Jovem Aprendiz Sabesp 2019: Inscrições Abertas, Vagas

 

Jovens que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho para começar suas jornadas profissionais poderão se candidatar a vaga de Jovem Aprendiz Sabesp 2019. Poder trabalhar em uma empresa como a Sabesp é enriquecedor para qualquer currículo. Saiba mais informações sobre a vaga de Jovem Aprendiz Sabesp 2019!

 
Jovem Aprendiz Sabesp 2019

Jovem Aprendiz Sabesp 2019

A Sabesp é uma grande empresa de São Paulo e tem como principal atividade o abastecimento, a coleta e o tratamento da água de cerca de 366 municípios de São Paulo. Atualmente, são cerca de 28,8 milhões de pessoas atendidas pela Sabesp com abastecimento de água e 23,3 milhões com coleta de esgotos.

✓ Veja também como se inscrever nos programas:

Os funcionários que trabalham na Sabesp são contratados por meio de concurso público. O concurso é obrigatório por se tratar de uma empresa administrada pelo Governo do Estado de São Paulo, que representa o poder público. Toda empresa administrada pelo poder público deve contratar funcionários através de concurso público.

Requisitos obrigatórios para se tornar Aprendiz Sabesp

Para exercer a função de Jovem Aprendiz 2019, os candidatos deverão estar de acordo com os requisitos que a empresa exige.

É importante ressaltar que esse tipo de vaga é destinado a jovens que querem começar suas carreiras profissionais mesmo sem ter experiência.

Para concorrer às vagas, conheça os requisitos exigidos:

  • Possuir idade entre 14 e 22 anos;
  • Ser estudante do Ensino Fundamental ou Ensino Médio e ter uma boa frequência escolar;
  • Ter disponibilidade para cumprir uma carga horária de 4 a 6 horas diariamente;
  • Nunca te participado de nenhum processo seletivo desse programa.

Em todas as seleções feitas dentro de qualquer empresa, para as vagas de jovem de aprendiz, terão prioridade os alunos que pertencerem a famílias de baixa renda e que se encontram principalmente em situações mais vulneráveis economicamente.

Logicamente, mesmo em situações de vulnerabilidade econômica, os candidatos deverão estudar, pois esse programa, além de incentivar a entrada no mercado de trabalho, incentiva também a permanência na escola.


Benefícios pagos ao Jovem Aprendiz Sabesp 2019

Por ser um programa criado pelo Governo Federal, as empresas parceiras que aderirem ao programa deverão cumprir todas as exigências contidas na Lei da Aprendizagem.

Uma dessas exigências diz respeito aos benefícios que devem ser pagos aos jovens.

Apesar de não ter nada publicado oficialmente sobre os benefícios que serão oferecidos ao Jovem Aprendiz Sabesp 2019, você poderá conferir a lista abaixo e conhecer quais são eles:

  • Salário mínimo federal;
  • Vale-transporte;
  • Vale-refeição ou vale-alimentação;
  • Férias remuneradas e coincidentes com as férias escolares;
  • Carteira de trabalho assinada;
  • Formação e capacitação profissional no SENAI e prática das atividades na Sabesp;
  • Seguro pessoal contra acidentes;
  • Assistência médica;
  • Carga horária de trabalho de até 6 horas.

Inscrições Jovem Aprendiz Sabesp 2019

As vagas abertas para o cargo de Jovem Aprendiz Sabesp 2019 são publicadas através de editais divulgados pela própria Sabesp.

Nas edições anteriores, a bancada organizadora foi a Fundação Carlos Chagas. Para a edição que ocorrerá em 2019, a banca organizadora ainda não foi confirmada.

Você pode conferir o último edital publicado em 2017 para as vagas de aprendiz clicando aqui. Boa sorte!

titulo currículo

Conteúdo Relacionado | Leia Também:


    1. ARTHUR SILVEIRA DOS PASSOS
    2. Matheus Egidio Cavalcante

    Adicione Seu Comentário