O Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2020 é uma oportunidade de trabalho e de capacitação profissional para adolescentes e jovens brasileiros. Seguindo a Lei da Aprendizagem, o Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2020 traz benefícios importantes para o funcionário. A própria rede dividiu o projeto em dois nichos, com público alvos diferentes. Entenda mais neste artigo.
Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2020
O programa Jovem Aprendiz 2020 é uma iniciativa que surgiu com a Lei da Aprendizagem. Em que fica sendo obrigatório que as empresas de médio e grande porte, acima de 5 funcionários, tenham em seu quadro de funcionários 5% a 15% de aprendizes.
A finalidade é legalizar o primeiro emprego do menor de idade, promover oportunidade para esse público, e trazer para a empresa a mão de obra jovem e empenhada.
O Banco do Brasil, empresa renomada no país por sua rede de agências bancárias, aderiu a iniciativa e dividiu o programa em dois nichos. O primeiro é o Programa Aprendiz BB, dedicado aos adolescentes entre 15 e 16 anos.
E o segundo é o Programa Jovem Aprendiz, que faz a contratação de pessoas entre 18 e 22 anos. Os dois projetos tem o mesmo objetivo de auxiliar no primeiro emprego, e ainda, priorizar o público de baixa renda.
Quem pode se inscrever no Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2020?
Por lei, o programa deve alcançar jovens entre 14 e 24 anos. No entanto, cabe a empresa criar as exigências necessárias para ocupar o cargo que oferece.
Quem pode se inscrever no Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2020, de acordo com a divisão de público é:
Aprendiz BB:
- Adolescentes entre 15 e 16 anos;
- Renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa;
- Estudantes da rede pública, ou da rede particular como bolsistas. Desde que tenham bom desempenho e boa frequência;
- Cursando, no mínimo, o oitavo ano do ensino fundamental.
Jovem Aprendiz:
- Jovens entre 18 e 22 anos;
- Renda familiar de até 1 salário mínimo por pessoa;
- Concluintes do ensino médio, ou estudantes da rede pública. Bolsistas da rede particular, com boa frequência escolar e bom desempenho acadêmico;
- Cursando, no mínimo, a primeira série do ensino médio.
O que faz o Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2020
Os adolescentes contratados devem trabalhar durante 4 horas, enquanto que os jovens têm jornada de 6 horas diárias. São 4 dias da semana atuando no banco, e 1 dia participando de capacitação profissional financiada pela empresa.
✓ Quem se interessou por essas vagas, olhou também:
A atuação do Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2020 é principalmente de atendimento ao público, e de soluções administrativas. Como:
- Organização de documentos e pastas;
- Cadastros em programas de computador;
- Organização de filas;
- Distribuição de senhas;
- Orientação aos correntistas;
- Auxilio para saque, depósitos, emissão de extratos e etc.
Benefícios Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2020
Além da oportunidade de atuar em uma grande rede bancária. O programa traz outros benefícios Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2020, como:
Aprendiz BB:
- Remuneração de 1 salário mínimo;
- Auxílio alimentação de R$200;
- Vale transporte;
- Plano de saúde.
Jovem Aprendiz:
- Remuneração de 1,5 salário mínimo;
- Auxílio alimentação de R$200;
- Vale transporte;
- Plano de saúde.
Inscrição Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2020
Os interessados podem fazer a sua inscrição Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2020 em uma entidade sem fins lucrativos, parceira da empresa.
Como, por exemplo, o CIEE. O jovem deve comparecer até o local e inscrever o seu currículo. A própria entidade seleciona os candidatos e contrata o aprendiz.
Quando houver novas vagas, o site da organização deve informar. Outra dica é se inscrever diretamente no portal virtual da entidade.