Jovem Aprendiz Correios 2023: Inscrições Abertas, Vagas e Salários

publicidade

O programa Jovem Aprendiz Correios 2023 tem ofertado oportunidade para centenas de jovens que ainda não possuem experiência profissional. E para quem se interessa pelas Inscrições Jovem Aprendiz Correios 2023, é importante conferir as informações a seguir e entender como funciona o processo.


Jovem Aprendiz Correios 2023
Jovem Aprendiz Correios 2023

O que é o Programa Jovem Aprendiz?

Muitas pessoas não sabem, mas o Programa Jovem Aprendiz esta em vigor há mais de duas décadas. Essa é uma inciativa federal que possui diversos objetivos a curto e a longo prazo para o mercado de trabalho e para o cenário empregatícios dos jovens no país.

publicidade

O Jovem Aprendiz dos Correios deve ter entre 14 e 24 anos, idade na qual muitos estudantes estão em busca da sua primeira oportunidade de emprego mas muitas vezes, esbarram na questão da falta de experiência.


O Menor Aprendiz não precisa ter experiência e conta com um suporte da empresa para aprender e desempenhar as suas funções no cargo para o qual foi contratado.

Esse suporte pode acontecer através de atuação supervisionada, treinamento antes e durante o inicio de suas atividades no trabalho, assim como pode ser um curso ou um workshop. Tudo depende diretamente da função do Menor Aprendiz.

publicidade

Jovem Aprendiz Correios 2023


Direitos do Jovem Aprendiz 2023

Além da garantia de treinamento (e por vezes, de cursos profissionalizantes), também são garantidos direitos muito importantes para o Jovem Aprendiz previstos em lei.

 

publicidade

Uma das principais leis para o trabalho de Jovem Aprendiz, é a de carga de trabalho reduzida, devendo ser de no máximo seis horas diárias. Isto porque, as demais horas dos dias úteis devem ser destinadas ao estudo.

Jovem Aprendiz Correios 2023

Além do salário de Jovem Aprendiz, ele também tem acesso ao 13º proporcional ao seu pagamento mensal, assim como vale-transporte e direito a férias.

ANÚNCIO

Um outro benefício que esta contratação proporciona, é a contribuição mensal do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS), que assim como os demais direitos citados, estão previstos pela CLT.

publicidade

Vagas Jovem Aprendiz Correios 2023

Jovem Aprendiz Correios 2023

A lei que rege o programa Jovem Aprendiz 2023, permite que tanto empresas públicas quanto privadas possam abrir oportunidades para a atuação de jovens.

Os Correios abrem anualmente vagas para esta categoria. Não é possível prever exatamente quantas vagas estarão disponíveis para o Jovem Aprendiz Correios 2023, pois as necessidades podem variar de um estado para outro.

publicidade

Para participar das seleções para Aprendiz Correios, é necessário acessar a aba de inscrição clicando aqui, e selecionar a opção ”Jovem Aprendiz”.

Ao clicar na opção indicada, você será direcionada para  página de inscrição onde deverá inserir com cuidados os seus dados. É necessário prestar bastante atenção nos dados fornecidos.

publicidade

Será também nesta página que o Menor Aprendiz precisará enviar o seu currículo para avaliação. Como a relação candidato-vaga é bastante concorrida, o ideal é elaborar um bom currículo e conferir todas as informações antes de enviar.

Será através desses dados e do currículo que o Jovem Aprendiz poderá ser selecionado para as vagas disponíveis. Existe um calendário com as datas para a abertura das inscrições, por isso estaremos atualizando este post sempre que novidades estiverem disponíveis.

Geralmente, as inscrições ficam disponíveis no portal oficial dos Correios no começo do ano. Caso haja alguma alteração, a empresa deverá estar informando ao público através de plataformas oficias, por isso, vale a pena estar atento.

publicidade
Avalie este artigo

Avaliação média:
Total de Votos:

Jovem Aprendiz Correios 2023: Inscrições Abertas, Vagas e Salários

Carla Souza
Especialista em produção de conteúdo para web desde 2015, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre todos os assuntos ligados ao mercado de trabalho para Jovens Aprendizes como vagas, salários e benefícios.