencher o seu cadastro em algum site ou na hora de elaborar o seu currículo. Mesmo que você não tenha nenhuma experiência profissional, você pode citar todos os cursos que tenha realizado.
Algumas empresas que deverão contratar jovens aprendizes em Brasília no ano de 2017 são:
- Correios
- Santander
- Bradesco
- Banco do Brasil
- TIM
- Vivo
- NET
- HP
- Samsung
- SBT