Jovem Aprendiz Sabin 2021: Vagas Menor Aprendiz

A entrada no mercado de trabalho para os adolescentes brasileiros tendem a ser mais desafiadora devido à falta de experiência. Para resolver essa situação, o Governo Federal criou um programa de incentivo ao primeiro trabalho junto ao setor privado, como o Jovem Aprendiz Sabin 2021. Caso você não saiba, o Jovem Aprendiz Sabin 2021 pode ser a sua porta de entrada no universo profissional!


Jovem Aprendiz Sabin 2021

Vale salientar que a iniciativa foi regulamenta pela Lei de Aprendizagem Lei de Aprendizagem nº 10.097/2000, que determina uma quantia entre 5% a 15% do corpo de funcionários de uma média a grande companhia para contar com os aprendizes.


Desde a sua implantação, o Jovem Aprendiz 2021 está oportunizando que muitos jovens alcancem a sua primeira ocupação formal em todo o território nacional. Sendo assim, os empreendimentos que aderem ao programa do governo abrem o processo seletivo nos seus sites ou usam plataforma de terceiros para receber o currículo dos candidatos.

Requisitos para ser Jovem Aprendiz 2021

Para se candidatar a uma das vagas no Jovem Aprendiz Sabin 2021, o interessado deve corresponder a alguns requisitos básicos antes de iniciar a avaliação tanto com entrevista quanto com dinâmicas de grupos.

Isso porque há normas de acordo com a Lei de Aprendizagem que devem ser respeitadas na hora de fechar o contrato. Tais como:

  • O candidato deve ter entre 14 a 24 anos.
  • Estar matriculado em uma instituição de ensino fundamental ou médio;
  • Ter disponibilidade entre 4 a 6 horas por dia;
  • Não ter experiência profissional anterior;
  • Candidatos portadores de deficiência não contam com restrição de idade mínima ou máxima.

Vantagens para um Jovem Aprendiz 2021

Mesmo que cada companhia possa estipular algumas condições específicas, todas devem arcar com determinados benefícios. Por exemplo, o jovem aprendiz Sabin 2021 deve participar de um curso de formação profissional ou ser matriculado em entidades prestigiadas nesse campo de qualificação, como o SENAI, SEBRAE ou SENAC.

Jovem Aprendiz RJ 2021

✓ Confira mais vagas abertas em diversos estados:

Outro ponto interessante é que o contrato, normalmente, possui duração de um ano e pode ter possibilidade de efetivação após o seu encerramento. Confira os outros benefícios de ser um Jovem Aprendiz Sabin 2021:

ANÚNCIO

  • Remuneração conforme a sua carga horária;
  • Carteira Profissional de Trabalho Assinada;
  • Fundo de Garantia por Tempo de Serviço;
  • Salário de acordo com a carga horária;
  • Recebimento do décimo terceiro salário;
  • Férias no trabalho condizente com a folga escolar.

Como se tornar um Jovem Aprendiz Sabin 2021?

A entrada de um jovem aprendiz na Sabin depende aprovação de um processo seletivo formado por duas fases: entrevista coletiva e entrevista final com representante do departamento de Recursos Humano (RH).

No decorrer desse processo, o jovem será analisado se conta com as qualidades exigidas para a função dentro da empresa da área de saúde, podendo ser analisado em meio de dinâmicas, entrevista coletiva, aplicação de provas e testes.

✓ Dê uma olhada em mais empresas do Jovem Aprendiz:

Em caso de aprovação no processo, o jovem aprendiz Sabin em 2021 ainda realiza um programa de capitação entre uma a duas vezes por semana, ESPRO, instituição conveniada para capacitação e gestão de jovens. Esse treinamento obrigatório possui aulas teóricas com intuito de desenvolver competências que atendem as demandas da empresa.

Como se candidatar ao processo seletivo na Sabin 2021?

  • Clicar em “Pesquisar Vagas”;

JOVEM aprendiz Sabin 2021

  • Caso você não tenha encontrado nenhuma vaga, dá para encaminhar o seu currículo mesmo assim em “Enviar Agora”;

JOVEM aprendiz Sabin 2021

Você é direcionado para uma página de cadastramento e deve inserir os dados solicitados a cada tela e seguir clicando em “Continuar” até finalizar o processo e encaminhar seu CV.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 2

Jovem Aprendiz Sabin 2021: Vagas Menor Aprendiz