Jovem Aprendiz São Paulo (SP) 2023: Inscrições, Vagas e Empresas

O programa Jovem Aprendiz São Paulo (SP) 2023 possui convênio com diversas empresas e estará com vagas disponíveis em breve! Veja a segui como funciona e qual o processo de inscrição do Jovem Aprendiz São Paulo (SP) 2023:

Jovem Aprendiz São Paulo (SP) 2023
Jovem Aprendiz São Paulo (SP) 2023

Jovem Aprendiz São Paulo (SP) 2023

O Jovem Aprendiz São Paulo é um programa promovido pelo Governo Federal que permitiu a criação de uma nova categoria de trabalho que oferece o primeiro emprego para jovens entre 14 e 24 anos.

O programa está em vigor há muitos anos e diversos jovens estudantes dos mais diversos estados já conseguiram iniciar a sua carreira no mercado através dele.

Para este ano, o estado de São Paulo estará disponibilizando muitas vagas de emprego e por isso, é importante estar atento a todas as informações dessa proposta.

As inscrições para menor aprendiz geralmente são realizadas pela internet, nas plataformas digitais. Os currículos selecionados são promovidos para o processo seletivo.

✓ Conheça estas oportunidades de trabalhar em banco:


Empresas que oferecem vagas de Jovem Aprendiz São Paulo 2023

O Jovem Aprendiz é um programa de incentivo ao emprego que promove as primeiras experiências de trabalho para centenas de jovens. Essa oportunidade é possível através da Lei de Aprendizagem.

Confira abaixo algumas das empresas que estão ofertando vagas Jovem Aprendiz 2023 e como você pode aplicar o seu currículo para essas oportunidades:

Jovem Aprendiz Unimed

O Programa Jovem Aprendiz Unimed oferece qualificação teórica e prática para os jovens contratados. As áreas de contração são várias dentro da empresa e o salário é a combinar.

Jovem Aprendiz Stone

A Stone é uma empresa de tecnologia que cresceu bastante n último ano promovendo acesso a maquininha para empreendedores. O Jovem Aprendiz Stone poderá estar atuando no setor Administrativo, Jurídico, Financeiro, entre outros.

Jovem Aprendiz Bradesco

O Bradesco é uma das maiores instituições financeiras do setor privado. Esta que por sua vez, recruta diversos jovens anualmente para dar suporte na empresa.

Jovem Aprendiz Correios

Sendo uma empresa do setor público, os Correios estão periodicamente abrindo seleção para a categoria de Menor Aprendiz.

Para se inscrever nas vagas que você conferiu acima, é preciso entrar em uma das plataformas de convênio e cadastrar o seu currículo. Em todos os casos, o processo de inscrição Jovem Aprendiz 2023 é online.

Confira abaixo alguns sites que você pode acessar e realizar o seu login de cadastro, para enfim, aplicar o seu currículo para as vagas:

Quando você acessar o site escolhido para o processo, é necessário seguir o passo a passo de inscrição:

  • Acesse o site escolhido;
  • Procure a disponibilidade de vagas Jovem Aprendiz;
  • Acessa a vaga ofertada e leia sobre;
  • Candidate-se para a vaga efetuando o seu login.
  • Preencha seus dados e envie seu currículo.

Vagas disponíveis e benefícios

Como muitas empresas possuem convênio com o programa, é difícil prever quantas vagas estarão disponíveis, afinal, cada empresa estará realizando o seu processo seletivo.

✓ Aumente suas chances se inscrevendo para mais de uma vaga. Veja também:

Quanto maior for a empresa que você tive interesse, maior pode ser a sua concorrência, afinal, 15% das vagas dessas instituições serão direcionadas ao Jovem Aprendiz SP.

Se você tem interesse em ocupar alguma dessas vagas no Estado de São Paulo, confira abaixo alguns benefícios que estarão ao seu alcance caso seja contratado:

  • Carga horária de trabalho reduzida;
  • Salário proporcional ao tempo de serviço prestado;
  • Férias coincidentes com o período escolar;
  • Vale-transporte;
  • Vale-alimentação (dependendo da empresa);
  • Contribuição do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);
  • Décimo terceiro salário.

Ainda com dúvidas quanto aos direitos do Menor Aprendiz 2023? Confira abaixo um vídeo com mais informações para você:

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Carla Souza
Especialista em produção de conteúdo para web desde 2015, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre todos os assuntos ligados ao mercado de trabalho para Jovens Aprendizes como vagas, salários e benefícios.